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O que é algoritmo das buscas locais no Google?

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Hoje nós vamos falar sobre as buscas locais do Google, como o celular influenciou tudo e quais são os fatores mais importantes na hora da busca local.

Posicionar uma empresa na rede é importante para que ela se destaque da concorrência. 

Isso não é novo, mas é importante entender que existem duas maneiras de fazer isso:

  • Adaptar-se às pesquisas orgânicas
  • Otimizar a classificação de acordo com o algoritmo de pesquisa local do Google.



A segunda opção tem impacto direto na forma como pequenas e médias empresas.

E até redes de franquias, podem ser encontradas em uma busca simples, pois é natural que os usuários utilizem o Google para saber se há algum estabelecimento próximo.

Como o celular influenciou o aumento nas pesquisas locais?

O algoritmo de busca local tem seu desempenho diretamente afetado pelo aumento do número de buscas realizadas com a localização do usuário. 

Portanto, quando você faz uma busca no Google, dadas as palavras-chave utilizadas, também há dados de onde aquela pessoa está naquele momento.

Isso geralmente acontece em buscas por computador, mas a grande diferença nos últimos anos tem sido com o avanço da tecnologia dos celulares . 

Seguindo isso, é muito mais comum que smartphones enviem essas informações extremamente de localização, o que faz bastante diferença para o algoritmo de busca local.

Naturalmente, ele detectou onde a pessoa está naquele momento e assim classificou melhor as atividades próximas a ela. 

De acordo com o próprio Google, um terço das pesquisas dentro dos famosos smartphones estão relacionadas à localização.

É fácil entender esse cenário: uma pessoa está na rua e precisa encontrar um determinado lugar perto dela. 

Claro que ele vai usar o smartphone para fazer buscas e aí, naquele momento, ganha destaque o negócio que sabia trabalhar de acordo com o SEO local.

Não é à toa que podemos encontrar, em uma pesquisa do Google, números como:

  • 50% das pessoas que procuraram uma posição em seus smartphones foram ao estabelecimento no mesmo dia;
  • 18% das pesquisas locais feitas em dispositivos móveis resultam em uma venda em um dia;
  • 50% dos usuários que procuram empresas locais em smartphones procuram dados como o endereço de um estabelecimento.

Que fatores são levados em consideração pelo algoritmo de busca local?

Vários fatores são bastante analisados quando o Google recebe uma entrada de pesquisa no Google.

Quanto mais um site atender a esses parâmetros, maior será a chance de ter uma classificação mais elevada. Nesse caso, aparece entre os primeiros resultados.

O mesmo acontece nas pesquisas locais, mas mais especificamente, existem 3 fatores principais de posicionamento no resultado da pesquisa: proximidade, destaque e relevância.

O que é o Destaque na busca local do Google?

Então, entenda melhor como eles são fatorados em lugares e por que afetam a classificação na relevância SEOR.

A ideia neste momento é listar as empresas que são realmente relevantes para a busca do usuário.

Se você quiser encontrar uma farmácia perto de você, por exemplo, um supermercado pode não ser a melhor indicação que o Google pode dar.

Este é um parâmetro que o algoritmo de busca local herda dos requisitos comuns de SEO. Isso garante que, se você pesquisar “Café”, encontrará “Café” em vez de “Sorveteria”.

Proximidade na busca local

A proximidade é o principal fator ao considerar o algoritmo de busca local. 

O Google quer mostrar quais empresas estão mais próximas, afinal a maioria das pesquisas são feitas com o nome do tipo de empresa seguido de “próximo”.

Para isso, o Google utiliza as informações que o smartphone pode transmitir para ele, desde que o usuário tenha ativado o local. 

Portanto, o algoritmo exibirá as empresas locais que estão no que a pesquisa está pedindo.

As palavras-chave e o posicionamento geográfico do dispositivo de bolso são levados em consideração. 

Quanto à localização, esta é detectada através da geolocalização do smartphone e do código postal detectado a partir desta informação.

Destaque

O Google precisa entender quais empresas estão em destaque e recomendá-las ao usuário. 

É uma forma de qualificar ao máximo os resultados das pesquisas e de garantir a entrega de informações que serão realmente úteis para quem utiliza a ferramenta.

Para medir esse clímax, o Google usa três métricas principais:

  •  Visitas – se muitas pessoas vão lá, é um bom sinal de que é relevante
  •  Comentários – quanto mais comentários, mas a empresa se destaca, mesmo que não tão positivos
  •  Citações – se o local for citado mais de uma vez, também é uma indicação de que se trata de um estabelecimento que se destaca em sua categoria

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Spam Score: O guia completo para seu site!

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Quando falamos sobre spam, a primeira coisa que vem à mente são os e-mails não autorizados que geralmente são enviados para um grande número de contatos, mas e o spam score?

O que é um site de spam e como ele afeta seu próprio ranqueamento?

O objetivo do Google sempre foi oferecer o conteúdo mais relevante para seus usuários.

Para isso, a gigante da tecnologia investiu em um conjunto de regras e recursos para melhorar a indexação e classificação dos sites em seu mecanismo de busca.

As melhores práticas para se obter uma posição de destaque nos resultados de pesquisa do Google são geralmente chamadas de White Hat que já falamos por aqui.

E são fornecidas as melhores estratégias para SEO e otimização do seu site. No entanto, muitos sites tentam contornar as regras para subir na classificação mais rapidamente.

No passado, páginas de links ocultos, links de “fazenda”, uma rede de sites irrelevantes usados apenas para reforçar a relevância de uma página ou domínio e o uso indiscriminado de palavras-chave eram muito comuns. 

No entanto, o algoritmo atual do Google pode identificar facilmente essas práticas.

Esses ‘atalhos desonestos’ são conhecidos como Black Hat e, uma vez detectados, geram penalidades severas para os sites envolvidos, que podem até ser permanentemente banidos das buscas.

