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PABX: Qual é o melhor para sua empresa?

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PABX: qual é o melhor para sua empresa?

O PABX é um sistema que existe, pelo menos, desde a década de 1980. Desde lá, passou por algumas mudanças que melhoraram seus serviços. Assim sendo, hoje em dia temos vários tipos de PABX . Saber as diferenças entre eles ajuda a escolher o melhor PABX para empresa.

Essa escolha precisa ser bem feita pois vai definir o modo como a empresa se comunica. E isso vale tanto para o atendimento ao cliente quanto para a comunicação interna. Depois da leitura de nosso artigo, será mais fácil escolher o PABX para empresa ideal!

Afinal, o que é PABX?

O Private Automatic Branch Exchange, ou PABX, é um sistema que funciona como uma central telefônica que faz a comunicação da empresa, tanto interna quanto externa.

Para isso, uma rede de telefones está interligada a uma central que armazena e distribui as ligações. Hoje em dia, essa central pode ser totalmente online. Ao contrário do que acontecia nos primórdios do PABX.

Quais tipos de PABX para empresa existem?

Em suma, temos 5 tipos de PABX, que são:

PABX analógico

Com efeito, no Brasil, este ainda é o modelo mais comum. Ele funciona somente com a telefonia fixa e tem alto custo de manutenção. Outra característica desse tipo de central telefônica é o fato de precisar de uma central física, o que o torna bastante caro.

Apesar de ter funções mais básicas, com ele já é possível:

  • identificar e bloquear chamadas
  • ter chamadas em espera
  • fazer ligações e criar senhas para ramais

PABX digital

Com o intuito de melhorar a qualidade do serviço de central telefônica, o PABX digital representa uma evolução no sistema. Ele permite a criação de linhas digitais, no entanto, esse modelo só é oferecido por grandes operadoras de telefonia. Com isso, fica difícil para pequenas empresas conseguirem um bom plano.

PABX Híbrido

A partir do momento em que a tecnologia VoIP começou a se tornar mais popular, surgiu a necessidade de um novo PABX. Assim sendo, o PABX Híbrido une o que os anteriores tinham de melhor com a telefonia via internet do VoIP.

Para que isso seja possível, a central telefônica híbrida trabalha tanto com ligações fixas quanto com ligações IP. Desse modo, quando a empresa faz ou recebe ligações, é o próprio sistema que direciona a chamada de acordo com o que é mais barato.

Por causa de seu caráter híbrido, esse tipo de PABX é uma opção interessante para as empresas. Afinal, o legado do analógico ainda é muito forte no país e nem todas as empresas possuem telefonia IP.

PABX IP

Este é, sem dúvida, o primeiro tipo de PABX que funciona somente com linhas VoIP. Em geral, as empresas que adotam esse modelo optam por ter telefones IP para fazer as ligações.

No entanto, o sistema já permite a instalação de softphones em computadores, tablets e smartphones. E, esses apps vão atuar da mesma maneira que os telefones IP. Ou seja, vão transformar os dados de áudio analógicos em dados digitais que serão conduzidos, via internet, até o destino final.

PABX Cloud

Também chamado de PABX Virtual ou na nuvem, esse é o modelo mais moderno que existe. Ele permite a criação de ramais para as empresas, sendo que o número delas é escalável conforme o negócio for crescendo.

Ademais, é o tipo de PABX mais flexível pois pode criar ramais em celulares. Com isso, os funcionários não precisam ficar presos a um só local de trabalho. Eles podem participar de reuniões, atender chamadas e falar com colegas de qualquer lugar, desde que haja internet.

Seu custo inicial é baixo pois a empresa não precisa investir em tecnologias específicas para ele. Isso porque os próprios computadores e celulares já disponíveis podem se tornar ramais, como já dissemos.

Além disso, todas as ligações e informações ficam armazenados na nuvem. Assim sendo, não há necessidade de um hardware ou sistema físico para armazenar o banco de dados.

Qual é o melhor PABX para empresa?

Logo que descobrimos um pouco mais sobre cada tipo de VoIP, podemos responder a pergunta principal deste artigo.

Diante do que foi dito, consideramos que os PABX analógico e digital já estão ultrapassados e não são recomendados para quem vai instalar um sistema agora.

Depois disso, o ideal é que você analise as prioridades da empresa e, a partir disso, escolha qual é a melhor central telefônica.

Mas, se vale uma dica, atualmente, ter um PABX Virtual tem se mostrado mais vantajoso. Principalmente porque ele é mais barato, rápido e tem grande cobertura.

Enfim, esperamos que esse artigo te ajude a escolher um bom PABX para sua empresa. Ademais, deixe seu comentário e nos diga qual é o tipo que você vai escolher!

TUDO sobre o Google BERT!

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Hoje nós vamos falar sobre o Google BERT, o que é o novo algoritmo da empresa, quando foi lançado e o que é a NLP do Google.

Como sabemos que algoritmo é a base para pontuar o SEO do seu site de forma eficiente, então leia esse artigo até o final para entender tudo!

O que é o novo algoritmo Google BERT?

O Google BERT é um algoritmo que aumenta a compreensão do pesquisador sobre a linguagem humana.

Isso é essencial no universo da pesquisa, pois as pessoas se expressam naturalmente nos termos de pesquisa e no conteúdo das páginas – e o Google trabalha para fazer a correspondência certa entre uns e outros.

Para entender o que é BERT, vamos ter que lidar com alguns termos de tecnologia, certo? 

Pra começo de conversa, o BERT é uma rede neural. Você sabe o que é isso de fato? Não se preocupe.

As redes neurais são modelos de computador inspirados no sistema nervoso central de um animal capaz de aprender e reconhecer padrões. 

