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Tudo sobre tráfego orgânico!

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Hoje nós vamos falar sobre tudo do tráfego orgânico. Há muito tempo, as principais formas de chamar a atenção de clientes em potencial têm sido prestadas. 

Mas com o avanço da Internet, esse cenário melhorou. Hoje em dia, é possível gerar visitas a um site sem gastar dinheiro em anúncios ou comprar listas; Isso é o que chamamos de tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é justamente o foco principal de muitas empresas que investem na criação de uma estratégia digital de aquisição de clientes.

Quer saber por que tantas pessoas se preocupam com isso e como sua empresa também pode se beneficiar com o tráfego orgânico? Continue lendo! 

O que é tráfego orgânico?

Todas as visitas que um canal digital recebe (como um site ou blog de negócios) são chamadas de tráfego.

O tráfego orgânico nada mais é do que visitas ganhas espontaneamente, sem o uso de anúncios. 

Esse tipo de tráfego geralmente vem de mecanismos de pesquisa como Google e Bing.

Principalmente porque as estratégias para atrair visitantes custam dinheiro e demoram. Por isso, não é possível dizer exatamente que o tráfego orgânico não tem custo.

Mas a principal diferença entre o tráfego orgânico e o tráfego pago é que você gasta dinheiro uma vez para obter resultados por um longo tempo.

Uma postagem de blog que você produz levará tempo e custará dinheiro, mas pode entregar resultados agora e em um ano. Durante esse tempo, um anúncio dura apenas o tempo que você paga por ele.

Como faço para gerar tráfego orgânico? 

Hoje em dia, se você já está convencido de que o tráfego orgânico é uma estratégia de investimento muito boa, tudo o que você precisa fazer é se perguntar como fazer visitas orgânicas.

E a resposta é: com estratégias adequadas para isso, como mostramos a seguir! 

1. Marketing de conteúdo

A geração de tráfego orgânico dificilmente ocorre hoje sem conteúdo de interesse do cliente.

Então, se você deseja atrair visitantes qualificados sem ter que usar fontes pagas, veja como funciona o marketing de conteúdo e o que você precisa fazer para aplicá-lo de forma consistente.

2. SEO

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização dos motores de busca. Isso significa que o Google pode encontrar seu site com mais facilidade.

O SEO, assim como o marketing de conteúdo, é uma ótima estratégia, mas exige tempo e disciplina. Dependendo da aparência do seu site hoje, muito precisa mudar.

Mas fique tranquilo de que vale a pena o esforço: o site respeitado do Google é um forte candidato para gerar tráfego orgânico e quem sabe trabalhar apenas com ela.

3. Email Marketing

Construir um relacionamento com as pessoas que acessarão seu conteúdo é a única forma de transformar visitantes simples em leads e, posteriormente, clientes.

O marketing por email é um dos melhores canais para envolver seu público cativo com conteúdo atualizado e relevante.

Com uma lista de e-mail, é mais fácil direcionar as visitas ao seu conteúdo do que apenas anunciar nas redes.

Quais são os outros 4 tipos de tráfego?

Se você já viu o painel do Google Analytics, deve ter visto vários nomes de tráfego diferentes. O que eles querem dizer?

Basicamente, o tráfego é dividido entre pago e orgânico, conforme explicado acima. 

Mas os termos usados ajudam a entender mais precisamente como um determinado visitante chegou a cada página.

Além do tráfego orgânico, veja o que cada um dos outros nomes significa:

  • Pago: atraia visitantes ao colocar anúncios no Google ou em sites que o seu público visita com frequência
  • Direto: é quando uma pessoa acessa diretamente o seu site, sem vir de outro site. Essa ainda é uma forma de tráfego orgânico porque não vem de fontes pagas
  •  Sociais: são os acessos a partir das redes sociais, comuns no caso de links compartilhados nesses canais, que direcionam o tráfego para um site
  • Referência: quando uma pessoa visita uma página de um site que não seja um mecanismo de pesquisa. É o que acontece com backlinks para um artigo no seu blog, por exemplo.

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Como otimizar seu site para celular de forma simples?

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Hoje nós vamos falar sobre como otimizar seu site para celular de forma simples e rápida.

Com a importância já clara, é hora de conversar sobre as melhores dicas para otimizar seu site para dispositivos móveis. 

Uma coisa que você deve se preocupar, quem dirige um site, é a capacidade de otimizar o site para a versão móvel.

Como otimizar seu site para celular de forma simples?

Para quem ainda não sabe como otimizar as suas páginas para dispositivos móveis é necessário responsividade, o termo responsividade se refere exatamente a esse recurso.

Sites responsivos são aqueles capazes de se adaptar às telas de computadores convencionais, mas também às telas de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Os sites criados antes da explosão da mídia móvel devem ser revisados  para compatibilidade com dispositivos móveis. 

sso pode exigir o uso de ferramentas e, em casos mais intensos, uma reformulação completa do design do site.

Felizmente, existem soluções digitais que se concentram nos problemas para resolver os problemas de capacidade de resposta. 

