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5 dicas para ter sua notícia ranqueada no Google

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5 dicas para ter sua notícia ranqueada no Google

Todo mundo que trabalha com conteúdo para internet deseja conseguir aparecer na primeira página de buscas da SERP. Para sites e agências de notícias, que trabalham com urgência, isso é ainda mais importante. Desse modo, veja aqui 5 dicas para ter sua notícia ranqueada no Google.

Notícia ranqueada no Google

Em primeiro lugar, antes de passar para as dicas, precisamos mostrar que para ranquear bem no Google, você deve lançar mão de algumas estratégias.

Dentre elas, a que mais se destaca é a otimização SEO. Se você não sabe o que é SEO, calma, vamos te explicar.

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de ferramentas usadas por redatores para otimizar os textos de acordo com os mecanismos de pesquisa do Google. Dessa forma, quanto melhor você conseguir trabalhar com o SEO, mais chances sua notícia tem de ficar bem ranqueada no Google.

Em suma, são suas ações de SEO que vão determinar a eficácia das 5 dicas que preparamos. Agora, vamos a elas!

5 dicas para ter sua notícia ranqueada no Google

Uma notícia bem ranqueada na SERP do Google precisa, acima de tudo, respeitar o bom jornalismo. Ou seja, ter um conteúdo bem elaborado, verdadeiro e original.

Para que fique mais fácil para você, separamos algumas dicas para ajudar.

1- Use palavras-chave relevantes

Uma boa notícia começa com uma boa pesquisa. Por isso, antes de escrever sobre um assunto do momento, pesquise palavras-chave para guiar o seu texto.

Às vezes, temos algo a dizer que é muito importante, mas se não usarmos as palavras corretas, nosso texto corre o risco de ficar perdido pela SERP.

Nesse sentido, você deve selecionar seu assunto e pesquisar quais as palavras que as pessoas usam nos buscadores para saber a respeito. Só para ilustrar, lembre do seu termo de pesquisa para este artigo. Provavelmente foi algo como “como ranquear notícia no Google”, ou “notícia ranqueada no Google”.

Seja como for, tenha em mente que começar o texto com boas palavras-chave é fundamental.

Para selecionar as palavras ideias, você pode usar ferramentas gratuitas como o Google Trends e o Ubersuggest.

2- Tenha conteúdo autoral de qualidade

Como já falamos antes, seu conteúdo precisa ser original e verdadeiro. Para isso, invista em textos autorais, que sejam precisos e que respondam ao que é proposto pela introdução.

Para construir um bom texto, você precisa ser criativo e imaginar como seus leitores gostariam de receber a notícia que você está contando.

Ao escrever, pode usar a tática de responder às clássicas perguntas:

  • Quem?
  • O quê?
  • Onde?
  • Quando?
  • Por que?
  • Como?

3- Faça um Press Release conciso

Ou seja, trabalhe bem seu conteúdo ao longo do texto.

Lembre-se das técnicas de SEO e use as palavras chave de modo que a leitura seja agradável.

Nesse sentido, crie um conteúdo conciso, que responda às perguntas que fizemos na segunda dica.

Aqui, é importante lembrar que para ranquear sua notícia no Google, o tamanho do texto não é tão relevante. Pois, o que mais importa é se o conteúdo responde ao que se propõe.

4- Saiba onde está o seu leitor

Vá até seu público-alvo. Ou melhor, em primeiro lugar, saiba qual é seu público leitor e, depois, passe a produzir conteúdos que sejam atrativos a ele.

Sempre escreva de modo coeso e coerente, não importa para quem seja ou o tamanho de seu texto.

Quando o leitor considera o texto ‘mal escrito’ ele não consegue chegar ao final da leitura e fecha a aba no navegador. Essa atitude, se for recorrente em seu site, faz com que o Google entenda que seu conteúdo não é bom e suas notícias ficarão mal ranqueadas.

5- Trabalhe com os mecanismos de pesquisa

Atualmente, os mecanismos do Google trabalham com inteligência artificial. Isso significa que conseguem identificar textos que não tenham bons conteúdos.

Para que isso seja possível, eles identificam práticas conhecidas como black hat e, quando isso acontece, punem o site de origem. Desse modo, o Google conseguiu coibir antigas práticas que abusavam de palavras-chave e uso de link building, melhorando a experiência do usuário.

