spot_img

Dr Daniel Dias Machado PhD, Gestor de Serviços Jurídicos, ensina sobre a nova profissão autorizada no Brasil

A saber, o Dr Daniel Dias Machado PhD, em entrevista à redação. De antemão compartilhou com o quadro de jornalistas os por menores da nova profissão. 

 

Em primeiro lugar, o Dr Daniel Dias Machado PhD é um dos primeiros graduados como Gestor de Serviços Jurídicos, Cartoriais e Notariais no Brasil. Principalmente por ter cursado a graduação jurídica em uma das melhores faculdades do sul do Brasil. Ainda mais por ser a faculdade, uma das primeiras a ofertar a formação com nota 5 no MEC. 

 

Do mesmo modo, o Operador do Direito Dr Daniel Dias Machado PhD, alerta. Que a nova profissão atende a uma demanda antiga. Por exemplo, em cartórios, câmaras de mediação, departamentos jurídicos bem como a elevada demanda por serviços jurídicos.

 

À primeira vista, o Dr Daniel Dias Machado PhD, informa que para realizar um bom serviço. O profissional deve mesclar conhecimentos de Administração e Direito. Só uma das disciplinas não supre todas as necessidades. Daí a importância da criação de uma formação especializada. 

 

Em outras palavras, o Dr Daniel Dias Machado PhD instrui. Que Cursos Superiores de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais são formações para os serviços administrativos e jurídicos de apoio aos cartórios, consultorias jurídicas e afins. Logo, se pode dizer que é uma formação que combina conhecimentos próprios do diploma de Administração e de Direito. Especialmente das legislações específicas de registro público e processo judicial.

 

Nesse sentido, o Dr Daniel Dias Machado PhD informa que durante o curso. Os discentes recebem uma visão geral sobre o Direito e suas áreas principais, como Direito Penal, Direito Civil e Direito do Estado. Depois, aprofunda-se bastante na legislação específica de registro de pessoas, imóveis, fatos, contratos etc., mais até do que é visto durante o curso superior em Direito.

 

A consequência é que, ao criar um Curso Superior nesta esfera, a grade curricular não será puramente jurídica, tampouco administrativa. A ideia é, a partir das tarefas, atribuições e problemas da carreira, identificar quais são as competências necessárias e buscar em diferentes disciplinas a inteligência para atuar.

 

O Dr Daniel Dias Machado PhD, informa que há, ainda, a articulação dessa teoria com as práticas administrativas. Por exemplo, ao se formar, o egresso não precisa apenas saber o que é uma pessoa física ou pessoa jurídica, mas entender em qual livro fazer o registro de pessoas, como emitir uma certidão, quais documentos solicitar ao interessado, como verificar a autenticidade dos dados e coisas do gênero.

 

Sendo assim, o Dr Daniel Dias Machado PhD, defende que se o leitor achou uma profissão interessante, o investimento pode render excelentes frutos em relação às oportunidades de trabalho.

 

Por Redação

Para saber mais sobre o Gestor de Serviços Jurídicos Dr. Daniel Dias Machado PhD acessem www.agenteregistrado.com.br

 

spot_img

Mais Lido

Artigos Relacionados