O que é Spam Score de forma simples?

Spam Score é uma das mais famosas e melhores metodologias criada pela empresa Moz que você deve conhecer se é dono de site.

Ela é bastante utilizada em sua ferramenta de SEO, Link Explorer.

Suas definições foram obtidas por meio do Modelo de Aprendizado de I.A, onde milhões de endereços banidos ou penalizados pelo Google foram analisados para identificar padrões que também poderiam comprometer outros sites.

Por razões de segurança, o grande líder de busca sempre foi muito limitado na disponibilidade dos parâmetros usados em seu ranking de busca.

Por isso, empresas como a Moz estão desenvolvendo soluções para tentar entender um pouco melhor o mecanismo de busca e orientar desenvolvedores e profissionais de marketing digital.

É importante observar que a pontuação de spam não é oficialmente reconhecida pelo Google, mas seus princípios são baseados em dados empíricos. 

Além disso, a qualidade dos links de um site é um fator de classificação comprovado. 

Portanto, a ferramenta Moz é muito relevante na avaliação, monitoramento e otimização de estratégias de SEO.

Como o Spam Score é medido na prática?

O Spam Score em si reúne dados de mais de milhões de sites avaliados pela própria Moz e, com base na análise cuidadosa desses endereços, 27 sinais de risco são detectados atualmente.

A presença de alguns desses sinais não é necessariamente um problema, especialmente porque muitos deles estão relacionados diretamente a pequenas interrupções de domínio e SEO na página.

Os sinais são os seguintes:

  1. Baixo número de páginas encontradas: naturalmente, sites e blogs recentes terão menos páginas, portanto, este indicador não deve ser considerado um padrão.
  2. No entanto, muitos sites de spam têm poucas páginas, portanto, esse sinal é relevante
  3. Nenhuma fonte especial: os sites de spam geralmente não usam fontes especiais como a API de fontes do Google
  4. Ausência do gerenciador de tags do Google: recurso raramente encontrado em sites de spam
  5. Ausência da tag Doubleclick: essa tag de veiculação do anúncio também está ausente na maioria dos sites problemáticos
  6. Números de telefone fictícios: os sites de spam quase nunca têm detalhes de contato reais
  7. Extensões de domínio suspeitas: os domínios de sites de spam geralmente têm extensões incomuns, como “. Info “, ‘. Cc”,’. Pl “, entre outros
  8. Grandes domínios e subdomínios: endereços com nomes muito longos também merecem atenção
  9. Números no domínio: os sites de spam geralmente possuem domínios com muitos caracteres numéricos
  10. Nenhum link para o LinkedIn: praticamente nenhum site de spam possui páginas associadas ao LinkedIn
  11. Sem endereço de e-mail: endereços de e-mail atualizados não estão disponíveis
  12. Ausência do padrão HTTPS: muito poucos sites de spam investem em certificados SSL
  13. Uso de meta-palavras-chave: páginas que usam meta-palavras-chave (tags no cabeçalho HTML para palavras-chave) também são típicas de páginas de spam
  14. Poucos acessos no painel Jumpshot: sites com muito poucos acessos no painel de fluxo de cliques do Jumpshot costumavam ser spam
  15. Títulos muito longos ou muito curtos: Páginas com títulos muito longos, assim como aquelas com títulos muito curtos também são comuns em sites de spam;
  16. meta descrição muito longa ou muito curta: o mesmo vale para meta descrições;
  17. As Meta tags longas, geralmente as páginas que usam meta tags muito longas também são consideradas mais que suspeitas para a plataforma;
  18. Sem ícone do navegador: sites de spam raramente usam favicons;
  19. muitas vogais ou consoantes em sequência no domínio: domínios de sites de spam geralmente têm palavras irregulares;
  20. Hífens de domínio: muitos sites maliciosos usam vários hifens em seus endereços;
  21. URLs muito longos ou muito curtos: as páginas do site de spam geralmente têm tamanhos de URL anormais;
  22. Presença de palavras controversas: o conteúdo de spam geralmente está relacionado a tópicos controversos ou inadequados, como produtos ilegais, material adulto ou fraude;
  23. Texto âncora com palavras de alto custo por clique, afinal esses sites de spam geralmente usam elas associadas a links de spam no texto âncora.
  24. Ausência do pixel do Facebook: a funcionalidade raramente está presente em sites de spam;
  25. Número anormal de links externos: poucos ou muitos links externos;
  26. Número anormal de domínios vinculados: os sites de spam são mais propensos a ter um número excessivamente baixo ou alto de domínios vinculados;
  27. Proporção anormal de links externos: eles geralmente têm uma proporção exagerada de links externos em seu conteúdo;

Estratégias de SEO para empresas B2C e B2B!

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Hoje nós vamos falar sobre estratégias de SEO para empresas B2C e B2B, vamos falar quais as características que essas empresas tem se você não sabe quais estratégias de SEO ela deve ter.

Você sabe o que é SEO e como usar uma estratégia para ele?

Do inglês à otimização para mecanismos de busca, o SEO nada mais é do que um conjunto de práticas e estratégias que podem ajudá-lo a classificar melhor seu site, blog ou página. 

Por exemplo, se você pesquisar seu nicho, os consumidores encontrarão o site de sua empresa no topo da lista.

Quase ninguém usa as páginas 3, 4 e 5 do Google para tomar uma decisão. A seleção é concentrada na hora pelas empresas que estão no topo das primeiras páginas.

Entretanto, as estratégias em si de SEO não são as mesmas para todos os segmentos e todas as empresas principalmente. 

Por exemplo, no caso de SEO para os negócios que vamos falar hoje, deve-se observar que as técnicas para certas empresas que vendem para outras empresas são diferentes daquelas que vendem para o usuário final.