Para evitar cair na malha fina do Google, use sempre boas referências, de diferentes locais e não entre na cilada de recorrer a soluções milagrosas para ganhar mais tráfego no seu site de notícias.

Notícia ranqueada no Google: pronto para começar?

Neste momento, chegou a hora de colocar todas essas dicas em prática e ter suas notícias bem ranqueadas no Google. Vamos lá!

Crescimento do e-commerce tudo sobre o empreender online

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O e-commerce tem sido uma opção de muitas vantagens para os nichos de mercado. Isso porque a busca por produtos através da internet tem crescido e gerado oportunidades surpreendentes.

Essa demanda acontece em especial pela comodidade que os clientes encontram em receber o que procuram no conforto de suas casas. Em contraponto, quem atua com e-commerce, tem aumentado as vendas e consequentemente os lucros.

Vários nichos estão presentes nessa venda online, seja como vendedor ou afiliado. Mas 3 deles tem se destacado pela lucratividade oferecida. Se você está em busca de crescimento e uma boa fonte de renda, confira os nichos com maiores tendências de mercado!

O e-commerce e seu crescimento

A palavra e-commerce, trata de uma abreviação das palavras “eletronic commerce”, traduzindo ao português significa comércio eletrônico. O e ao início da palavra, representa uma função da internet, como acontece com o e-mail por exemplo.

O e-commerce trata de um comércio via internet que pode ser feito via vários canais como, lojas virtuais, marketplace, e-mails marketing e até mesmo pelas redes sociais. Sendo assim, todo tipo de comércio que possui negociação via plataforma de internet é considera e-commerce.

O crescimento desse tipo de comércio, tem alcançado um crescimento surpreendente e gerando várias oportunidades. Segundo a Associação Brasileira de Comércio eletrônico, em 2019 o mercado movimento mais de R$ 89 bilhões e em 2020 as projeções é de 18% de crescimento, alcançado mais de R$ 105 bilhões.

Vantagens de empreender online

Apenas entendendo o que é o e-commerce já é possível perceber que é uma possibilidade de negócio bastante vantajosa. Isso porque, com a expansão da internet e da busca pela comodidade e praticidade, a opção de comprar online tem agrado os clientes.

Mas, antes de te dizer sobre os 3 nichos de mercado que mais tem obtido lucratividade dentro do ecommerce, vamos listar as vantagens de ingressar nesse tipo de negócio. Seja com a venda online ou com a participação em mercado de afiliados.

Facilidade para começar

Quando se decidi começar um novo negócio, é comum a ansiedade para ver tudo pronto o mais rápido possível e começar a vender e faturar imediatamente. Porém, quando se trata de um comércio físico, o tempo de preparo e espera é grande.

Sendo assim, uma das vantagens de iniciar nesse tipo de negócio digital é a facilidade para iniciar. Afinal, para iniciar um negócio digital, basta escolher um provedor, realizar a customização visual, fazer as adequações e não vai muito tempo para estar tudo funcionando.

Investimento inicial baixo

Esse negócio oferece o baixo custo inicial, não exige tanto investimento para o começo. Acontece que muitas pessoas tem o sonho de trabalhar por conta própria, mas não dispõe de grande recurso para dar o ponta pé inicial, sendo o custo de investimento mais uma das vantagens do e-commerce.

Funcionamento integral

Com a correria do dia a dia, muitos clientes não possuem tempo durante horário comercial para realizar as suas compras. Então, o comércio virtual ganha credibilidade e acesso maior, pela possibilidade de compra em qualquer horário e de qualquer lugar.

Entre tantas possibilidades dentro da venda online, existem alguns nichos que se destacam e sobressaem os outros. Esses nichos vão desde a venda de óleos corporais como o gel aumenta tamanho, até as aulas, cursos e consultorias a distância.

Dar aulas e consultoria online

A era da praticidade também tem aumentado o desejo pelo conhecimento. Cada vez mais a procura por cursos, consultorias e aulas, em todas as categorias e áreas de conhecimento tem sido buscadas, afinal, quem possui tempo disponível quer aproveitá-lo da melhor forma.