No caso do BERT, a rede neural é capaz de aprender as formas de expressão da linguagem humana. 

É baseado em um modelo de Processamento de Linguagem Natural (NLP do Google) chamado Transformer, que entende as relações entre as palavras em uma frase, ao invés de uma após a outra.

BERT é um modelo de pré-treinamento para processamento de linguagem natural. 

Isso significa que o conjunto de dados do modelo é treinado em corpus de texto (como a Wikipedia por exemplo) e pode ser usado para desenvolver vários sistemas sem deixar nada de fora.

É possível desenvolver algoritmos de pergunta-resposta ou análise de sentimentos, por exemplo.

Tudo isso está no campo da inteligência artificial. Ou seja, os robôs que estão fazendo tudo em si! 

Programado assim, o algoritmo aprende continuamente sobre a linguagem humana como um bebê, processando os milhões de dados que recebe.

Mas, além do mundo da inteligência artificial, que se parece mais com ficção científica, é importante saber que o BERT entende o contexto completo de uma palavra – os termos antes e depois e as relações entre eles.

O que é extremamente útil para compreender o conteúdo de sites e as intenções dos usuários ao pesquisar no Google.

Origem do BERT

Em novembro de 2018, o Google lançou o BERT em código aberto na plataforma GitHub. 

A partir daí, qualquer pessoa pode usar os códigos e modelos pré-treinados do BERT para criar seu próprio sistema com mais rapidez.

O próprio Google utilizou o BERT em seu mecanismo de busca. Em outubro de 2019, o Google anunciou sua maior atualização dos últimos tempos: a adoção do BERT no algoritmo de busca.

O Google já adotou modelos para entender a linguagem humana, mas essa atualização foi anunciada como um dos maiores saltos na história dos mecanismos de busca.

Inicialmente, o BERT foi lançado apenas nos Estados Unidos e em inglês.Mas, em dezembro de 2019, o modelo foi estendido para mais de 70 idiomas. 

Dessa forma, os resultados da busca em todo o mundo têm um grande ganho de qualidade.

O que é NLP do Google, sua origem e qual é o impacto dela no algoritmo?

Para explicar o que é BERT, dizemos que este algoritmo é um modelo de NLP do Google que significa processamento de linguagem natural. Vamos explicar melhor.

A NLP do Google é um campo da inteligência artificial que converge com a linguística ao estudar as interações entre as linguagens humana e de computador. 

A intenção é justamente preencher as lacunas entre uma língua e outra e fazer com que se comuniquem entre si.

Esse tipo de sistema já existe há muito tempo, desde o trabalho de Alan Turing nos anos 1950. 

Mas foi apenas nos anos 80 que os modelos em si deixaram os manuscritos e adotaram a inteligência artificial. 

A partir de então, os computadores passaram a processar grandes volumes de dados, o que revolucionou a relação entre humanos e máquinas.

Podemos não notar na rotina do dia a dia, mas nossa expressão verbal é extremamente complexa e muito diversa. 

Existem tantas linguagens, regras sintáticas, relações semânticas, gírias, expressões, abreviações e erros do dia a dia, que os humanos mal conseguem se entender!

Para os computadores é ainda mais difícil, porque usamos uma linguagem não estruturada para eles, que precisam de sistemas para entendê-la.

Para isso, a NLP do Google adota uma série de técnicas, como a abstração do irrelevante do texto, correção de erros ortográficos e redução das palavras ao radical ou infinitivo.

A partir daí, é possível estruturar, segmentar e categorizar o conteúdo para entender como as partes criam significado juntas. 

Em seguida, o sistema também constrói uma resposta para aquela determinada pergunta, em linguagem natural, para interagir com o usuário.

É justamente esse tipo de sistema que permite, por exemplo, que você diga “Alexa, me diga a receita do bolo de chocolate”, e o assistente virtual da Amazon especifique os ingredientes e o método de preparo em si.

Essa solução é hoje utilizada em diversos recursos, como na interação com chatbots e PABX Virtual, por exemplo, na análise de sentimentos, no acompanhamento de redes sociais e, claro, no sistema de pesquisa do Google.

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Tudo sobre Ahrefs Webmaster Tool – A melhor ferramenta para SEO!

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Neste post, vamos cobrir um recurso gratuito sobre o qual há muito o que falar; sim, queremos dizer as inúmeras ferramentas do Ahref para webmasters que você precisa ter.

Ahrefs Webmaster Tools é uma ferramenta de SEO 100% gratuita que dá a qualquer pessoa a oportunidade de analisar e obter informações valiosas de qualquer site que possua ou não.

Para tomar decisões baseadas em dados e direcionar mais tráfego para sua página. Venha conferir tudo logo abaixo! 

O que o Ahrefs Webmaster Tool oferece ao mercado?

Basicamente, as Ferramentas do Ahrefs para webmasters permitem que você analise um site usando sete funções ao todo em duas seções principais: Ferramenta Site Explorer e Ferramenta de auditoria de site.

A seguir, vamos dar uma olhada no principal! 

Ferramenta Site Explorer

Como o nome sugere, esta funcionalidade da ferramenta Ahrefs permite que você analise completamente tudo relacionado ao desempenho do seu site.

Isso significa que você pode ter uma perspectiva bem completa de:

  1. Classificação de suas palavras-chave, o volume de pesquisa de cada uma e os desafios que enfrentam
  2. Sua relação com backlinks, ou seja, o número de links que apontam para seu site e de onde vêm
  3. O número de palavras-chave que você está colocando organicamente e se elas estão crescendo ou diminuindo

Além disso, a ferramenta Site Explorer oferece acesso com um clique a centenas de relatórios que ajudam a encontrar itens como links quebrados e até mesmo ideias para conteúdo novo e relevante.