Para começar vamos falar sobre empresas B2C.

Empresas B2C

Agora vamos falar das empresas B2C, em média as vendas diretas aos consumidores (característica das empresas B2B) significam em teoria uma compra mais rápida . 

O funil de vendas existe, mas as etapas tendem a ser realizadas mais rapidamente em relação ao que acontece no modelo B2B.

Afinal, estamos falando exatamente de uma tomada de decisão individual, embora possa ser influenciada por outras pessoas naturalmente. 

Além disso, os preços dos produtos tendem a ser mais baixos, tornando essa decisão menos complexa e mais simplificada.

Por isso, os objetivos estratégicos de marketing das empresas B2B estão voltados para a compra imediata do produto, principalmente quando falamos de e-commerce.

Imagine quatro quadrantes para melhorar a nossa explicação!

No primeiro quadrante, a Amazon é um exemplo: a empresa é um mercado, cujo foco está em seu enorme estoque de produtos. 

No Brasil, também poderíamos ter os sites Submarino e Shoptime como exemplos neste quadrante.

No terceiro quadrante, existem empresas que não possuem um estoque de produtos tão grande. 

Dessa forma, o foco do marketing está exatamente na produção de conteúdo pela própria empresa para atrair potenciais clientes e gerar leads qualificados.

Nesse quadrante, imagine empresas de cuidados pessoais baseada em assinatura nos Estados Unidos, é um exemplo. 

No Brasil, esse quadrante poderia ser ocupado por universidades, lojas de roupas e empresas locais, por exemplo.

Empresas B2B

As empresas B2B geralmente envolvem um ciclo de compra mais longo. Esse processo geralmente envolve mais de uma pessoa e diferentes níveis de hierarquia dentro do cliente: 

  • Analistas 
  • Gerentes 
  • Diretores

Além disso, o preço de venda geralmente é mais alto e o compromisso com o produto ou serviço é mais duradouro, o que torna a tomada de decisões mais complexa e citando uma referência dos jogos FPS: é preciso acertar na cabeça.

Por esse motivo, as empresas B2B trabalham detalhadamente em cada estágio do funil de vendas, com a intenção de levar o lead adiante conforme sua decisão amadurece. Esse processo, porém, deve ser trabalhado a médio ou longo prazo.

Portanto, os objetivos estratégicos das empresas B2B estão focados em captar e nutrir leads no funil de vendas, processos nos quais a produção de conteúdo tem papel fundamental.

Empresas lá fora como HubSpot e MailChimp, que focam na produção de conteúdo para educar o mercado e ajudar a amadurecer a decisão de potenciais clientes. 

Quais estratégias de SEO as empresas B2B e B2C devem adotar?

Agora, porém, não vamos mais dividir as empresas entre B2B e B2C. Para apontar as estratégias de SEO em questão, vamos dividi-las de forma mais simples, entre:

  • Empresas orientadas para o conteúdo 
  • Empresas orientadas para o estoque 

Embora seja necessário considerar os mercados-alvo (B2B ou B2C) para definir estratégias de SEO, o foco que é dado ao conteúdo desempenha um papel mais decisivo neste momento.

Enquanto as empresas orientadas para o conteúdo devem se concentrar na produção de seus próprios materiais para os usuários.

Essas empresas são orientadas para o inventário e têm produtos e conteúdo gerado pelo próprio usuário que podem ser aproveitados para otimizar o site.

Logo podemos partir e agora você vai entender quais estratégias de SEO devem ser prioritárias para cada tipo de negócio e empresa. 

Entenda que mesmo com essas diretrizes que colocamos, todas as boas práticas de SEO devem ser consideradas sempre e até sugerimos apenas áreas de ação para organizar estratégias.

Empresas orientadas ao seu estoque devem se concentrar bastante em SEO técnico

As empresas orientadas para o seu inventário devem se concentrar em SEO técnico. Quando nos referimos a isso, estamos falando sobre fatores como:

As empresas de conteúdo precisam se concentrar apenas no marketing de conteúdo

As empresas de conteúdo, tanto B2B quanto B2C, precisam se concentrar na produção de conteúdo e publicidade.

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CTR orgânica: Tudo que você precisa saber!

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Hoje nós vamos falar sobre a CTR orgânica, porque você deve otimizar para aumentar sua taxa de cliques, o que significa de forma simples e o mais importante como medir a CTR.

A taxa de cliques (CTR) nos resultados de pesquisa é uma das principais métricas de SEO para avaliar o desempenho da página e mostrar ao Google que você está fornecendo um resultado relevante aos usuários.

No entanto, sempre surge a pergunta: “Meu CTR é realmente bom?”

Olhar para essa métrica isoladamente não diz muito. Afinal, você pode ter uma taxa de cliques que pareça boa no início. 

No entanto, ao analisar os concorrentes no SERP, você pode ver que tem uma CTR muito mais baixa do que a deles.

Você sabe o que isso significa? Que os concorrentes estão ganhando visitantes (e clientes em potencial) que podem visitar seu site! Mas por que isso acontece? 

Vamos entender melhor o que é uma boa CTR orgânica, para descobrir se sua taxa de cliques é boa.

CTR orgânica: Por que otimizar a taxa de cliques?

Antes de saber o que é CTR você precisa saber porque otimizar.

Se você observar a taxa de cliques, poderá tirar duas conclusões principais: 

  • Se você está entregando um resultado relevante para a palavra-chave pesquisada
  • Se a visão geral da página no SERP é atraente para o usuário.

A partir daí, ajuste as estratégias de SEO para aumentar a taxa de cliques, especialmente os itens que aparecem no resumo do SERP (como fazer ajustes na descrição ou no título da página, por exemplo).

O principal resultado dessa otimização é o aumento do tráfego orgânico no site. 

Quanto maior a taxa de cliques, mais visitantes o atrairão com uma pesquisa orgânica, sem ter que pagar para anunciar o link.