O design é muito importante e deve ser o foco

Você já abriu um site antigo em seu telefone e encontrou uma página completamente distorcida, desordenada e confusa? 

Esse é o caso quando não há adaptação de design para telas de dispositivos móveis.

Este tipo de dispositivo possui telas verticais ou até mesmo meio quadradas (como é o caso dos tablets). Para não distorcer o site, um design atraente é essencial.

A agilidade do design garante que o site mantenha a estrutura otimizada para telas mobile sem nenhum problema para a experiência do usuário.

A velocidade de carregamento faz toda a diferença

Os sites para celular precisam ser leves e carregar rápido. Pode não demorar muito para que o conteúdo apareça na tela do smartphone. Caso contrário, há uma grande probabilidade de que os usuários o rejeitem.

Além disso, é sempre interessante acreditar que as pessoas costumam usar a Internet móvel para acessar sites em seus dispositivos móveis. 

Portanto, é bom ter um site que carregue rapidamente, mesmo com conexões menos preferenciais.

Para isso, é conveniente utilizar ferramentas que testam a velocidade de carregamento do site e levam em consideração alguns fatores como excesso de texto e imagens em uma página.

Como otimizar seu site seus dispositivos móveis: Fique atualizado

Os sites móveis têm um formato muito diferente daqueles exibidos nos PCs. Isso significa que seu conteúdo é organizado de maneira diferente e não apenas acessado de maneira diferente. 

Com essas mudanças, uma coisa é certa: nem todo conteúdo que acaba na web tradicional deve estar na versão mobile.

Com espaço de armazenamento limitado, o conteúdo móvel precisa ser bem pensado para funcionar como um “resumo” do site. 

A versão abreviada deve ser objetiva nas informações, mas tome cuidado para não cortar muito conteúdo.

Afinal, é preciso transmitir a mesma essência e carga de informações do site original.

como otimizar seu site para celular: Evite usar flash

Flash é um software que tem sido usado para criar conteúdo animado para a web há muitos anos. 

Embora popular, ele é deixado de lado e já está na lista de formatos de arquivo que os principais desenvolvedores de dispositivos móveis evitam.

O Flash ainda vive um pouco nos jogos de navegador online (que eram jogados em sites da Internet sem exigir download), mas está se tornando cada vez mais difícil de encontrar.

Elimine pop-ups da versão móvel

As janelas pop-up já são inadequadas para sites na versão desktop com telas maiores. 

Para telefones celulares, eles são muito mais enfadonhos porque a mecânica de clicar é diferente. Evite migrar pop-ups do seu site tradicional para o celular, tanto quanto possível.

Embora amplamente usados  como estratégia de conversão para sites de desktop, eles podem ser substituídos por outros recursos nas telas de dispositivos móveis, tornando a qualidade da experiência do usuário menos perturbadora.

como otimizar seu site para celular: Adapte os elementos

A maioria dos comandos dados em dispositivos móveis envolve o uso de polegares. 

Considerando esse fato, é importante pensar em adaptar recursos como barras de rolagem, menus e botões clicáveis  sem nenhum trabalho adicional. É muito ruim navegar em um site móvel que tem um pequeno menu. 

Por exemplo, a possibilidade de clicar na guia errada é grande e prejudica a experiência de navegação, ao mesmo tempo que irrita o usuário mais impaciente.

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Rastreamento de página: Veja como resolver!

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Hoje nós vamos falar sobre um dos problemas mais complexos de SEO, o rastreamento de página!

Não tenha medo, sabemos que uma boa configuração de códigos e programas não é uma especialidade típica de donos se sites.

Entretanto, alguns erros relativamente graves são facilmente resolvidos muitas vezes,  é importante entender a origem das falhas para melhor orientar um especialista responsável ou entender o que ele está fazendo.

Portanto, quando falamos de questões complexas de SEO, simplesmente queremos dizer que estamos diante de ajustes mais detalhados na estrutura, nas páginas e até no conteúdo dos sites.

Problema de SEO, rastreamento de página!

Podemos resolver vários problemas complexos de SEO fornecendo algumas melhorias no início do processo de pesquisa: Indexação e rastreamento de página.

Pode haver ajustes adicionais em relação a otimizações técnicas e criação de conteúdo. 

No entanto, é importante que suas páginas e postagens sejam encontradas.

Se o seu blog está realmente bem otimizado profissionalmente, seu conteúdo é desenvolvido bem e principalmente de maneira consistente.

Mas alguns posts ou páginas relevantes simplesmente não aparecem nas pesquisas ou estão incompletos? 

Alguns endereços podem não ser seguidos corretamente. Em primeiro lugar, devemos entender que a indexação de páginas não é suficiente.

Os robôs precisam encontrar uma maneira fácil e gratuita de visitá-los várias vezes para que suas informações sejam bem compreendidas pelos mecanismos de pesquisa. 

Grandes sites, blogs ou lojas online devem levar isso em consideração com mais cuidado.

Mas primeiro precisamos determinar a causa da falha. As páginas não podem ser digitalizadas por vários motivos. 