Esta é uma ferramenta de marketing digital pela qual qualquer profissional pagaria. No entanto, o Ahrefs oferece isso totalmente gratuito! 

Site Explorer ToolSite Audit Tool

Esse recurso permite que você (como o nome sugere) revise todo o seu site em busca de quaisquer problemas, bugs e dificuldades que o impedem de obter a melhor otimização possível dentro do seu site.

Isso se deve a uma análise de mais de 100 erros comuns que são comumente cometidos na otimização técnica de mecanismos de pesquisa e produz um relatório semanal ou mensal altamente detalhado.

Além disso, fornece um painel visual em tempo real da ‘saúde’ do seu site em termos de SEO com uma pontuação de 0 a 100. 

Isso lhe dá a oportunidade de ver, em uma rápida olhada, o quão bom (ou ruim) é a sua página dentro da internet.

A boa notícia é que as Ferramentas do Google para webmasters irão guiá-lo pelo processo, coletar informações para identificar problemas e notificá-lo quando cada problema for resolvido.

Site da ferramenta de auditoria

Outro ponto importante sobre as Ferramentas para webmasters do Ahrefs é que elas oferecem vários bancos de dados de diferentes países. 

Isso é importante para empresas que desejam mapear sua presença orgânica internacional.

Sim agora! Vamos falar sobre os três principais recursos que a ferramenta oferece gratuitamente para qualquer usuário.

Principais recursos: Monitore a integridade de seus sites

Sim, acabamos de ver, mas é importante destacar porque dentro da Ferramenta de Auditoria do Site você encontrará um gráfico que, em essência, mostra a porcentagem de páginas analisadas e que não contêm erros.

Então, quando você vê esse número cair dentro da ferramenta, você sabe com certeza que algo não está funcionando como deveria e você pode colocar as mãos nisso. 

Os temas que o Ahrefs leva em consideração para esta pontuação são:

  • Erros 
  • Avisos 
  • Notificações

2. Posicionamento de palavras-chave

Com apenas alguns cliques, você poderá ver todas as palavras-chave pelas quais seu site está classificado a qualquer momento, além de uma quantidade sólida de informações, como:

  • O volume mensal aproximado de pesquisas
  • Palavras-chave com dificuldades de posicionamento
  • Tráfego mensal acumulado
  • A sua localização atual
  • Posicionamento de palavras-chave

Tudo isso representa uma oportunidade de encontrar áreas nas quais investir seu trabalho. 

Você pode, por exemplo, pesquisar palavras-chave para as quais não tinha ideia de que seu conteúdo estava classificado e, com alguns pequenos ajustes, ganhar exposição.

3. Baixe seus próprios backlinks

Se você perguntar a qualquer agência de marketing ou especialista em sua área qual é a melhor ferramenta de análise de backlink, um fator essencial no link building, a resposta será Ahrefs.

Eles incorporaram essa funcionalidade nas Ferramentas para webmasters, que permite que você veja quem está apontando para os links, a página específica de onde eles fazem isso e até mesmo a frase na qual eles inseriram o link.

Baixe seus backlinks

Portanto, se sua intenção é apoiar sua estratégia de priming de link, por exemplo, este recurso lhe dará a oportunidade de:

  • Recomendar sites para encontrar melhores maneiras de vincular seu conteúdo
  • Use-o como uma desculpa para construir relacionamentos comerciais
  • Procure os backlinks para remover se você cometeu uma violação
  • Encontre links para fóruns que têm anunciantes
  • Monitorar novos links ou alguns que foram perdidos

Além disso, as Ferramentas do Google para webmasters oferecem diversos filtros para segmentar sua pesquisa de backlinks em blogs, e-commerce, wikis, entre outros.

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O que é SEO e porque deve interessar tanto para os jornalistas?

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Hoje nós vamos falar sobre SEO para Jornalistas, tudo que esses profissionais precisam para se destacar no jornalismo digital.

A informação precisa atingir a maioria das pessoas. Quanto mais pessoas obtêm informações de fontes confiáveis, mais forte fica a empresa, correto? 

Isso é o que todo repórter ou jornalista deseja – e esse é um dos principais objetivos do SEO para jornalistas.

Especialmente em tempos de notícias falsas, expandir o alcance de informações de alta qualidade é fundamental. 

Portanto, se o Google é uma fonte importante de informações atualizadas, jornalistas e veículos confiáveis precisam trabalhar duro para serem visíveis no mecanismo de busca mais usado do mundo.

Dessa forma, o SEO não é mais exclusivo do marketing digital de forma alguma e sim, já invadiu os escritórios de jornais. 

Os jornalistas precisam pesquisar fatos e escrever notícias, mas agora também precisam saber o que é SEO, como usar palavras-chave e como obter backlinks.

Ok, obter as primeiras posições no Google não é uma tarefa fácil. O jornalista antigo não tem essa habilidade e a competição com o novo é ótima!

O que é SEO e porque deve interessar tanto para os jornalistas?

SEO é um conjunto de estratégias de otimização de um website com o objetivo de melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos motores de busca. 

O foco geralmente está no Google, que domina a participação no mercado de mecanismos de pesquisa em todo o mundo.

Atualmente, o Google é usado para encontrar as respostas para todas as perguntas e a Internet é uma riqueza de informações para os usuários.

Estas são as posições mais visualizadas e clicadas que as estratégias de SEO desejam alcançar.

Assim, SEO para Jornalistas visa que as páginas de profissionais e jornalistas conquistem essas posições. 

Você deseja que os resultados da pesquisa inicial mostrem palavras-chave para os tópicos cobertos em suas notícias, relatórios, entrevistas e colunas.