Sendo assim, possuir uma plataforma que faça a venda de cursos ou atue com o oferecimento de consultorias, pode gerar bastante lucro, devido à grande demanda de procura. Nesse tipo de venda, ser afiliado também é uma excelente opção.

Afiliados

O mundo dos afiliados também tomou o espaço nos últimos anos. É possível vender sem precisar investir, apenas usando o link de afiliado de produtos criados por outras pessoas. Podem ser cursos, consultorias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e diversos outros.

Seja para vender ou para fornecer serviços, o comércio virtual é bastante vantajoso, portanto, um grande aliado de quem quer ganhar mais.

Contudo, investir em um negócio lucrativo é o que tem feitos muitas pessoas optarem pelo e-commerce. Agora que você sabe as vantagens e os negócios que irão te oferecer grandes possibilidades, é hora então de investir e começar a vender!

 

BUZZ MARKETING: SUA MARCA DA BOCA DO POVO

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BUZZ MARKETING: SUA MARCA DA BOCA DO POVO

Buzz Marketing são práticas planejadas pela sua empresa para que sua marca esteja presente nas rodas de conversas, grupos de aplicativos, mídias sociais sendo debatida e divulgada.

Já refletiu alguma vez sobre o motivo que faz uma marca anunciar seu produto em um intervalo de horário nobre da televisão, gastando em torno de 1 milhão de reais para uma exibição de 30 segundos? Para vender mais, claro, mas pense que o grande objetivo é tornar sua marca conhecida e ser referência no seu nicho. 

“Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias” – Andrew Nachison

As estratégias Buzz Marketing estão hoje à sua disposição com o objetivo de projetar a sua marca através dos próprios leads, que serão os seus principais agentes de divulgação. Não há melhor forma de ser conhecido do que estando nas conversas, sendo o assunto. Veja como é possível trabalhar essas técnicas, tornando-se uma autoridade reconhecida em seu ramo.

O que é?

Buzz Marketing é uma técnica que tem a missão de divulgar a sua marca, colocar o seu produto em evidência, sendo debatido espontaneamente pelos consumidores. Nesse momento você gera engajamento, ganha visibilidade.

Toda exposição adquirida constrói um alicerce sólido para que seu negócio seja apresentado ao mercado e garanta crescimento e retorno em vendas. 

Como fazer?

O Buzz Marketing colocará sua marca em evidência, mas como? 

A prioridade imediata é o foco em um grupo denominado como os pioneiros (early adopters), são pessoas que compõem uma categoria que gostam de ser os primeiros a comprar um produto novo ou mesmo estrear uma marca nova.

Dessa forma eles darão a primeira notícia, lançam a semente para que a marca entre nas discussões. Esse perfil garante um grupo de consumidores que sempre terão novidades para contar, na verdade sempre estão à procura, não é difícil encontrá-los.

Eles dão o primeiro feedback, apontam para soluções, procuram pessoas do nicho, direcionando para o público ideal, proporcionando o reconhecimento da empresa e afirmando a presença da marca no mercado.

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais uma pessoa do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma referência de confiança é o Santo Graal da propaganda.” – Mark Zuckerberg

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Retorno

O avanço das tecnologias e o crescimento das mídias sociais mudou o comportamento das pessoas, consequentemente o perfil do consumidor de hoje é outro. as informações são trocadas em tempo instantâneo. 

Por exemplo, uma secretária executiva compra uma cafeteira de cápsulas para a sua mesa de trabalho, ao chegar o produto, a primeira coisa que fará é publicar em suas mídias sociais a aquisição que lhe trará prazer durante o dia intenso de trabalho.

  • O Buzz Marketing demanda a elaboração de campanhas eficientes que envolvam os pioneiros do mercado garantindo retornos como:

  • Credibilidade: a fala dos early adopters tem grande aceitação entre os demais consumidores, devido ao conhecimento do nicho e a experiência adquirida com o tempo. A fala deles garante credibilidade a sua marca.

  • Alcance: O alcance das estratégias Buzz Marketing é muito maior porque acontece em progressão geométrica, uma pessoa influencia 3, que influenciam 9 e assim por diante. Além das mídias sociais, uma pessoa que tem 500 amigos tem acesso a grande parte deles.