Para encontrar o problema, precisamos fazer tarefas de SEO com foco no gerenciamento de URLs.

Verifique seus URLs no Google Search Console

Outra ferramenta obrigatória para identificar e resolver problemas complexos de SEO é o Google Search Console.

Ao habilitar e configurar o Yoast SEO, você pode integrar o plugin com a plataforma Google, o que torna sua vida mais fácil.

Se o seu sitemap não for adicionado automaticamente durante a configuração do plugin, vá ao painel do seu domínio (1), clique em Sitemap (2) no menu lateral e cole-o no campo apropriado (3).

Se tudo for feito corretamente, o seu sitemap estará em “domínio do seu site/sitemap. Xml” ou “domínio do seu site/sitemap_index. Xml”.

Crie, reveja ou atualize o seu mapa do site

Sitemaps são arquivos que listam todos os endereços em seu site.

Eles são literalmente um mapa que você deve fornecer aos robôs dos mecanismos de pesquisa para que eles possam encontrar todo o seu conteúdo de forma rápida e eficiente.

A maioria dos problemas surge aqui quando este arquivo é escrito manualmente.

Criar um sitemap é relativamente simples, mas um pequeno erro de digitação ou colocação de código é suficiente para tornar uma ou mais páginas do seu blog “invisíveis” para os mecanismos de pesquisa.

Você pode verificar o arquivo manualmente. No entanto, a maneira mais fácil e segura de fazer isso é usar o Yoast SEO para criar e atualizar o mapa do site do seu site. Se você ainda não está usando este plugin no seu WordPress, instale-o e ative suas funções imediatamente! Sitemap no yoast Fonte: Yoast 

Como inserir o site no mapa do site 

Depois de adicionar o mapa do site ao Google Search Console, clique em Cobertura no menu lateral. 

Você verá um relatório com informações sobre todos os endereços em seu site. Relatório com informações de todos os endereços do seu site

Essas guias fornecem um diagnóstico preliminar dos URLs. Veja o que significam:

  • Erro: a página não está indexada.
  • Válido e com avisos: a página está indexada, mas apresenta alguns problemas como: B. Erro de redirecionamento ou endereço inexistente (erro 404).
  •  Válido: a página está indexada e não tem problemas;
  • Excluída: a página não está indexada, mas foi excluída intencionalmente porque está nos robôs.

Gostou do nosso artigo sobre um dos problemas mais complexos de SEO, o rastreamento de página e como você pode resolver com certa facilidade.

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Meta tags: É bom para o SEO?

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Hoje nós vamos falar sobre o que são meta tags e como elas impactam o SEO do seu site, então confira o nosso artigo completo abaixo sobre o assunto.

Em um cenário altamente competitivo nos buscadores (Google, Bing e outros), ter uma estratégia que funciona de SEO consistente deixou de ser uma opção e se tornou mais do que obrigatória.

Portanto, é necessário compreender esta estratégia desde seus pilares mais básicos até os mais avançados.

Uma delas são as metatags que depois desse artigo você com certeza vai incluir em sua estratégia. Mesmo que pareçam apenas um detalhe, eles podem alterar seus resultados.

Quais são as meta tags para o SEO?

Meta tags são elementos (basicamente comandos HTML) criados para descrever o conteúdo de uma página para mecanismos de pesquisa. 

Portanto, fornecem dados, como um título ou um breve resumo sobre o tema abordado, para programas externos.

As metatags são adicionadas à seção <head> de sua página de código. Eles geralmente não são visíveis aos usuários, no entanto, servem como instruções breves para algoritmos de mecanismo de pesquisa.

Por esse motivo, preenchê-los é uma boa prática para que seu blog ou site tenha uma boa classificação nas páginas de resultados.

Quais as melhores ferramentas são usadas para criar essas meta tags?

Existem ferramentas que ajudam na construção de meta tags para otimização de página. 

Embora seja melhor fazer isso manualmente, estes programas podem ajudá-lo a ter ideias:

  • Cia Websites
  • Otimização de sites
  • 4devs

Basta inserir algumas informações e clicar no botão Criar para gerar uma estrutura de meta tag que pode ser incluída no editor HTML ou no plugin apropriado para SEO.

Por que as metatags são tão importantes?

As Meta tags são de extrema importância, obviamente pensando em um SEO bem pontuado, pois permitem de forma única que os mecanismos certos de pesquisa classifiquem corretamente o conteúdo do seu site.

É como se você pudesse deixar instruções para o algoritmo que gerencia as classificações SERP para que ele não interprete mal o seu site.

Os motores de busca valorizam cada vez mais a qualidade da experiência do utilizador na página, o que inclui garantir que o site procurado e dirigido ao SERP vai de encontro à procura, em primeiro lugar, da melhor forma possível.

Assim, as metatags ajudam a garantir que as informações do site escolhidas pelo algoritmo, como uma opção viável para a pesquisa do usuário, sejam consistentes com essa pesquisa.

Só para ilustrar, não seria bom para os mecanismos de pesquisa se o usuário tivesse que repetir a busca por uma palavra-chave ou termo indefinidamente até encontrar o que está procurando.