Como já mencionamos, as pessoas no Google procuram qualquer coisa, incluindo as últimas notícias é claro, dados que você coletou há anos atrás, pessoas que você entrevistou e outros tópicos em seu site.

Dessa forma, SEO para Jornalistas faz com que suas páginas apareçam nos primeiros resultados em resposta a essas pesquisas.

Quais são os inúmeros benefícios do SEO para jornalistas?

SEO para jornalistas é uma das mais fortes soluções para adaptar a indústria da notícia às mudanças da era digital. 

Se o jornalismo impresso está perdendo espaço para a mídia digital, leitores e assinantes devem ser encontrados na Internet.

Diversos veículos migraram para a web com portais e sites de notícias. Mas a mudança não para por aí: eles também devem entender as estratégias para se destacar neste ambiente.

O SEO é um deles e traz uma série de benefícios para a sobrevivência e competitividade da mídia. Agora vamos ver quais são essas vantagens: 

Visibilidade

As principais posições do Google ganham visibilidade. Estima-se que 0,78% dos usuários do Google, pessoas como você e eu clicam em links da segunda página de resultados do Google.

Assim, o SEO para Jornalistas ajuda o site a aparecer na primeira página para que seja facilmente encontrado pelas pessoas.

Tráfego orgânico

As posições superiores não são apenas as mais visualizadas, mas também as mais clicadas.

Quando o usuário clica em seu link, ele entra em suas estatísticas de tráfego orgânico. 

Em outras palavras, você não precisava pagar pela mídia que trouxe aquele leitor em potencial ao seu site.

Monetização

Durante a migração digital, o jornalismo adota diferentes formas de monetizar seus negócios, como publicidade em sites e acesso pago.

Portanto, quanto mais leitores você atrai para o seu site com SEO, mais usuários podem clicar nos anúncios ou se tornar assinantes do jornal digital.

Autoridade

Os links que aparecem nos primeiros resultados do Google estão ganhando autoridade no mercado.

É como receber o selo de confiança do mecanismo de busca, que colocou esses sites no topo porque possuem conteúdo de qualidade, fornecem as melhores respostas e oferecem a melhor experiência do usuário.

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O PODER DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING DIGITAL

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O PODER DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING DIGITAL

O marketing digital é uma realidade consolidada no modo de produção capitalista, podemos afirmar que é a síntese da economia pós-moderna, a evolução das tecnologias propiciam um avanço fenomenal nas relações comerciais. Nesse cenário, é preciso destacar as redes sociais que protagonizam a relação entre vendedor e consumidor.

 

As redes sociais surgiram como uma nova maneira de divulgar para as marcas, isso já tem mais de 20 anos, o que não as torna obsoletas, muito pelo contrário, atualmente são a grande via de acesso aos leads, principalmente durante a pandemia.

E falando de pandemia, houve uma percepção que o consumidor tornou-se mais exigente a partir dessa realidade, não só quanto a qualidade do produto, mas também quanto ao atendimento e relação com as empresas. é um consumidor que prefere uma relação personalizada, por isso as redes sociais compõem um conjunto de ferramentas capazes de atender essa demanda,

Ação Das Redes Sociais

Aos que perguntam se de fato as redes sociais influenciam nas vendas , consequentemente na captação de lucros, não vamos responder se, mas como as redes sociais atual. As empresas precisam sempre inovar, e para isso necessitam saber como e em quê. As plataformas sociais dão um feedback preciso do ambiente psicológico do momento e apontam diretamente as dores do público-alvo.

Outro papel é a divulgação, as pessoas usam as redes sociais para diversas finalidades e passam vários minutos do seu dia ali conectados, portanto, se pretende interagir com seu cliente de forma amistosa, sem perder a seriedade, esse é o lugar. Interação, divulgação e conhecimento. as redes sociais são a personificação do areópago na pós-modernidade.

Conjunto De Ícones, Mídias Sociais, Mundo, Digital

Investimento

Algo a se levar muito em consideração com as redes sociais é o valor do investimento que pode ter custo zero ou mesmo demandar valores acessíveis, mesmo para quem está começando.

havendo um orçamento a ser investido, recomenda-se o acompanhamento profissional seja de especialista ou preferencialmente por uma empresa que tenha resultados comprovados no mercado, otimizando o tráfego a visibilidade da sua marca tende a avançar bastante.

O tamanho das redes sociais

Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, LinkedIn e celebridade atual das redes que é o tick tock, compõem um grupo de meios que podem alavancar seu conteúdo e vincular à clientes que estão a longa distância.

Quando se pergunta do diferencial delas, ele já vem estampado a possibilidade de um contato direto com o cliente, além de ser um ambiente democrático que agrega todos os perfis possíveis.

As redes sociais são o melhor caminho para sua marca ser conhecida, mesmo os haters proporcionando engajamento. cada like ou comentário é um olhar a mais na vitrine que pode alcançar muitos outros.

“Mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta.” – Cluetrain Manifesto

Evolução Constante

Assim como todas tecnologias digitais, as redes sociais se atualizam constantemente e se tornam cada vez mais eficazes em mensurar campanhas. Seja em tráfego orgânico ou pago, as empresas obtêm relatórios muito precisos, e porque não dizer preciosos, sobre o acompanhamento de sua marca pelo público alvo, é possível saber além da adesão, as críticas, as lacunas a serem preenchidas e até onde a marca chegou em nível de divulgação.

Algo fundamental a se levar em conta é a capacidade que o meio das redes sociais tem de proporcionar fidelização por parte do usuário, essa é uma característica marcante, porque ela também dá voz às pessoas. E quando aquele usuário abraça a marca ele a toma para si, assumindo a causa.

Portanto, se quer alavancar sua marca ou iniciar uma, comece seu caminho pelas redes sociais, elas são a sla de estar para tratar com o seu cliente. 