Claro, você também precisa usar estratégias dentro da página que garantam uma boa experiência e transformem o visitante em uma oportunidade de negócio. 

Portanto, não confie apenas em uma taxa de cliques para monitorar seu desempenho, combine a análise com outras métricas.

Outro resultado esperado é uma melhora no posicionamento da página nos resultados.

Então, você obterá mais tráfego, o que indica a popularidade de sua página para o algoritmo do Google.

No entanto, o efeito na classificação vai além disso: a taxa de cliques é vista como um dos fatores de classificação do mecanismo de pesquisa. 

No entanto, é importante saber que o Google não confirma esta informação. Este é um tema controverso entre os profissionais de SEO.

O que significa CTR é a taxa de cliques?

Essa taxa lista o número de visualizações de um link e o número de cliques que recebeu. Para calcular o CTR, esta é a fórmula básica:

CTR (%)= Número de cliques / Número de impressões x 100

Digamos, por exemplo, que seu link foi mostrado 100 vezes no SERP e, entre essas impressões, recebeu 5 cliques. Portanto, a CTR da página seria de 5%.

Pode ser usado para avaliar o desempenho na busca orgânica do Google, mas também para enviar e-mail marketing e publicidade em links patrocinados, ads de exibição ou redes sociais.

Podemos dizer, em geral, que o CTR informa se sua página conseguiu atrair o interesse dos usuários à primeira vista, antes que eles acessem o conteúdo completo.

No marketing por email, por exemplo, o destinatário vê o remetente, o título do email e um snippet da mensagem em sua caixa de entrada. 

É somente com essas informações que você decide se clica ou não para abrir seu e-mail, e é esse clique que entra no cálculo da CTR.

O que é uma boa CTR orgânica?

Então, você olha a CTR de suas páginas no Google Search Console e se pergunta: essa porcentagem é boa, poderia ser melhor?

Os concorrentes têm melhores taxas de cliques?

Responder a essas perguntas não é fácil, apenas se você tiver acesso aos dados de seus concorrentes. 

Porém, existem estudos que buscam entender o que é um bom CTR a partir de um benchmark em resultados de pesquisas.

No site Advanced Web Ranking, você pode verificar a CTR média das páginas do Google com base em sua posição no ranking, um jeito até simples de fazer essa avaliação desses sites.

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SEO técnico: Tudo que você precisa saber!

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Hoje nós vamos falar do ponto mais importante na hora de colocar um site em primeiro lugar no Google, o SEO técnico.

Mesmo se você criar um conteúdo incrível e construir uma rede de links qualificada, o Google não manterá seu site ativo se ele demorar muito para carregar ou se tiver muitas páginas com erros.

Estamos falando de problemas estruturais com sites relacionados à técnica de SEO

Se você pensa na otimização como uma pirâmide, o SEO técnico é a base que dá suporte às estratégias de produção de conteúdo, construção de links e construção de autoridade.

Porque o SEO técnico é tão importante para o seu site?

SEO técnico é o princípio de toda estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa logo de produção de conteúdo também. 

É aqui que você precisa começar, pois essa parte da otimização garante que seus links sejam encontrados e indexados no diretório do Google.

Por exemplo, você precisa se certificar de que suas páginas podem ser indexadas pelo Google. No entanto, alguns detalhes no site HTML podem atrapalhar os planos. 

Muitos administradores de sites se desesperam porque seu site não aparece no mecanismo de busca, enquanto uma revisão técnica de SEO poderia identificar rapidamente esse problema.

Além disso, a otimização técnica do mecanismo de pesquisa pode ajudar o Google a entender melhor suas páginas. 

Veremos mais tarde que os dados estruturados e a arquitetura do site, por exemplo, desempenham esta função. 

Dessa forma, o mecanismo de busca pode ler informações importantes do seu site e entender quais caminhos seguir. 

Desta forma, o Google pode indexar as páginas para as palavras-chave certas Mas não se engane: o SEO técnico não visa apenas o Googlebot. 

Embora as técnicas sejam essenciais para facilitar o trabalho do robô, elas também são responsáveis por uma melhor experiência do usuário. E esse é o foco principal do Google.

O pesquisador deseja fornecer os melhores resultados para o que o usuário está procurando. 

Os melhores resultados são as páginas que correspondem ao termo de pesquisa e oferecem uma boa navegação.

Por exemplo, simplificar os códigos do site não apenas tornará mais fácil e compreensível para o robô, mas também melhora a experiência de navegação, aumentando a velocidade de carregamento. 

Outro exemplo é se você tornar suas páginas móveis e o visitante puder acessar facilmente o site com qualquer dispositivo.

E se o Google perceber seus esforços para melhorar a experiência do usuário, você poderá alcançar posições de classificação como resultado.

O que é SEO técnico afinal?

SEO técnico é uma série de otimizações relacionadas à estrutura interna de um site. 

O objetivo é tornar as páginas mais rápidas, fáceis de entender, rastrear e indexar – o que é fundamental para tudo o mais na estratégia de SEO.

A otimização técnica do mecanismo de pesquisa faz parte da otimização do mecanismo de pesquisa na página, que representa as otimizações que você controla em suas páginas.

No entanto, o SEO na página é mais abrangente e inclui, por exemplo, estratégias de criação de conteúdo que não fazem parte do SEO técnico. 

Além disso, existe também a otimização de mecanismos de busca off-page, que se refere ao relacionamento do site com outros players para ganhar autoridade no mercado e construir uma rede de links relevantes.

O SEO técnico especificamente , lida com tudo que está por trás das páginas do seu site, todos os códigos presentes e até na própria arquitetura do site.

Isso é o que você precisa para que o Google possa encontrar seus links e classificá-los. 