Em termos mais simples, é como combinar oferta e demanda, para que seu site exiba as informações de que precisa para entregar este relatório de forma concisa e útil.

Para proprietários de sites, as metatags são parâmetros ajustáveis que destacam as características mais importantes de um conteúdo, ajudam no posicionamento e aumentam o fluxo de visitantes de um site.

Para os usuários, as metatags geralmente são invisíveis, mas essenciais para que o algoritmo “acerte” as sugestões de página que aparecem nas SERPs.

Afinal, existem diferentes tipos de metatags com diferentes funções. 

Enquanto alguns estão relacionados à estrutura da página e garantem que seu site seja fácil de encontrar, outros orientam os mecanismos de pesquisa sobre quais partes da página são importantes e quais ignorar.

Além disso, embora sejam muito importantes para o SEO, nem todos fornecem resultados eficazes ou impactantes para sua estratégia.

Portanto, antes de se decidir por colocá-los em prática, é necessário conhecer as funções e características de cada um deles.

Para escolher apenas aqueles que estão verdadeiramente alinhados aos seus objetivos de otimização de mecanismos de busca.

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O que é SEO? Tudo que você precisa saber!

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Em resumo podemos dizer o que é SEO da seguinte forma, é conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web que visa melhorar sua posição nos resultados dos buscadores orgânicos.

Afinal, quem não quer aparecer nas primeiras posições da pesquisa orgânica do Google? 

Esses são os links mais visualizados e clicados pelos usuários naturalmente que vão à primeira página para começo de conversa.

Portanto, uma boa estratégia de SEO permite que você chegue lá! O seu site, blog ou até mesmo loja online fica mais conhecido, ganha muita autoridade no mercado e ainda recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões.

E você sabe o que é melhor? 

Tudo isso sem investir em anúncios, com base em otimização de páginas próprias e relacionamento com outros sites e o próprio Google para melhorar a sua busca e a navegação dos usuários, tudo isso é facilmente possível.

O que é SEO de fato?

SEO, o que significa otimização de mecanismo de pesquisa.

Se você quiser entender o conceito em detalhes, assista ao vídeo abaixo que eu ensino para você: A cada segundo, milhões de buscas são feitas nos buscadores – principalmente no Google, o mecanismo de busca mais utilizado no mundo.

Os usuários querem responder às mais diversas perguntas em seu dia a dia, desde o hotel mais avaliado para a próxima viagem até explicar a teoria das cordas.

Em cada pesquisa, o Google visa organizar o conteúdo em um ranking que oferece as melhores respostas nas primeiras posições. 

E os números abaixo mostram que os usuários confiam no julgamento desse pesquisador: Os três primeiros links orgânicos obtêm cerca de 30% dos cliques;

Apenas 0. 78% dos usuários clicam em um link na segunda página de resultados.

Dessa forma, você tem mais chances de obter visibilidade e cliques, obter mais tráfego orgânico e ter mais resultados com sua presença online.

Mas claro, para isso, você tem que provar para o Sr.Google que tem a melhor resposta possível e que merece aparecer nas primeiras posições do SERP (Search Engine Results Page).

E isso significa não só ter o melhor conteúdo, mas também oferecer boa usabilidade, ganhando autoridade no mercado e dando ao Google uma boa leitura das páginas.

O SEO também faz parte do SEM (Search Engine Marketing), que engloba todos os tipos de buscadores, incluindo a criação de anúncios pagos e links patrocinados.

Dessa forma SEO, por sua vez, são apenas estratégias simplesmente orgânicas que não envolvem a compra de anúncio nenhum. 

Portanto, o aumento no retorno sobre o investimento (ROI) e a redução no custo de aquisição do cliente (CAC) são geralmente o resultado do SEO.

Algoritmo do Google e suas atualizações

O algoritmo do Google é uma combinação de processos que definem a classificação dos links na página de resultados da pesquisa orgânica. 

Sua função é ordenar as páginas para entregar os resultados na ordem de sua relevância para cada usuário.

Para fazer isso, o algoritmo adota uma série de critérios e é atualizado regularmente para tornar os resultados cada vez mais relevantes.

A cada atualização dessa, o Google não quer apenas melhorar a classificação dos resultados.

Mas também remover de vez ou até rebaixar páginas prejudiciais e conteúdo de baixa qualidade que está afetando a experiência do usuário.

Milhares de atualizações acontecem todos os anos, mas algumas se destacam e agitam o mercado de SEO. 

Aqui estão as atualizações de algoritmos do Google mais importantes nos últimos anos 

Quais foram os algoritmos do Google?