Conheça as 4 vantagens da integração VoIP e CRMt

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Conheça as 4 vantagens da integração VoIP e CRM

Atender bem ao cliente e promover o negócio são os objetivos de qualquer empresa. Por isso, usar o CRM para otimizar a interação e o VoIP para melhorar a experiência do cliente tem sido a saída encontrada. Nesse sentido, é importante fazer a integração VoIP e CRM. Em seguida, veja as principais vantagens de fazer isso!

Mas primeiro, saiba o que significam esses tais de CRM e VoIP:

O que é CRM?

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um sistema de gestão e análise do seu relacionamento com os clientes.

Ou seja, é a maneira como você gerencia as interações do consumidor com sua empresa e produtos.

Por meio dele, você pode registrar cada contato do cliente, seja por e-mail, ligação ou acesso ao site. Assim, você tem o registro de endereço, compras e perfil de cada cliente.

Esse tipo de informação permite a medição e análise dos desejos da clientela, o que melhora sua forma de atuar no mercado.

O que é VoIP?

Em outros momentos já falamos bastante sobre o VoIP e suas vantagens. Mas, caso você esteja vendo a sigla pela primeira vez, vamos explicar melhor:

O VoIP (Voice Over Internet Protocol), ou Voz Sobre Protocolo de Internet, é um sistema de telefonia via internet.

Com ele, você pode fazer ligações de áudio e vídeo de modo online gastando nada ou quase nada para isso. Basta ter acesso a internet, um número digital e um aparelho que permita as ligações.

Em suma, o VoIP converte dados analógicos de voz em dados digitais, que são transmitidos rapidamente para um receptor.

Por que fazer a integração VoIP e CRM é importante?

Atualmente, priorizar o atendimento ao cliente é fundamental para ter sucesso.

Diante disso, sua empresa deve estar preparada tanto para atender quanto para resolver as dores dos clientes.

Isto é: ela precisa ter um serviço de comunicação rápido e eficaz, ao mesmo tempo que mantém um banco de dados atualizado.

Por isso, fazer a integração VoIP e CRM é tão importante. Afinal, nada melhor do que o cliente ligar, ser bem atendido, ter seus dados salvos e transformar esse lead em uma venda!

4 Vantagens de fazer a integração VoIP e CRM

Agora, como prometido, vamos te contar quais são as principais vantagens de fazer a integração VoIP e CRM.

Melhora a satisfação do cliente

Só para ilustrar, pense no seguinte: toda vez que um cliente entra em contato com a empresa, ele precisa explicar qual é a sua dor. Com o tempo, esse processo gera desconforto e insatisfação.

Agora, imagine que, ao fazer o primeiro contato, o cliente informa sobre seu problema e, caso precise retornar em outro momento, suas informações já estão armazenadas. Isso gera uma economia de tempo, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

Definitivamente, é nesse segundo exemplo que está a vantagem da integração do VoIP com o CRM. Pois, com ela, você pode atender o cliente de modo individual e com soluções personalizadas.

Aumenta sua base de dados

Logo após seu cliente fazer o contato, suas informações vão estar disponíveis em um banco de dados. Esse banco gera uma série de estatísticas que a empresa pode usar para:

  • conhecer melhor o perfil de seus clientes
  • entender as maiores necessidades e dores deles
  • preparar campanhas de marketing de acordo com o que analisar nas informações
  • atrair mais leads e transformá-los em clientes concluindo, portanto, a jornada de compra

Diminui custos de operação

No momento em que o sistema VoIP e o CRM estiverem integrados, você terá uma diminuição nos custos de operação. Isso porque toda a comunicação vai estar em um só sistema.

Outro ponto, a integração também permite que menos pessoas trabalhem de modo direto no contato com os clientes. Isto diminui, portanto, os custos com funcionários.

Caso você opte por um sistema de armazenagem de informações totalmente na nuvem, será mais uma forma de economizar com o VoIP e o CRM juntos.

Torna o trabalho mais produtivo e ágil

Com a integração feita, você pode se concentrar no que é realmente importante: atender bem e vender seu produto.

Isto é, os processos obsoletos de cadastro e atendimento manual serão substituídos pelos serviços dos dois sistemas.

Assim, sempre que seu funcionário atender um consumidor já será possível ter o acesso completo aos dados deste. Com isso, você terá mais agilidade nos atendimentos e produtividade de um modo geral.

Isso tudo é importante, afinal, tempo é dinheiro, não é verdade?

Enfim, o que fazer a partir de agora?

Nossa sugestão é procurar por bons sistemas que integrem o VoIP com o CRM como o PABX Virtual e ter acesso às vantagens disso.

Tendências de SEO em 2021!

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Hoje nós vamos falar sobre as tendências de SEO em 2021, você já sabe a importância de ter seu conteúdo no topo do ranking do Google, certo?

Páginas bem posicionadas geram grande alcance orgânico para seu site, aumentando a capacidade de atrair e converter os famosos leitores em leads.

Vamos mostrar duas tendências super importantes que se você estiver de fora, vai estar lá atrás e a concorrência lá na frente. 

Tendências de SEO em 2021

Para atingir esse objetivo, é mais que essencial que você aplique técnicas de SEO projetadas para adaptar seu conteúdo aos critérios de classificação do famoso algoritmo do Google.

No entanto, esses critérios não são imutáveis. Para tornar a experiência do usuário cada vez mais simples e eficiente, o Google atualiza frequentemente seus parâmetros.

Além do algoritmo como citamos, também é necessário considerar o comportamento e as preferências do público em geral. 

Em última análise, o fator mais importante para manter uma boa posição é a qualidade da experiência que você oferece aos visitantes do seu site.