  • Custo: a demanda de investimento é bem menor do que em campanhas tradicionais, porque o investimento é no fluxo orgânico, você não vai pagar pessoas para falar bem da sua marca, os pioneiros são consumidores conquistados pela utilidade do produto. Sua demanda é um produto de qualidade e estratégias efetivas de divulgação. 

Conhecendo o conceito de Buzz Marketing, invista em campanhas efetivas e que pouco oneram seu orçamento. A sua responsabilidade é oferecer um bom produto e deixar que ele caia na boca do povo.  

“O objetivo do marketing é entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se ajusta a ele e se vende sozinho.” – Peter Drucker

ELON MUSK: UM OLHAR PANORÂMICO PELA HISTÓRIA DO CEO PÓS-MODERNO

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ELON MUSK: UM OLHAR PANORÂMICO PELA HISTÓRIA DO CEO PÓS-MODERNO

Elon Musk é um nome conhecido no mundo todo e transcende ao mundo empresarial, tanto pelo seu sucesso quanto pela visão peculiar que ele esboça do mundo atual. É um visionário por excelência, em 2016 ele fez uma declaração sobre renda básica universal, um assunto que em princípio era absurdo, hoje está na pauta do mundo pós covid-19.

Tesla Motors e SpaceX são as marcas que tornaram-se mundialmente conhecidas sob a gestão do CEO, essas empresas são referências, não somente em seus ramos, mas também são modelos para o marketing em qualquer nicho. Executivo de sucesso e pessoa controversa, cercada de polêmicas alimentadas em suas redes sociais. 

Personalidade ou Estratégia?

“Fracasso é uma possibilidade. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.” E. M.

 

Origem

 

Elon Musk nasceu na África do Sul e viveu sua infância na cidade de Pretória, seu pai, Errol, um engenheiro sul-africano e sua mãe Maye era modelo, nascida no Canadá. Aos 10 anos seus pais se separaram e ele optou por morar com o pai até os 17 anos quando se mudou para o Canadá. 

 

Primeiro negócio

 

Em 1995, ainda estudante, fundou, junto com o irmão e mais um sócio a Global Link Information Network, marca que ajudava outras empresas a criarem seus sites, mas que depois se especializou em criação de  guias online de cidades para informativos locais. 

 

Em 1999 ganhou 22 milhões de dólares, vendendo a empresa, então com o nome de Zip2 para a Compaq, que tinha como intuito melhorar a ferramenta de busca Altavista (atualmente Yahoo Search)

 

“As pessoas trabalham melhor quando sabem qual é o objetivo e o porquê. É importante que as pessoas estejam ansiosas para vir trabalhar de manhã e gostem de trabalhar.” E. M.

 

SpaceX: O Céu além do Limite

 

Elon Musk fundou a Space Exploration Technologies Corp. em 2002, com o objetivo principal de establecer uma humanidade espacial sob a marca SpaceX

 

2018 foi o ano do grande marco da empresa que lançou o Falcon Heavy, pois a SpaceX foi a primeira empresa que colocou um objeto na órbita do Sol, o Tesla Roadster. E em 2020, no ápice da pandemia na Europa,  dia 20 de maio, a marca levou astronautas para a ISS com a Crew Dragon, na missão batizada como Demo-2.

 

Foguete, Astronauta, O Cosmonauta, Viagem Espacial

“Quando algo é importante o suficiente, você realiza, mesmo que as chances não estejam a seu favor.” E. M.

 

Elon Musk recepcionou os astronautas na volta para a Terra. Essa é uma marca do executivo, que o faz uma referência no marketing, o fato de saber usar da própria imagem para divulgar suas empresas.  A missão Demo-2 é um projeto piloto que pretende organizar voos turísticos da SpaceX a partir deste ano.

 

Tesla: Pioneira Em Produção E Marketing

 

A Tesla, nome em homenagem ao físico Nikola Tesla, recebeu Elon Musk como sócio em 2004. Em 2008 a marca, em parceria com a Lotus lançou o primeiro veículo, o Tesla Roadster, com o charme de ser um carro exclusivo e caro. 