Embora fatores técnicos de SEO possam afetar a classificação, o foco aqui é o rastreamento e a indexação. 

Em seguida, estratégias de criação de conteúdo e estratégias de construção de autoridade são responsáveis pelo progresso de suas páginas nos rankings do mecanismo de busca.

Principais fatores do SEO técnico para seu site

Agora vamos entender quais são os principais fatores técnicos de SEO que você pode otimizar.

Lembre-se que muitos fatores podem ser identificados e corrigidos por qualquer profissional, com a ajuda de ferramentas como o Google Search Console ou plugins como o Yoast.

Entretanto, algumas dessas otimizações são bem mais complexas que uma otimização apenas de palavras-chave e podem exigir profissionais bastante especializados. 

Jogar diretamente com os códigos não é uma questão simples e sem um conhecimento específico você pode cometer um erro grave. 

Portanto, se a técnica de SEO está fora do seu conhecimento, não hesite em pedir ajuda a um desenvolvedor. Dê uma olhada nos principais fatores técnicos de SEO abaixo.

Como os dados estruturados melhoram o SEO técnico

Você já deve ter percebido que o Google gosta de sites organizados, certo?

A organização facilita o trabalho do robô, que consegue entender as páginas e saber por onde continuar sua varredura.

Os dados estruturados ajudam nessa tarefa. Sua função é fazer marcas dentro do código das páginas que orientam o mecanismo de busca sobre determinados aspectos de seu conteúdo. 

Basicamente, eles ajudam a descrever seu site para os mecanismos de pesquisa.

Essas tags podem ser usadas não apenas para rastreamento e indexação, mas também para exibir os resultados da pesquisa.

Um dos principais usos de dados estruturados em SEO técnico são os rich snippets. 

Compatibilidade dos navegadores e os antigos…

Ao construir um site, você deve levar em consideração a variabilidade de navegadores que existem atualmente. 

Embora alguns usuários usam navegadores modernos, como o Google Chrome ou Safari, muitos usam o Internet Explorer como padrão de navegação.

No entanto, cada navegador lê os sites de maneira diferente, o que pode afetar a visualização em alguns casos. 

Esses navegadores bem mais antigos não suportam alguns dos padrões de desenvolvimento que são comuns hoje em dia e mais avançados para eles.

Portanto, os desenvolvedores devem considerar as limitações de cada navegador e uma auditoria técnica de SEO deve verificar a compatibilidade de cada navegador. 

Isso é especialmente importante se o seu público tende a usar navegadores mais antigos.

SEO técnico: Velocidade da página

Se uma página demorar alguns segundos para abrir, esse tempo já pode ser um motivo para o usuário parar de acessá-la. 

A Think With Google descobriu que um tempo de até 5 segundos aumenta a probabilidade de o usuário abandonar a visita em 90%.

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White Hat: Como blindar seu site!

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Hoje nós vamos falar como blindar o seu site com estratégias White Hat, então leia até o final.

Quando falamos nesse blindagem e negócios dentro da internet, é inevitável que a sigla SEO esteja em primeiro dentro da pauta.

Basicamente, o SEO nada mais é do que um meio de otimização de sites em motores de busca como o Google.

Mais precisamente, é um conjunto de estratégias e técnicas que fazem os motores de busca determinarem uma boa posição na página nos resultados de cada pesquisa realizada.

No universo SEO, existem boas e más práticas que são popularmente chamadas de White Hat e Black Hat.

A diferença entre chapéus pretos e brancos é a tolerância do Google com suas práticas, de acordo com suas condições. 

Se uma prática não for considerada boa, é claro, estará sujeita a punições, geralmente severas dentro da plataforma.

Vale ressaltar que não é muito preciso de forma alguma recorrer ao proibido para atingir seus objetivos dentro do seu negócio digital, afinal não faltam casos de sucesso conquistados com honestidade dentro e fora dos sites.

E, para mostrar que seu site pode competir pelo mesmo espaço que as grandes marcas, apresentaremos neste artigo algumas das técnicas de SEO mais conhecidas e eficazes sem penalidades.

White Hat: Como fazer essa estratégia?

Em primeiro lugar, deve ficar claro que o objetivo número um sempre será o seu público.O objetivo de gerar tráfego não pode ser excedido.

Se o seu site tiver um bom conteúdo, as otimizações só ajudarão a atrair visitantes qualificados, ou seja, pessoas que estão genuinamente interessadas no conteúdo, não estejam lá por acidente.

A segunda etapa é identificar as deficiências do seu site.

  • Você tem um URL amigável? 
  • As palavras-chave usadas são realmente as mais adequadas? 
  • Quantas páginas um usuário precisa passar para acessar o que é importante?

Estes são alguns exemplos do que pode estar faltando no engajamento de sua página. 

Para esclarecer isso, listamos duas técnicas de SEO white hat abaixo que podem ajudar a reverter essa situação.

Técnicas de White Hat no SEO

Neste tópico, falaremos sobre duas das principais técnicas de White Hat SEO.

Hoje, essas técnicas de otimização são basicamente essenciais para a sobrevivência de um site.

Se há uma coisa que você não deve economizar, é a criatividade, pois é isso que diferencia o seu site ou blog da dura concorrência que enfrentará. Portanto, vamos ao que interessa depressa!

Link building

Quanto mais links para o seu site, mais alta será sua classificação, especialmente se os links forem de boa qualidade.

Isso significa que: Links que vêm de sites altamente reconhecidos e cujo tópico corresponde aos tópicos abordados em sua página têm um peso muito alto no seu ranking.

Dito isso, a relevância e a credibilidade do seu site fazem uma grande diferença para os mecanismos de pesquisa.

Se um link for referido por sites relevantes, portanto, pode alcançar boas posições no ranking.

Por essas e outras razões, o trabalho de construção de links pode ser mais difícil do que parece. 