Assim, para alcançar bons resultados numa estratégia de Marketing Digital, é fundamental estarmos sempre atentos às possibilidades de mudanças que surgem com cada vez mais frequência. 

Dessa forma que já foi colocada, selecionamos para você as 2 principais tendências de SEO para 2021.

Primeiro: Conteúdo extremamente relevante e valioso para audiência

Se você não está produzindo conteúdo relevante e valioso para sua audiência como um todo o seu comprador (ou potencial cliente), não faz sentido seguir você.

Esta é uma tendência que nunca o Google vai abandonar, então se acostume com ela se quer jogar um jogo de gente grande nesse mercado.

Isso ocorre porque todos os fatores analisados pelo algoritmo do Google estão de alguma forma relacionados à experiência do usuário. 

Para que os visitantes se sintam satisfeitos ao entrar no seu site, eles precisam acessar um conteúdo rico e autêntico que ofereça o que procuram.

Se isso não acontecer, o usuário pressiona o botão Voltar e selecionar outra das várias opções nos resultados da pesquisa. 

Isso significa que sua marca perderá a oportunidade de conquistar um novo cliente que pode até ter sentimentos negativos em relação à sua empresa.

O aumento dessa taxa de rejeição e a diminuição no número de usuários satisfeitos afetam e muito a reputação geral e a autoridade digital de sua marca. 

Portanto, para alcançar e manter bons resultados de SEO, é essencial que você crie conteúdo relevante e valioso.

Para fazer isso, concentre-se no desenvolvimento de sua estratégia, explorando as dores, necessidades e desejos de sua pessoa. 

Sua meta deve ser atender aos requisitos de seus visitantes, não apenas aos bots do Google.

Nesse ponto, vale a pena considerar a produção de conteúdos interativos que atraiam e retenham mais facilmente a atenção dos usuários. 

Além disso, interagir diretamente com a própria experiência aumenta as chances de o visitante se sentir satisfeito e continuar navegando em seu site por mais tempo.

Segunda das tendências de SEO em 2021: E-A-T

A compreensão do Google sobre um site de qualidade que merece uma alta classificação de pesquisa mudou ao longo dos anos.

Nos primeiros dias do mecanismo de pesquisa, o número de backlinks recebidos na página e a correspondência de palavras-chave eram importantes.

Em seguida, a qualidade do conteúdo da página também foi contada. 

Posteriormente, a qualidade dos sites vinculados a esta página também compensou.

Hoje, o Google esclarece o que é preciso para determinar a qualidade do conteúdo de uma página. 

O mecanismo de pesquisa considera três fatores importantes para julgar se as páginas estão bem posicionadas nos resultados da pesquisa:

  • Conhecimento especializado (nível de conhecimento)
  • Autoridade (autoridade)
  • Confiabilidade

Essas palavras constituem os fatores em inglês E-A-T fornecidos pelo Google nas Diretrizes para avaliar a qualidade da pesquisa

Essa é a segunda das tendências de SEO em 2021, portanto fique bem atento.

Este documento mostra as diretrizes do algoritmo para pessoas que avaliam manualmente a qualidade dos resultados oferecidos pelo mecanismo de pesquisa. 

Acredita-se que esses fatores não sejam critérios de avaliação do algoritmo. 

No entanto, eles mostram o que o Google acredita ser importante para a classificação da página.

E é por isso que ele merece toda a sua atenção em termos de conteúdo e estratégias de SEO.

Mas sejamos claros: os fatores E-A-T foram adotados pelo Google há anos. 

No entanto, parece que o mecanismo de pesquisa está cada vez mais familiarizado com esses critérios quando se trata de classificar sites.

Portanto, a sigla está cada vez mais sendo usada como uma diretriz por profissionais de SEO.

Portanto, lembre-se que suas páginas devem ter conteúdo criado por pessoas que entendam do assunto (expertise), sejam referência no mercado (Autoridade) e tenham a confiança do público (confiabilidade).

Essa deve ser sua meta para que o Google entenda a qualidade de suas páginas. Mas como isso funciona na prática? 

Aqui estão algumas dicas: Seja um especialista em sua área para começo de conversa.

Caso contrário, você pode contratar ou trabalhar com alguém que seja especialista na área.

O Google deseja priorizar as páginas com conteúdo especial para que forneçam as respostas mais precisas, atualizadas e confiáveis às perguntas do usuário.

Por exemplo, os sites médicos devem ser escritos por médicos ou administrados por instituições reconhecidas no setor.

Seja transparente sobre a propriedade e propriedade do site

O Google quer saber quem foi o responsável pelo conteúdo. 

Portanto, você tem uma página “Sobre nós” completa, informações de contato fáceis de encontrar, política de privacidade, termos de uso e assinatura do autor em artigos de blog.

Isso ajuda o mecanismo de pesquisa a entender se o seu site é confiável.

Você é mencionado por outros sites com um bom E-A-T

Aqui está o link building: para que o mecanismo de pesquisa entenda sua autoridade no mercado, ele precisa ser referenciado por outros sites que também sejam de qualidade e confiáveis.

No ano passado, o Google lançou atualizações em suas diretrizes que mostram uma preocupação ainda maior com os fatores E-A-T para sites sobre saúde por exemplo.

Gostou do nosso artigo sobre as principais tendências de SEO em 2021? Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

Como conseguir backlinks? Estratégia COMPLETA!

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Hoje nós vamos para a prática: como conseguir backlinks (Ou se quiser estratégias de Link Building)

Tudo o que ensinamos aqui é fundamental para estratégia e melhorar sua classificação dentro de qualquer buscador. No entanto, todas essas informações devem ser aplicadas.