 

Com a receita obtida no primeiro lançamento, a marca financiou projetos mais acessíveis, dominando o mercado em todas as faixas econômicas. Atualmente a empresa trabalha em um aplicativo de caronas. Inicialmente com motoristas, mas o objetivo é que, no futuro, os carros sejam controlados por inteligência artificial produzida pelo sistema de piloto automático da Tesla. 

 Tesla, 3D, Modelo, Modelo 3D, Carro, Pick Up

 

“A persistência é muito importante. Você não deve desistir, a menos que seja forçado a desistir.” E. M.

 

Elon Musk se destaca por declarações incisivas que geram muita polêmica, ao mesmo tempo em que se envolve em causas e projetos pioneiros. O fato é que o CEO é uma pessoa que já deixou sua marca como um dos mais relevantes do século XXI, E não pretende parar por aí,  sua inquietação visionária não permite zona de conforto. 

4 dicas para criar uma campanha de remarketing

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Você já se perguntou o que é e como criar uma campanha de remarketing? Saiba que ele é uma ótima estratégia do marketing digital para que você possa aumentar o número de vendas.

Quando você sabe como criar uma campanha de remarketing eficiente, você consegue exibir anúncios e conteúdos com enorme facilidade para quem já teve contato com a sua empresa.

Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo para ensinar como criar uma campanha de remarketing e tirar diversas duvidas que você pode estar tendo.

Como funciona o remarketing?

Ao descobrir como criar uma campanha de remarketing, você poderá interagir melhor com os seus usuários que já viram seus anúncios. Mas será que você sabe como funciona essa ferramenta do marketing digital?

Antes de você realizar qualquer etapa, você necessita que o Facebook ou qualquer outra rede que você selecionou anunciar, possuam dados sobre os seus visitantes que já souberam sobre o seu negócio virtual.

Para que você possa realizar as suas campanhas de remarketing você precisa saber sobre dois fatores, a sua lista de e-mails e o pixel de marketing.

Quando falamos sobre a lista de e-mails, estamos querendo dizer sobre fornecer dados para as redes de anúncios em que você cadastrou suas propagandas.

Fazendo com que você consiga criar um canal de comunicação entre a rede de anúncios e usuários, sem ter que esperar o cliente abrir o e-mail.

Já o pixel de remarketing é diferente, pois ele é capaz de automatizar todo esse processo, mas para isso você precisará instalar no seu site o pixel que é fornecido pelas suas redes de anúncios.

Ele pode capturar dados de quem visualiza o seu site por meio de cookies, além de possuir um recurso para realizar a criação de imagens na tela do seu PC ou outro dispositivo com acesso a internet.

4 dicas importantes para criar uma campanha de remarketing

Como dissemos muitas pessoas tem dúvida ao pensar em como criar uma campanha de remarketing, por isso resolvemos trazer essas 5 dicas, que podem te auxiliar muito na hora da criação.

Com essas dicas a eficiência da sua campanha de remarketing será notada com uma tremenda facilidade, então leia com atenção a cada dica.

Dica 1: Não insira só os usuários que realizaram vendas

Isso é essencial quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, pois não basta você adicionar apenas os visitantes que realizaram compras em sua loja virtual.

É fundamental que você possua uma lista com as pessoas que não foram convertidas para clientes. Pois desse modo, você poderá aumentar a porcentagem de ótimos resultados dentro da sua empresa.

Afinal, você não estará divulgando produtos para as pessoas que já compraram o seu produto ou serviço.

Dica 2: Crie uma lista de acordo com os seus produtos ou serviços

Outra dica fundamental quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, afinal, é desse modo que você não irá mostrar produtos indesejáveis para seus clientes ou visitantes.

Uma boa estratégia é utilizar listas genéricas, ou seja, pode enviar certos produtos para mulheres e outro tipo de produto somente para os homens.

Desse modo, as chances de você irritar o usuário acabam diminuindo e as chances de vendas aumentam em uma escala perceptível.

Dica 3: Realize alguns testes com os seus anúncios

Caso você não saiba, as redes que disponibilizam os anúncios contam com vários tamanhos de propaganda e como não existe uma regra para cada público, a única forma é testar.

Por isso essa dica é fundamental quando você pensar em como criar uma campanha de remarketing, pois desse modo, você poderá fazer comparativos entre os diversos tipos de tamanhos, formatos cores e diversas outras funções.