  • Penguin (2012): sites com backlinks de baixa qualidade analisaram e classificaram aqueles que receberam links contextualizados e sites autorizados de qualidade
  • Hummingbird (2013): Melhorando a classificação dos resultados da pesquisa, mudando a atenção da atribuição precisa de palavras-chave para a compreensão da intenção de pesquisa
  •  Mobilegeddon (2015): A compatibilidade móvel tornou-se um fator de classificação.
  • Rank Brain (2015): Inteligência artificial e aprendizado de máquina foram adicionados ao algoritmo para entender melhor a intenção de pesquisa dos usuários.
  • Mobile-First Index: passou a ver as páginas móveis como a versão principal do ranking
  • BERT (2019): Integração de um sistema de inteligência artificial especializado em processamento de linguagem natural para entender como as pessoas pesquisam

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Marketing Digital: Confeitaria

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Não sabe mais o que fazer com o movimento baixo da sua empresa? Ou melhor quer começar 2021 de empresa nova? O marketing digital tem um poder imenso dentro do mercado.

Veja passo a passo de como criar e prospectar clientes nessa jornada.

A confeitaria tem ganhado cada vez mais espaço na era digital. Triplique suas vendas com essas dicas.

Crie uma página

É ideal que você tenha uma página para prospectar clientes e manter uma relação. Por isso recomendamos que a página tenha as opções de seguir/amigos compartilhar e curtir que você possa postar fotos e interagir em tempo real com o seu cliente.

Após a escolha de qual rede social você ira interagir com o cliente. monte sua biografia. É recomendado que ela contenha informações necessárias resumidamente. (Aceitamos cartões….Estamos localizados em minas)

É ideal que na biografia tenha um link de saída como cardápio ou alguma plataforma de comunicação com o estabelecimento.

Identidade Visual

Crie sua marca. Invista em logos. Paletas de cores e tudo que for relacionado a sua marca dê um jeito de colocar sua logotipo.

Assim ficará na mente das pessoas.

Invista em fotos e mantenha a organização

É necessário que mantenha seu feed sempre organizado e é de extrema importância que não use fotos de outras pessoas.

Além de ser crime. Corre o risco de você não conseguir entregar o produto proposto ao seu cliente.

Coloque sempre a marca d’agua em todas as fotos. Isso trará memória visual ao seu cliente.

Lançamentos

Vai ter promoção? Crie um funil de vendas para esse lançamento!

Ex: A confeitaria irá lançar uma rifa de 20 produtos.

Durante três dê dicas aos seus clientes sobre.

(Exemplo de 3 dias)

1° Dia

  • Poste a foto dos 20 produtos da rifa (sem dizer o que será)

2° Dia

  • Mostre ao cliente que ele precisa do produto que você está rifando (sem dizer que você está rifando)

3° Dia

  • Publique a rifa! A chance do seu produto vender 3x mais é batata!

Aposte em conteúdo! Uma dica valiosa gere conteúdo que engaje.

Dica Valiosa

Poste storys todos os dias isso gera um bom retorno. Ao total faça 9 storys ou mais.

3 pela manhã

3 pela tarde

3 pela noite

Poste receitas

Postando receitas seu engajamento pode disparar de vez! Poste receitas rápidas que sejam de fácil entendimento para o seu público.

Seja referência

Dê dicas para seus colegas de trabalho. Utilize as ferramentas da sua plataforma a seu favor. Pense em ”gafes” que ocorrem no ramo e faça um meme compartilhável. E veja seu negocio subir.

Se afilie

Afilie em cursos e receba sua comissão. É uma boa jogada.

Crie seu E-book

Crie um e-book com suas melhores receitas! Quem te segue e te admira certeza que irá comprar. E sua renda aumentará bastante.

Dicas:

  • Não patrocine sorteios (Isso não favorece em nada no seu negócio)
  • Não compre seguidores/curtidas(Isso não é bom para sua empresa)
  • Seja proativo (a)
  • A partir do momento que você tem seu próprio negocio você é a empresa! Seja como tal.
  • Pense bastante em um nome chamativo (Evite usuários com números e letras repetidas ”AAAA”)

Rank Tracker: Tudo que você precisa saber

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Hoje nós vamos falar tudo sobre Rank Tracker é uma plataforma de otimização de SEO para sua estratégia, verificando e monitorando palavras-chave em motores de busca.

O trabalho pode ser feito de várias maneiras, como pesquisando os termos usados  em seu blog ou o que sua concorrência está fazendo para atrair tráfego de nível mais alto.

Além disso, a ferramenta permite monitorar outras palavras que ainda não fazem parte do universo da sua estratégia para saber se podem ser usadas ou não.

Rank Tracker rastreia as posições orgânicas que uma palavra-chave teve ao longo do tempo em uma SERP. 

Mais do que isso, é uma solução atual para entender a eficácia de suas estratégias.

Rank Tracker: Quais são as principais características?

Dentro das estratégias de marketing digital, é muito comum procurar mais ferramentas de SEO para criar um maior impacto na sua execução. 

A boa notícia é que o Rank Tracker reúne vários recursos em uma solução. Portanto, verifique quais são esses recursos!

O carro-chefe do Rank Tracker é sua ferramenta de rastreamento de palavras-chave. 

A partir dele, você pode identificar exatamente como suas campanhas de SEO estão se saindo.

Em outras palavras, você pode identificar termos com melhor classificação e termos com desempenho inferior ao esperado, permitindo que você faça correções e melhorias.