Agora que você sabe como avaliar seus links e quais páginas e links priorizar. Vejamos algumas estratégias para obter links de volta na prática.

Como conseguir backlinks: Amarre uma isca!

O primeiro método para saber como conseguir backlinks é o mais natural e essencial para uma estratégia de link building.

Lembra que eu disse em um artigo anterior que o primeiro passo para uma boa estratégia é ter um site que mereça ser vinculado? O link atraente é apenas isso!

A ideia é criar um conteúdo que seus leitores amem cada palavra e precisem compartilhar. 

Faça o melhor conteúdo do mercado sobre tópicos específicos ou encontre maneiras de diferenciar seu conteúdo de todos os outros, principalmente dos seus principais concorrentes.

Você precisa de algo que crie valor e diferencie seu site do mercado em geral, como:

  • Conteúdo extremamente detalhado quando possível
  • Dados exclusivos e entrevistas com especialistas
  • Pesquisa profunda
  • Gráficos e imagens não publicado por nenhum outro lugar
  • Ferramenta gratuita, essa é a essência!

A isca de link perfeita é o conteúdo que você cria para se classificar no topo do Google, porque precisa ser mais alto do que toda a concorrência.

Nesta postagem, exploraremos como criar conteúdo do qual o Google terá vergonha se não vier primeiro e confessa, todo mundo quer isso não é mesmo?

A postagem de visitantes é talvez a forma mais popular de obter links de volta. O método é criar conteúdo convidado para o blog de um parceiro. 

Frequentemente, é uma troca que você envia, mas também recebe. O mais importante é encontrar bons parceiros que obtenham conteúdo. 

A qualidade de sua estratégia de postagem de convidado é tão boa quanto a de seus parceiros.

Menção da marca/palavra-chave

Uma maneira muito fácil de obter links de volta é incluir sua marca ou seu próprio nome.

O método é muito simples, os links obtidos são naturais e a ferramenta utilizada é gratuita por ser feita pelo próprio Google.

Para isso, basta acessar os Alertas do Google e criar uma notificação sempre que o nome da sua empresa for mencionado na internet.

Alertas do Google (Ou Google Alert)

Após a criação do alerta, toda vez que um site for mencionado, você receberá um e-mail da ferramenta.

Notificação de e-mail dos Alertas do Google

Em seguida, você pode verificar de onde veio essa menção e vincular o site que mencionou sua marca ao seu site, no alertas do Google.

Outra dica importante é fazer variações no nome da sua empresa, caso as pessoas possam escrevê-lo incorretamente.

Este método de marca permite que você mencione as palavras-chave, serviços e produtos que sua empresa oferece. 

É importante ter um excelente site que responda de forma plena e satisfatória ao tema.

Laços quebrados na hora de conseguir backlinks

O último passo para criar uma estratégia e conseguir backlinks é encontrar links quebrados na Internet.

Links quebrados são links relacionados a páginas que existiam anteriormente, mas não têm mais conteúdo ou são páginas com defeito ou algum problema, como o famoso: 404.

Se você encontrar esses links, poderá oferecer conteúdo para substituir a página danificada (se o link for interno) ou oferecer um link de substituição mostrando uma página em seu site.

Você precisa de uma ferramenta para isso. Temos 3 boas opções:

  • Ahrefs
  •  Screaming Frog
  •  Check my Links

Os dois primeiros são ótimos e você pode verificar instantaneamente se há links quebrados no domínio de sua perspectiva.

Check My Links, como mostramos a você, é uma ferramenta gratuita, mas você só pode analisar uma página por vez.

Portanto, você precisa ir ao site de um afiliado potencial e executar a ferramenta em suas páginas para verificar se há links quebrados: Check my links.

Ao fazer uma análise, a seguinte tabela é exibida com os links encontrados e seus status. Procurando links inválidos: Check my links.

Essa é a base da ideia para criar uma estratégia completa para backlinks, você pode até adaptar a sua que você criou, colocando ou otimizando alguns processos que tinha.

Se você não tinha a menor ideia de como criar uma estratégia para conseguir backlinks mesmo com tanto conteúdo, use ela e todos os outros artigos, eles serão o guia perfeito para você conseguir melhorar ainda mais o SEO.

Gostou do nosso artigo sobre como conseguir backlinks? Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

Uma breve história da tecnologia VoIP

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Muito tem sido dito e escrito sobre a tecnologia VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet). Aqui mesmo, em nosso blog, já falamos diversas vezes sobre os benefícios da telefonia digital, as principais diferenças entre a tecnologia VoIP e a telefonia analógica, equipamentos e recursos e muito mais.

Hoje, é hora de falarmos sobre como a revolução da tecnologia VoIP começou. Se você gosta de conhecer a origem das tecnologias ou simplesmente está curioso para saber o que estimulou a ascensão e popularidade das soluções de telefonia digital, então você está no local certo.

Vamos dar uma olhada na história da tecnologia VoIP?

Como tudo começou

Ao contrário do sistema de telefone convencional e da Internet, tecnologias introduzidas em 1870 e 1960, respectivamente, a tecnologia VoIP é relativamente nova, introduzida em 1995. O primeiro aplicativo comercial VoIP, chamado Internet Phone, foi lançado pela VocalTec Communications Inc., um fornecedor de equipamentos de telecomunicações israelense fundado em 1989.

As soluções de telefone VoIP e PABX Virtual contemporâneas permitem que os usuários utilizem a tecnologia por meio de um telefone IP conectado à internet ou um softphone. No entanto, o primeiro Internet Phone exigia que ambos os usuários tivessem um computador e um software e utilizassem o microfone e os alto-falantes do computador.

Infelizmente, na época, a qualidade do som e a conexão não eram tão excelentes em comparação à telefonia analógica, mas mesmo assim o Internet Phone foi considerado um sucesso e revelou-se altamente promissor para as comunicações no futuro.