Dica 4: Não exagere nos anúncios

Os consumidores e até mesmo você deve saber como é chato e irritante receber anúncios alheios de forma exagerada. Por isso é bom que quando você pense em como criar uma campanha de remarketing, você precisa saber que não se deve exagerar.

Afinal, seu objetivo é aumentar as vendas e não criar uma antipatia entre sua loja virtual e os seus consumidores.

Como pudemos observar durante o artigo, saber como criar uma campanha de remarketing pode auxiliar muito a sua organização, aumentando ainda mais as vendas.

Por isso esperamos que esse texto tenha te ajudado e ensinado como criar uma campanha de remarketing, afinal, ele é fundamental para todas as pessoas que querem trabalhar vendendo produtos ou serviços pela internet.

Otimização SEO: Qual sua importância?

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Os sites são responsáveis por exibir de uma maneira muito prática e visual as informações mais relevantes sobre um determinado assunto. E a otimização de sites SEO veio para facilitar ainda mais esta exposição.

Estamos vivendo uma época altamente centrada na internet e no posicionamento que cada indivíduo tem na rede. Sejam então pessoas, produtos, serviços ou empresas de um modo geral.

Conheça agora como funciona a otimização de sites SEO. Além disso, veja como ela pode ser aplicada para promover uma melhor navegação e atrair maiores resultados.

O que é SEO?

SEO, do inglês “Search Engine Optimization”. É chamado de Otimização de sites em português e nada mais é do que uma somatória de estratégias e técnicas então de melhoria na procura por sites que a utiliza.

O SEO utiliza palavras-chaves que otimizam a navegação. E colaboram com os mecanismos de buscas da rede para fazer com que seu conteúdo esteja em evidência de uma maneira orgânica.

Em outras palavras, SEO é a linguagem assertiva utilizada para obter destaque e relevância no meio virtual.

O que é Otimização de sites SEO?

A otimização de sites por meio de SEO, visa promover maior visibilidade ao site, de maneira orgânica e com o objetivo de resultar o maior número de conversões possíveis.

Conversão é o nome dado as visitas que acessam o site e tiram algum proveito dele. Seja clicando em algo, consumindo o conteúdo, realizando compras ou interagindo de alguma forma.

Diferentemente dos links patrocinados, a otimização de sites SEO é natural. Ou seja, ela atrai visitantes que possuem chances reais de interesse em seu conteúdo.

A grande diferença entre links patrocinados e otimização de sites SEO é que o primeiro é uma ferramenta paga que gera destaque automático de acordo com o valor investido. O segundo é uma estratégia que promove visibilidade.

Em linhas gerais, um site que utiliza a otimização de sites SEO para alavancar seu produto ou conteúdo, não precisa necessariamente pagar para a plataforma.

A maneira mais eficaz para usar o recurso é contando com a ajuda de um bom profissional que conheça o mercado e possa auxiliar em todo o processo.

Quais as principais vantagens no uso da Otimização de sites SEO?

Listaremos agora algumas vantagens no uso desta ferramenta que podem facilitar o dia a dia do seu site.

Aumento de tráfego

Por meio das técnicas de atração do SEO então, seu site estará muito mais relevante em relação aos demais sites da busca e isso poderá ser altamente convidativo aos usuários da internet.

Quanto mais visitas sua página obtiver, maiores são os números do seu tráfego e com isso, maiores são as chances de conversão.

Posicionamento de mercado e fortalecimento da marca

A reputação de uma empresa que possui destaque orgânico na rede é exponencialmente maior do que aquelas que dependem de anúncio para se destacarem.

O anúncio pago ou links patrocinados não desabonam a credibilidade da empresa, porém, são formas não orgânicas de conseguir cliques.

As pessoas procuram empresas que sejam compatíveis com seus valores e que tenham características próprias de posicionamento de mercado, de atuação e de presença nas redes.

Portanto, empresas que alcançam patamares de audiência de maneira natural e permanente, são as mais lembradas e desejadas pelos consumidores.

Aumento de vendas

Esta conta é simples, quanto mais pessoas se interessarem pelo seu conteúdo, mais chances você terá de conseguir vender seu produto.