Rastreador

Um grande atrativo desse recurso é sua capacidade de rastreamento de segmentos. 

Primeiro, você pode realizar essa análise em diferentes mecanismos de pesquisa, como Google, Bing e até mesmo YouTube.

Além disso, você pode usar critérios de localização para identificar a colocação de termos, como cidade, país ou mesmo regiões em uma cidade.

Termos de pesquisa

Encontrar as palavras-chave mais adequadas para sua estratégia também pode ser um diferencial importante oferecido pelo Rank Tracker.

Com esse recurso, você usa o banco de dados da ferramenta atualizado regularmente para obter mais informações sobre o termo. 

Compreender o cenário atual de uma SERP também é essencial para uma estratégia de SEO precisa, certo?

Com o Rank Tracker, você tem acesso a uma análise profunda e detalhada de todos os resultados que aparecem no Google para qualquer termo. 

A partir da pesquisa, é possível entender mais sobre o que fazer para obter um melhor desempenho.

Monitoramento Rank Tracker

Além da tarefa específica de monitorar palavras-chave para melhorar suas ações de otimização, Rank Tracker oferece uma visão geral de seu desempenho de SEO.

A função de auditoria realiza uma análise detalhada do que está sendo feito corretamente e do que precisa ser corrigido, o que é essencial para melhorar o tráfego orgânico. 

O recurso verifica todos os detalhes e fornece um relatório detalhado sobre o assunto.

Auditoria Rank Tracker

O Rank Tracker é, portanto, uma ferramenta muito útil para quem deseja tornar sua estratégia de SEO ainda mais prática e precisa.

A partir de insights relevantes sobre o desempenho de sua estratégia, você pode identificar os termos mais adequados para se classificar melhor nas páginas de resultados.

Além disso, os diversos insights oferecidos tornam o trabalho ainda mais preciso.

Ter o Rank Tracker é apenas uma das maneiras de obter melhores classificações em uma SERP. 

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Experiência do usuário dentro de um site

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Você conhece a experiência do usuário dentro de um site? Este conceito nunca foi tão difundido como hoje e há boas razões para isso que você já deve saber porquê.

À medida que os consumidores passam cada vez mais tempo no ambiente digital, é natural que procurem maneiras mais fáceis e agradáveis de realizar suas tarefas diárias.

Isso também significa obviamente que as marcas que não se preocupam tanto em fornecer boas experiências de navegação e usabilidade dentro de seus próprios sites e blogs e logo logo perderão o espaço para encontrar clientes.

Portanto, é importante saber o que está envolvido na criação dessa experiência do usuário e como você pode usar essa funcionalidade para atrair clientes e reter os clientes existentes dentro da sua base.

O que é de fato experiência do usuário dentro de um site?

A experiência do usuário cobre todas as interações do usuário com uma marca. 

Após a transformação na era digital, essa experiência se concentrou principalmente em sites, aplicativos móveis, ferramentas e outros recursos semelhantes.

É o mesmo. Hoje, as altas taxas de conteúdo não dependem mais inteiramente da qualidade dos produtos ou serviços.

Para as empresas, isso implica um esforço maior para desenvolver uma presença digital coerente e atrativa para todos, bem como para adaptar cada vez mais seus fluxos interativos às características e comportamentos do usuário.

Para entender melhor o que as marcas de hoje precisam considerar para garantir uma experiência ideal do usuário, na próxima seção discutiremos os pilares desse conceito.

Quais são os pilares da experiência do usuário?

A experiência do usuário é um universo amplo e profundo, feito de diferentes arestas. Então você verá os pilares que o compõem.

Apelo visual

Este é um dos pontos básicos do UX Design. Na verdade, a primeira impressão também é importante para a experiência do usuário. 

Por isso, é preciso cativá-lo com uma apresentação visual atraente.

Seja um e-commerce, blog ou qualquer outro tipo de site, é importante ter um design agradável em qualquer situação.

Um design bem consistente e muito envolvente que capture o simples visitante e o mantenha na página por muito mais tempo , surpreendendo-o pelo seu valor estético e podendo garantir um futuro cliente.

Utilitário

Além de tudo, de ser visualmente atraente, a experiência do usuário deve ser altamente funcional.

Assim, plataformas como aplicativos móveis e sites devem agregar valor para solucionar problemas e satisfazer as necessidades de usuários e clientes.

Esses valores agregados incluem calculadoras, planilhas, manuais técnicos e até mesmo conteúdo e informações educacionais.

Acessibilidade é essencial para experiência do usuário dentro de um site

A acessibilidade, em primeiro lugar, refere-se à capacidade de acessar uma página da web de diferentes dispositivos, e não apenas de um computador ou laptop tradicional.

Além disso, o projeto deve ter capacidade de ajuste e otimização, considerando as características e o formato de cada dispositivo, conforme estabelecido pelos corretos princípios de responsividade.

Isso garante uma excelente experiência na página em todos os momentos, independentemente do meio pelo qual o usuário a acessa – seja um computador, tablet ou o mais comum hoje em dia: o smartphone.