Porém, como tudo depende do conteúdo da página, é aconselhável agir com naturalidade e não se desesperar.

Em outras palavras, em vez de trabalhar com dezenas de blogs para anunciar seus links, procure maneiras (E existem diversas) mais baratas.

Busca e otimização de palavras-chave

A palavra otimização é um dos termos mais usados quando falamos diretamente em SEO e prova disso é a quantidade de vezes que você leu a palavra white hat nesse artigo em específico

Talvez a busca pelas melhores palavras-chave seja um dos melhores exemplos de como a otimização deve ser aplicada, lembrando que site otimizado é aquele que se adapta tanto ao usuário quanto aos buscadores.

Uma boa dica para definir as melhores palavras-chave é usar ferramentas como o Google Keyword Planner e SEMrush.

Com eles, é possível pesquisar a relevância de cada palavra nos buscadores.

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NAS PEGADAS DA JORNADA DO CLIENTE

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NAS PEGADAS DA JORNADA DO CLIENTE

Você já ouviu falar em jornada do cliente? 

É um conceito novo ligado ao marketing de conteúdo, levando em conta que nos últimos levantamentos constatou-se que em torno de 90% das compras online ocorrem através de mecanismos de busca. 

Na configuração pós-moderna o ser humano torna-se cada vez mais individualizado, no que âmbito do comércio isso tem um reflexo significativo. Comprar uma experiência e as marcas devem ter consciência e estruturarem-se para isso. 

A palavra pessoa vem do grego persona, o marketing digital apropriou-se dessa palavra para individualizar o novo consumidor. Para assim estabelecer a jornada do cliente que consiste em 3 etapas: aprendizado, consideração e decisão. Porém nem todos chegam na mesma etapa, por isso o planejamento.

Entenda a Jornada do Cliente

A jornada do cliente é a experiência que o consumidor e sua marca constroem juntos. Considera-se desde o primeiro contato até o acompanhamento pós-venda. 

Leva-se todo o processo em consideração, o atendimento, os diálogos, a compra e tudo quanto envolve. 

É uma história elaborada em etapas e tudo precisa sair da melhor forma para que o lead possa narrar o que sua marca ofereceu de melhor. 

Sua empresa deve estar preparada para cada etapa dessa jornada, alguém que busca na internet por algo específico, sabe exatamente o que quer, prepare sua estrutura de marketing voltada para atendê-lo. 

A função da equipe de marketing é exatamente mapear a jornada do cliente, pois é preciso conhecer para estabelecer as melhores estratégias para que sua marca se notabilize em oferecer as melhores experiências. 

Educando o Público-Alvo

Não se assuste quanto à subjetividade quando se fala em jornada do cliente. Pode ser trabalhoso no início, mas garante um índice considerável de acerto. o importante é estar atento a dinâmica das mudanças do mercado e consequentemente no perfil do consumidor.

A missão do marketing é educar o consumidor para que ele encontre o seu produto. Lembra de João e Maria que espalham migalhas de pão para que não se perdessem no caminho. No caso do cliente, é a marca que o atrai até seu produto.

Personalizando a Jornada

Elaborar estratégias para a jornada do cliente demanda muito trabalho pela equipe de marketing, muitos ainda têm dificuldade em promover estratégias satisfatórias. 

O trabalho necessita ser integrado com o que se compreende por automação de marketing. Porém a ferramenta não pode ser isolada.

É preciso elaborar campanhas personalizadas e na perspectiva do que o se conhece automação de marketing 2.0.

Entenda que na jornada do cliente cada estratégia é única e deve acompanhar a dinâmica intensa das transformações aliadas à procura do lead e sua satisfação. 

Etapas da Jornada do Cliente

As jornadas mudam de acordo com a realidade, seja da marca ou do cliente. Porém há um fio condutor para guiar a estratégia do marketing de conteúdo. Essas etapas se distribuem em 4 módulos.

  • Descoberta: O consumidor está na fase de dúvidas, a empresa tem como objetivo sanar tais dúvidas, auxiliando com seu arcabouço estratégico.

  • Solução: O cliente já tem noção exata da sua dor. O papel da equipe é trabalhar em busca das soluções.

  • Compra: Consciente do que precisa e das opções da empresa, o cliente opta pela compra.

  • Fidelização: A compra não é uma despedida, o cliente satisfeito mantém-se ligado à marca. 

Os pontos acima denotam a jornada do cliente na perspectiva do consumidor. Nesse mesmo fio condutor, por parte da empresa, os objetivos são: 

  • Atrair: Buscar a pessoa para sua marca.

  • Converter: Os potenciais clientes se tornam leads.

  • Vender: Consumar a venda.

  • Encantar: Fazer com que o cliente sempre volte.

A jornada do cliente bem compreendida e elaborada estrategicamente ajuda não só a marca a vender mais, além disso, promove a empresa para dentro dos parâmetros modernos e arrojados que são a demanda da sociedade atual. 

SEO: Como ser Redator(a)

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Saiba tudo sobre a profissão de redator freelancer.

Dúvidas e como é possível viver disso!

Caso você queria iniciar na carreira confira as dicas para ingressar no mercado de trabalho. Sem sair no prejuízo.

Porque devo contratar redator para o meu negócio?

Os redatores são mágicos! Eles conseguem alavancar e chegar aos seus desafios apenas com a escrita! Com textos coerentes e de qualidade.

O Redator auxilia no desenvolvimento do trabalho. Uma legenda bacana daquele produto. Uma resenha. Auxilia o leitor naquela dica que só o seu produto pode oferecer.

Como saber o preço do mercado?

Alguns redatores cobram por hora ou quantidade de palavras. Geralmente cada artigo sem SEO de mil palavras saem em média de oitenta reais.

Onde encontrar redatores?

Em plataformas freelancers

Precisa de faculdade?