Economia com anúncios

O SEO não é um recurso pago a uma plataforma para obtenção de resultados, é um investimento que promove resultados garantidos e sem prazos de validade.

Anúncios pagos possuem um tempo de duração determinado no momento em que são contratados, ou seja, ao final daquele período, o site volta ao nível de destaque orgânico que ele mesmo é capaz de atingir.

Com as estratégias de otimização de sites, a página se mantém permanentemente em destaque, sem que seja necessário pagar nada a mais por isso.

É importante lembrar que o mercado é extremamente volátil e dinâmico e sempre há novidades tanto na funcionalidade das ferramentas da internet quanto na competitividade do segmento de atuação do seu site.

É preciso estar constantemente atento ao movimento do mercado para manter-se sempre em relevância, esta é a melhor maneira de conseguir resultados positivos.

Diante de tudo, podemos afirmar que a otimização de sites SEO é uma das principais ferramentas da atualidade que auxiliam na promoção e alavancagem de boas páginas na internet.

Está mais do que provado que não basta apenas ter um ótimo produto, serviço ou informação de qualidade, é preciso ter alcance e visibilidade.

Leia mais sobre assuntos como este em nosso site!

Como estruturar seu negócio no marketing digital

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Você já se perguntou como estruturar seu negócio no marketing digital? Afinal de contas, com o avanço da tecnologia e a crescente inserção da sociedade ao acesso a internet fez surgir uma potência para as marcas que é o marketing feito de forma digital.

Estruturar sua marca dentro desse campo representa sobretudo, continuar na competitividade junto a outros empresa, muitas vezes até maiores que você, sem perder o seu espaço.

O digital te permite alcançar potenciais clientes que no off-line talvez jamais alcançaria, por conta da geolocalização, ciclos e outros fatores. Por isso é tão importante estruturar seu negócio no marketing digital, assim você consegue alcançar pessoas e usufruir desse alcance.

O que é marketing digital

O pai do marketing, Philip Kotler disse:

“O processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Trazendo para o tema, podemos entender o marketing digital como um meio que oferta negociações para solucionar problemas e atender a demandas de um cliente, através de ferramentas ofertadas na internet.

Portanto, é válido dizer que todo tipo de campanha ou ação com intuito publicitário que realiza dentro do mundo online é considerado marketing digital.

Como estruturar seu negócio no marketing digital

Se você é dono ou gestor de um negócio precisa entender como estruturar seu negócio no marketing digital e posteriormente a importância dessa estruturação. Para isso, existem estratégias e ferramentas a serem usadas e mostraremos quais são elas.

Defina persona

O primeiro passo para estruturar seu negócio no marketing digital é definir a persona. Uma figura fictícia montada para te ajudar a entender seu público e como falar com ele.

Escolha uma ferramenta do marketing digital

O marketing digital oferece diversas ferramentas para uso em campanhas com intuito publicitário, aqui você precisa escolher as que irá usar para essa estruturação:

·        Blog: Com a possibilidade de inserir conteúdos relevantes ao público;

·        Redes sociais: Uma grande ferramenta para publicar conteúdo, anúncio, descrição de produtos e outros;

·        E-mail marketing: Disparo de informação a uma lista de contatos via e-mail;

·        YouTube: Anúncios em vídeos postados e outros.

Escolha uma estratégia para estruturar seu negócio no marketing digital

Agora chegou a hora de – analisando o meio que irá usar e a sua persona – escolher a estratégia que será usada.

·        Produção de conteúdo: Fornecer conteúdo para atrair pessoas;

·       Backlink: Atrair leads através de linkagem em sites parceiros;

·        Inboud marketing: Marketing de atração do cliente;

·        Anúncios diretos: Exposição real da marca ou produto.

Definir a estratégia é um passo bastante delicado. Para fazer essa escolha é preciso pensar o que seu público gosta, o que procura, onde estão, como se comportam. Assim, será mais fácil escolher uma opção assertiva e de resultados.

Conquiste presença e gere engajamento

Se esforce e use das estratégias para ganhar presença no digital, se mostrar referência no que faz. Além disso, faça as pessoas falarem com você, seja atrativo para gerar engajamento.