Esse ponto também está intimamente relacionado à inclusão de usuários com restrições físicas, como os deficientes visuais, permitindo o acesso às informações por meio de recursos como leitores de tela.

Credibilidade

Para que um site ou plataforma digital contribua para as taxas de conversão e satisfação do usuário, ele precisa projetar sua credibilidade.

Para isso, deve estar livre de erros e, acima de tudo, atender às expectativas que geram isso.

É importante que as várias funcionalidades e valores acrescentados cumpram realmente os objetivos que prometem e contribuam de forma tangível para a resolução dos problemas dos clientes ou usuários que vão se tornar clientes.

Assim, essa filosofia do Design é marcada pela confiança, o que pode levar a compras, assinaturas e outras relações comerciais duradouras.

Intuição

A interface do usuário só é eficaz quando garante facilidade de uso, capacidade de digitalização e intuitividade.

Afinal, de nada adianta ou pouco adianta um site ter grandes e variados recursos e potencial se o usuário não souber como usá-lo não é verdade? E além disso, aproveitá-lo ao máximo.

Como explicaremos mais tarde, uma interface altamente intuitiva é alcançada, em grande parte, com um bom trabalho de escrita.

Desempenho técnico

Ter uma alta velocidade de carregamento (Máximo possível ) e bom desempenho técnico é extremamente importante para as páginas do seu site e para o SEO

Esta é a única maneira de obter a otimização da taxa de conversão dentro do seu site, e uma sólida experiência do usuário.

Mesmo que um site seja funcional e visualmente atraente, o usuário não se sentirá confortável se ele falhar tecnicamente e tiver que lidar com vários atritos e aborrecimentos.

É importante mencionar também que um site com bom desempenho técnico é mais valorizado pelos algoritmos dos buscadores, pois tem relação direta com a otimização para mecanismos de busca (SEO).

Os usuários estão cada vez mais exigentes e precisam de experiências que realmente os motivam e cativam bastante o usuário final.

É por isso que dentro dessa pilares essenciais da experiência do usuário está a humanização das páginas e ferramentas que é muito importante.

Aproximando-as e permitindo que as marcas se conectem emocionalmente com o público em questão.

O resultado dessas melhores práticas que falamos, quando e se implementadas, aumenta o engajamento do usuário sem sombra de dúvida.

O que os incentiva a se tornarem embaixadores praticamente da marca por meio da experiência de navegação bem-sucedida, fãs!

Inovação e originalidade

Além disso, é um dos mais importantes, a experiência é mais gratificante quando o usuário interage com plataformas e ferramentas mais inovadoras e originais, que possuem identidade própria e se mostram memoráveis.

Nem sempre conseguimos com facilidade ter originalidade, mas o importante é pensar em como isso pode agregar no resultado até do nosso faturamento, por exemplo.

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PALAVRAS-CHAVE: COMO USÁ-LAS?

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PALAVRAS-CHAVE: COMO USÁ-LAS?

Palavras-chave é a primeira coisa que se pensa antes de publicar um texto em um blog. Existe uma máxima da religião cristã que diz: Não se acende uma lâmpada para colocar debaixo da cama. Da mesma forma ocorre quando se produz conteúdo, a intenção é fazê-lo conhecido.

Portanto, ao trabalhar o SEO para sua plataforma, o primeiro passo é a pesquisa das palavras chave que estão em alta e com maior potencial de alavancar seu blog. Para quem está no início da grande aventura da produção de conteúdo digital, é de muita importância conhecer as palavras-chave que abrirão muitas portas para seu projeto. 

Qual É O Papel Das Palavras-chave?

As palavras-chave se relacionam intimamente com a ferramenta mais acessada na internet, as plataformas de busca. Há muito tempo as pessoas não precisam ir até uma biblioteca consultar uma enciclopédia Barsa para resolver alguma dúvida, fazer um trabalho escolar ou mesmo elaborar uma pesquisa. Os buscadores fazem esse serviço e muito mais.

Ao abrir um buscador, o usuário encontra uma caixa retangular mágica que vai resolver todas as suas dúvidas. Nesse momento é necessário conhecer a dinâmica das palavras-chave para fazer um levantamento daquelas que estão ligadas ao seu conteúdo.

Se você é do nicho da saúde alimentar, precisa ter acesso às palavras e expressões mais buscadas para elaborar suas estratégias de texto para que sua página seja encontrada pelo usuário através do buscador.

Parece assustador no início, pois como identificar o que as pessoas estão pensando? Na verdade o caminho é outro, você vai pensar como o bot e não pesquisador. Assim traçamos o caminho da otimização.

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Identificando As Palavras-chave

Dominar a dinâmica das palavras-chave é imprescindível para desenvolver qualquer planejamento de marketing digital. Ao compreender com o que você tem que lidar, o próximo passo é segmentar os estilos, ou modelos das expressões. 