Obstáculos enfrentados

Antes que a tecnologia VoIP se tornasse uma ferramenta vital para diversas empresas, a mesma estava repleta de complicações e passou por períodos difíceis e desafiadores.

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Em 1996, o recurso de Correio de Voz passou a integrar a telefonia digital, mas a qualidade de som era ruim, havia muita perda de conexão e longos períodos de silêncio.

Em 1998, a tecnologia não decolou como esperado. Na verdade, as chamadas VoIP representavam menos de 1% de todas as chamadas de voz. A adoção lenta da tecnologia foi atribuída ao fato de que os prestadores de serviços VoIP costumam exibir uma série de anúncios antes que os usuários pudessem continuar ou terminar uma chamada para cobrir os custos na época.

Apesar destes obstáculos e graças a uma constante evolução, o VoIP conseguiu manter-se atualizado e sobreviver. Em 2003, as chamadas VoIP já representavam 25% de todas as chamadas de voz realizadas.

A tecnologia VoIP hoje

Na última década, vimos uma infinidade de avanços tecnológicos como banda larga, internet móvel e surgimento do Skype. Todos esses avanços ajudaram a posicionar a tecnologia VoIP como uma alternativa viável que, aos poucos, vem substituindo o serviço telefônico padrão.

As empresas, hoje, utilizam o VoIP não apenas para manter os custos baixos, mas também para simplificar as comunicações, aumentar a conveniência, elevar a produtividade e desfrutar de flexibilidade e escalabilidade. Assim, não é nenhuma surpresa que o mercado global de serviços VoIP deverá ver uma taxa composta de crescimento anual de 9,7% entre 2014 a 2020 de acordo com esse levantamento da Transparency Market Research.

Site TW Solutions

Quais as melhores ferramentas de backlinks?

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Hoje nós vamos falar sobre quais as melhores ferramentas de backlinks? Ferramentas essenciais para subir o SEO do seu site!

Para executar uma boa estratégia de aquisição de backlink, é essencial o uso de boas ferramentas.

Vou apontar alguns aqui e falar um pouco sobre eles para que você possa escolher a melhor ferramenta para sua estratégia.

Nós já falamos aqui sobre estratégia para backlinks em outro artigo, no entanto, vamos dar uma pequena palinha para você entender todo o conceito, ok?

Pense na estratégia do seu site como uma corrida e as colocações é onde você fica no Google. Caso você não treine a melhor equipe do mundo e construa o melhor carro, você nunca será um vencedor.

Dessa forma, pense o treinamento da equipe como sua estratégia para backlinks e o carro é o seu site, se você colocar na sua equipe pessoas pouco competentes, naturalmente ela vai piorar.

O mesmo funciona com os backlinks, se você usa uma estratégia que não pensa em obter bons backlinks, naturalmente o seu site não vai ficar nos primeiros lugares, entende?

Você precisa de bons backlinks para aumentar o SEO e chegar nas primeiras posições, logo você precisa ter a melhor estratégia possível 

E a única forma de ver se uma estratégia funciona ou não é testando, com as melhores ferramentas.

Quais as melhores ferramentas de backlinks: Ahrefs

Sem dúvida, a ferramenta mais completa do mercado em termos de backlinks. O Ahrefs tem um banco de dados para causar inveja a qualquer concorrente existente.

Além de:

  • Avaliar links em seu domínio
  • Notificar links perdidos e recebidos
  • Avaliar seu perfil de backlink
  • Auditar links

Tudo o mais que você precisa saber sobre seu site, a ferramenta é essencial para várias estratégias de aquisição de backlink.

Outra vantagem do Ahrefs é que ele fornece uma série de vídeos explicando como usar a ferramenta, com dicas básicas e avançadas para a criação de estratégias eficazes.

SEMrush

Outra ferramenta muito conhecida e amplamente utilizada no mercado é o SEMrush. 

Basicamente, você terá as mesmas funções do Ahrefs, com um excelente banco de dados, mas não tão completo quanto seu concorrente.

O SEMrush se destaca principalmente pelas demais funcionalidades de sua ferramenta como análise competitiva, pesquisa de palavras-chave e aprimoramentos de SEO.

Sendo uma ótima opção para quem só pode adquirir uma ferramenta para disponibilizar várias funções.

Temos outras ótimas ferramentas semelhantes ao SEMrush e Ahrefs, no entanto, para não ser repetitivo, vou apenas listá-las aqui se você estiver interessado em conhecê-las:

  • Moz Link Explorer
  • Monitor de backlinks
  • Majestoso
  • Ubersuggest

Google Search Console

O GSC pode ser extremamente útil e melhor divisor de água para uma estratégia de construção de links, especialmente por ser uma ferramenta gratuita.

Com ele, você pode identificar quais páginas recebem mais backlinks e quais precisam ser priorizadas, quais sites se referem mais ao seu site e quais textos âncora mais apontam para o seu site.

Todas essas informações têm um papel relevante.

Outro recurso interessante é a ferramenta de rejeição de links do Search Console. Se o seu site receber links tóxicos, você pode usar a ferramenta para desabilitar e solicitar que os links sejam ignorados.

Outra possibilidade para a mesma função é a ferramenta: rejeitar ele

Check my links

Check my Links é uma ferramenta gratuita que pode agregar muito valor à sua estratégia. 

É muito útil para corrigir links quebrados em seu site e também pode ser usado em estratégias de link building.

Você pode usar a ferramenta para encontrar links quebrados no site de parceiros de mercado em potencial.

Resumindo, nesse artigo você aprendeu a importância da estratégia e as melhores ferramentas de backlinks.

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