Não.. Os cursos básicos para este ramo são letras e jornalismo. Caso você queria se aperfeiçoar mais é bacana. Agora se deseja ingressar agora. Não é necessário.

Quanto cobrar? Hora ou Palavras?

Fica ao seu critério.

Para obter um lucro justo é recomendado nos seus primeiros 3 meses que cobre 0.06 centavos por palavras. (Caso o artigo seja em SEO cobre 0.10)

Após esses meses conforme sentir que seus textos estão melhorando e obtém um retorno positivo do seu cliente. Aumente o preço.

Não se esqueça que você obtém gastos para fazer os textos. (Internet. Luz e Tempo) Cobre algo justo para ambos.

Caso esteja começando. Se afilie a combos de artigos e parcerias ao longo prazo.

O que evitar ?

Para iniciar nesse ramo é bom que tenha ciência que a linguagem da internet é diferente.

Evite parágrafos grandes (Isso dificulta bastante a leitura)

Já que o objeto utilizado para a leitura é o celular/computador. Procure deixar a leitura mais vantajosa. Sem que o leitor fique com ‘dor nos olhos’

Plágios – Seja o mais consciente e autentico possível neste ramo é de extrema importância.

Falta de comprometimento– Estabeleça prazos e cumpra! Caso ocorra algum imprevisto. Deixe seu cliente a par de tudo!

Por onde começar?

Para começar no ramo. É necessário que você possua computador e internet. Esses são os pilares. Evite textos feitos pelo telefone.

Ao menos que você seja de nível avançado de pelo menos um ano de experiência na área.

Faça um portfólio

Chamativo. Com todas suas objetividades e qualidades. Crie alguns textos fictícios e utilize um site. Isso deixa seu negócio profissional.

Estude

Embora dê para iniciar na profissão sem ter diploma ou algo assim. Estude sempre sobre a profissão e escreva pelo menos textos diários. Sem perder a prática.

Horários

Estipule horários e entenda que você é uma empresa. Não se desespere. É necessário que mantenha sempre um bom planejamento. Tudo se ajeita.

Um bom portfólio e comprometimento no seu trabalho trará resultados incríveis e certeza que você irá prospectar bons clientes!

Abrace os feedbacks. E veja no que pode melhorar e não fique com raiva sobre. Aceite as criticas. Esse é passo importante.

MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

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MARKETING DIGITAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: ALAVANCANDO RESULTADOS

As mídias sociais compreendem uma série de oportunidades de ferramentas para otimizar o sua marca, é um espaço de muito tráfego e que não necessita de grandes investimentos. É uma mina valiosa no marketing digital, mas é preciso minerar corretamente. 

Por conta das mídias sociais convivemos com expressões como viralizou, isso bem antes da covid-19. viralizar significa que uma postagem está fazendo sucesso em uma página na web. E muitas vezes essa viralização se dá de maneira amistosa. Esse tipo de fato mostra a dimensão de alcance dessa ferramenta. Quem não lembra da caneta azul?

 

Com a modernização do sistema de compra e venda, é necessário novos canais de acesso ao cliente, o que faz das mídias sociais deixar de ser mero entretenimento para ser uma ferramenta poderosa para o marketing digital. Tudo isso agregado ao planejamento estratégico e otimização do seu conteúdo.

As mídias sociais promovem uma personalização da relação da marca com o consumidor,, tendo em vista que o cliente pós-moderno é ativo por característica. se você tem uma marca e pretende expandir, não descarte essas plataformas.

Mídias Sociais: Entenda o Termo

Mídias sociais ou redes sociais? 

No marketing digital é correto dizer mídias sociais. Pelo fato de serem plataformas voltadas ao compartilhamento de conteúdo em massa. A rede social é um conceito que chegou na internet vindo da convivência das pessoas, por não precisar necessariamente estar na internet. 

Redes sociais são locais de convivência comum e estão inseridas nas mídias sociais, porém abertas à exposição e a recebimento de conteúdo em massa. 

Divulgado A Marca Nas Mídias Sociais

As mídias sociais são a personificação do areópago pós-moderno. é o lugar de encontro de todos, portanto é o melhor lugar para o encontro da marca com o cliente. Mas para potencializar e expandir seu negócio é preciso elaborar estratégias.

Não pense que é somente abrir uma conta no instagram, por exemplo, colocar sua logo na como foto de perfil, postar as fotos do seu produto e esperar que os clientes venham com pedidos e mais pedidos. É preciso elaborar um planejamento cuidadoso e eficiente, produzir um fluxo de conteúdo constante e interessante e abrir espaço para interagir com os usuários. 

Aumentando o Tráfego

Só se ama o que se conhece, portanto não tenha receio de fazer sua marca conhecida. quanto mais você produz conteúdo de qualidade, maior é a visibilidade. As pessoas gostam de coisas criativas, interessantes e que tenham relevância na sua vida. De modo que não há outro caminho. Entregue o seu melhor.

O trabalho das mídias sociais deve ser bem elaborado a ponto de levar o tráfego para o seu site. Isso é muito importante, pois, por mais que elas sejam eficientes, é como estar em um local público, um parque ou uma praça de alimentação de um shopping. 

O site é sua propriedade em que o diálogo com consumidor é direto, claro e comprometido, as mídias sociais são fundamentais em um primeiro contato, mas guarde o melhor para ser apresentado na sua plataforma, ali que o negócio será fechado. 

Meios De Comunicação Sociais, Facebook

Autoridade e Engajamento

Entenda de uma vez por todas que ninguém compra sem referência nos dias de hoje. Alguém que fica sabendo de uma marca através de um amigo irá imediatamente procurar na internet para comprovar se a crítica é boa.

Sua estratégia nas mídias sociais deve ser voltada a construir autoridade, interagir de forma que gere confiança, não apenas no produto, mas em todo o conjunto, atendimento, entrega e postura ética.