Head Tail (cauda curta)

São palavras-chave que são compostas de até dois termos. Elas têm muitas pessoas que as buscam, o que faz seu fluxo ser muito alto nas plataformas de busca. Porém para subir no ranking com elas demanda enfrentar uma concorrência acirrada. Demanda um conteúdo impecável para alcançar boas posições.

É possível desenvolver um excelente texto e atrair muitas buscas, porém não haverá tanto retorno se a maioria não encontrar o que procura, esse é o risco das palavras genéricas. Assim, para valorizar esse conteúdo, sempre o monitore e faça os reparos necessários, acompanhe suas postagens. Não simplesmente escrever, postar e esquecer ali.

 Long Tail (Cauda Longa)

Os termos de cauda longa são aqueles que procuram um conteúdo mais específico, pois são pesquisas compostas com mais de duas palavras. 

Em uma pesquisa de cauda curta o usuário pode procurar a palavra “dieta”, ao passo que na procura de cauda longa a busca pode ser “dieta para portadores de diabetes”. O que proporciona um afunilamento da procura.

São palavras-chave com menor tráfego orgânico, porém a busca de um conteúdo restrito, o grau de satisfação é maior e a chance de transformar o pesquisador em um lead é muito mais ampla.

Como alcançar as palavras-chave

Primeiramente consiste em um trabalho de observação. O que vai definir as palavras-chave é o tipo de serviço que você oferece. Uma clínica médica por exemplo, quais as possibilidades de alcançar visibilidade? “Saúde”, “bem-estar”. “medicina-preventiva”, “saúde da família” são bons ganchos, mas não é uma receita, é preciso acompanhar e ir adaptando para não estagnar.

Seleção 

Há na internet também plataformas que auxiliam na busca das palavras-chave para seu conteúdo: Google Adwords, Google Trends e SEMRush são boas ferramentas que auxiliam no seu trabalho para elaborar a lista com as melhores palavras para o seu nicho. Demanda investimento, mas traz retorno.

Construa uma boa lista, mas sempre observando as modificações no mercado, bem como na sociedade, no marketing digital não há espaço para zona de conforto. Esteja sempre atento no conteúdo da web em geral, sempre de olho nos primeiros do ranking, há o que aprender.

4 tendências de consumo em 2021

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4 tendências de consumo em 2021

A tendência é aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma, ou seja, a tendência é uma ação que todos deverão seguir nos próximos meses ou anos.

Entender para onde o mundo está se direcionando e como isso vai afetar os seus negócio é necessário para saber como se posicionar e o que fazer, assim você encontrará respostas sobre novos comportamentos.

Preparamos esse artigo para te ajudar a descobrir quais as tendências de consumo em 2021, em especial na tecnologia!

1 – Produto personalizado

Um produto de qualidade atrai em grande escala os clientes, sendo esses produtos massificados, que todos já têm, acabam já não sendo a opção de compra de muitos consumidores. Os atuais clientes, que geram renda aos negócios querem se identificar com um produto que compram, além disse as pessoas querem exclusividade, atenção e exposição, então os produtos precisam ter um valor sentimental e um significado.

Segundo pesquisas feitas recentemente, cerca de 55% dos consumidores entre 15 e 44 anos querem ser vistos como diferentes dos outros, isso quer dizer que eles querem algo somente delas.

Sendo assim, uma das maiores tendências para 2021 é a personalização, ou seja, produtos com nomes, fotos e outros atraem mais os clientes. Dê a eles algo que só eles tenham e um produto personalizado atende exatamente esse desejo!

2 – Consumo fast food

Calma! Não estamos falando de comida, vamos explicar!

A geração atual não quer esperar, quer aqui e agora. Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências de pronto que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.

Portanto, segundo as tendências se você oferecer um produto que não exija muita espera, você estará no topo das opções de consumo!

3 – Minimalismo

Você já deve ter escutado a frase: “Menos é mais” não é mesmo? Ela nunca fez tanto sentido em todos os tempos do que agora.

Os consumidores atuais estão em busca de bons produtos e experiências autênticos, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de produtos de maior qualidade.

Portanto, invista em mais experiência e menos detalhes ou enfeites, essa é uma grande tendência para o ano de 2021!

4 – Experiência de consumo

Quem é que não gosta de ser bem atendido? Um consumidor mal atendido é certamente um pilar a menos em seus negócios. Seja qual for o ramo da empresa, sua localização ou seu público-alvo, manter seus clientes insatisfeitos não é uma boa opção se você pretende crescer e expandir.

Mais uma das tendências de consumo para 2021 é garantir uma boa experiência de consumo. Se sua empresa trabalha com atendimento, o PABX é a opção ideal para garantir essa experiência positiva. Uma tecnologia avançada e facilitada que garante eficácia.

Isso porque garante melhor agilidade entre os colaboradores e melhor atendimento aos clientes, o que com certeza traz melhora na experiência de consumo, deixando sua empresa entre as mais bem vistas pelo consumidor.

As tendências são listadas para nos orientar de como nos posicionarmos diante de uma mundo competitivo e a tecnologia serve para nos elevar nessa competitividade. O uso do PABX é a junção completa desses dois pilares. Conheça mais agora e saiba como investir!