 

Oferecendo conteúdo bem produzido através de bons textos, imagens criativas, campanhas, promoções e envolvimento nas causas comuns (outubro rosa, novembro azul, etc.) o engajamento – like, comentários, compartilhamento – será maior para sua marca. 

Portanto o investimento nas mídias sociais garante bons retornos se for feito da forma correta, lembre-se que não se trata de uma vitrine virtual. Trabalhe duro, seja criativo e não deixe de atualizar sempre para que seus likes se transformem em vendas. 

Copywriting e SEO: A receita de bolo para estar na primeira página do Google

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Hoje nós vamos falar sobre como usar o copywriting e SEO, a receita de bolo para estar na primeira página do Google.

Estratégias de atração não são novidade quando se trata do seu site, mas mesmo que sejam uma opção, você deve refinar sua aplicação. 

É preciso adaptar esse conteúdo para a web, por isso que o Copywriting e SEO é tão importante, por isso você precisa saber mais do que escrever muito bem.

O conteúdo do blog é diferente, por exemplo, de revistas ou artigos de notícias. Porém, não se trata apenas do idioma desses meios, mas também dos meios de transmissão.

Para realmente se destacar e atrair tráfego, ou seja, leitores interessados no assunto que você está tratando, é necessário usar técnicas e evitar erros. Adaptar o seu conteúdo é fundamental para isso!

O que é copywriting e SEO e para que serve?

SEO Copywriting é a técnica de desenvolvimento de conteúdo escrito otimizado para mecanismos de busca na web.

Na prática, trata-se de produzir textos para que sejam mais facilmente encontrados quando alguém fizer uma busca em buscadores, como o Google ou bing que sempre citamos aqui. 

É sempre importante começar pelo início da abordagem, que neste caso é o Inbound Marketing. 

A atração é a base do trabalho, ou seja, a ideia é chegar a um conteúdo interessante para que seu público-alvo se sinta atraído.

Nesse caso, esse conteúdo é escrito e alcançado por meio de postagens de blog, e então entra em uma estratégia na abordagem da atração: o marketing de conteúdo.

A relação entre marketing de conteúdo e redação de SEO

Nas estratégias de marketing de conteúdo, a ideia é manter um blog que seja central para o seu negócio, ou que tenha um relacionamento direto.

Por exemplo, se você vende produtos veganos, o blog falará sobre o estilo de vida ou seja lifestyle, alimentos que come diariamente, rotina e tudo mais.

A ideia é postar artigos em seu blog que possam atrair pessoas interessadas no assunto. 

A partir daí, dependendo da estratégia de atração, serão produzidos conteúdos de diferentes níveis de profundidade.

Assim, é possível gerar tráfego de atração e estimular o leitor a realizar ações concretas, como assinar um boletim informativo, fornecer dados de contato ou, por fim, comprar.

É preciso muito mais do que escrever um bom conteúdo que seja interessante para o leitor, acontece que, para que esses textos gerem tráfego, essa é a única maneira.

Você só poderá acessar esta postagem se desejar otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca, como o Google.

SEO e Copywriting: A necessidade de explorar e avaliar o conteúdo 

É justamente diante dessa necessidade que entra o SEO e Copywriting, permitindo que este conteúdo seja mais visível. 

Na prática, as técnicas, que são as mais variadas, colocam a publicação entre os primeiros resultados de uma pesquisa.

Em vez de usar palavras-chave com um grande número de pesquisas, você precisa pensar mais profundamente.

Para quem deseja produzir conteúdo e nutrir uma estratégia realmente sólida é de fato muito importante dominar todos os conceitos mais básicos de SEO e Copywriting.

Quando falamos em números, é possível perceber que há competição na busca por espaço na primeira página de resultados da pesquisa. Em meio a tanto conteúdo, você precisa avaliar o máximo que puder, seja qual for o tópico.

Há espaço para todos, mas só os melhores ficam no topo e, neste caso, o destaque depende de otimizações para a web. 

Portanto, para captar a sua parcela de atenção do público-alvo, é fundamental conhecer a fundo as principais técnicas de redação de SEO. 

Crie títulos atraentes para suas postagens

Imagine a sequência de ações que um usuário executaria ao pesquisar conteúdo na Internet. 

Ele tem uma dúvida ou curiosidade e depois faz uma pesquisa no google com algumas palavras-chave.

O título dessa postagem é sempre destacado nos resultados, ou seja, o interesse do usuário pelo seu conteúdo começa a partir daí.

Título do texto

Quanto mais atraente for o título da postagem, maior será a probabilidade de o usuário clicar no conteúdo para consumi-lo. 

Obter bons resultados é mais fácil ao fazer o seguinte:

  • Use as perguntas (Como posso encontrar trabalho nos Estados Unidos?)
  • Crie listas (Top 10 Alimentos Mais Nutritivos para Vegans)
  • Aumente o interesse mostrando o valor do seu conteúdo (SEO: leia um guia completo para otimização de páginas para mecanismos de pesquisa)



Para SEO e Copywriting: Meta Descrição

Portanto, é importante que nenhum conteúdo que você produz para a web inclua uma meta descritiva.

Nesse trecho, o ideal é usar a palavra-chave para descrever um pouco mais detalhadamente sobre o que será sua postagem.

Use a meta descrição

Além do título, existe uma segunda categoria que pode ser usada para identificar o usuário com base na relevância de seu conteúdo: a meta descrição.

Você notou que duas linhas de texto aparecem sob o título principal do conteúdo quando você vê os resultados da pesquisa? 

Não é apenas importante para o usuário, mas também um dos parâmetros de classificação mais importantes do próprio Google.

Gostou do nosso artigo sobre como usar o copywriting e SEO? Então conheça a nossa plataforma para ter os melhores backlinks para o seu site e melhorar muito o SEO