Mensure resultados

Nunca deixe de acompanhar e mensurar seus resultados. Assim, será possível saber se está ou não atuando com a estratégia correta e se está obtendo resultados com isso, se não, dará tempo de ajustar.

Estruturar seu negócio no marketing digital é uma tarefa que requer muita atenção, estudo e dedicação. Mas que depois de assertiva, trará resultados fantásticos ao seu negócio e consequentemente a você.

Com esse marketing você fortalecerá a sua marca, promoverá relacionamento com o público e a consequência disso tudo é a venda, por isso, vale a pena!

Plataformas para você ganhar dinheiro na crise

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Existem plataformas para você ganhar dinheiro durante a crise que vão de encontro ao desejo de superar uma fase ruim e continuar tendo uma renda. Além da possibilidade de trabalhar de casa, fazer seus horários e ser dono do próprio negócio.

Quando a situação financeira aperta, cabe a cada um buscar meios de conseguir aumentar a renda. Alguns usam das técnicas como renda principal. Mas o importante é conseguir manter as contas e as necessidades básicas.

Para quem nunca teve medo de trabalhar, sonha em fazer seus horários e sobretudo superar a crise, saiba então que existem plataformas para você ganhar dinheiro. Portanto, vamos mostrar cada uma delas para que escolha uma e comece a trabalhar!

Vantagens de trabalhar em plataformas para você ganhar dinheiro

Antes de conhecer as plataformas para você ganhar dinheiro, é importante entender quais as vantagens além da renda de entrar em negócios como esses.

Portanto, separamos algumas das mais conhecidas plataformas, que oferecem resultados a várias pessoas para lhe apresentar. Assim, é possível escolher uma e começar agora.

Facilidade: A facilidade é uma grande vantagem de trabalhar em plataformas, pois não exige muito para começar;

Flexibilidade: Ter horário flexível e trabalhar de casa também são benefícios apresentados por esse trabalho;

Baixo investimento: Você não precisa de muito para começar;

Ausência de cobranças: Não terá cobranças de chefes. Contudo, trabalhará para você mesmo e seus resultados serão então, de acordo com seu desempenho.

Plataformas para você ganhar dinheiro

A internet revolucionou muitas coisas, entre elas as possibilidades de trabalhos e ganhos. Então várias formas de ganhos surgiram e apresentaremos algumas delas aqui.

Hotmart

A Hotmart está entre as mais conhecidas. Trata-se de uma site que te possibilidade vender conhecimento. Portanto, você grava vídeos, monta um curso e vende pela plataforma. Mas, quem não deseja fazer essa produção de conteúdo, pode atuar como afiliado, vendendo produtos de outras pessoas.

Freelancer.com

O freelancer.com é uma plataforma na qual empresas publicam projetos e profissionais mandam propostas para realizar. Assim estabelecendo uma contratação segura.

Monetizze

Essa é outra plataforma de afiliados que te possibilita atuar com uma loja sem estoque, apenas vendendo produtos de outras pessoas, como na Hotmart.

Fiver

Fiver é um site que possibilidade o ganho de dinheiro fazendo música, design, portanto, vendendo arte, em todas as suas esferas.

Clashot

É uma plataforma bastante interessante, que te paga por fotos tiradas. Então, podem ser elas de smartphone ou não. Bastante vantajosa, em especial para os amantes de fotografias.

Buscar formas de driblar a crise e quem sabe se estabelecer em um novo negócio é o que muitas pessoas tem feito. Existem oportunidades que abraçam essas demandas e dão bons resultados.

As plataformas para você ganhar dinheiro são grandes portas para que um trabalho seja feito e o resultado seja eficiente e satisfatório.

3 maneiras de ganhar dinheiro na internet

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Desde o início de março, quando o Brasil começou a enfrentar a pandemia de COVID-19 (conhecido popularmente como Coronavírus), vemos diariamente nos noticiários o aumento do desemprego, o fechamento de pequenas empresas e a dificuldade da população de conseguir uma forma segura de ganhar dinheiro durante essa época tão difícil para o nosso país e para o mundo.

Muitas pessoas tentam ganhar dinheiro na internet, por exemplo, mas acabam caindo em golpes ou não conseguem ganhar o suficiente para suprir suas necessidades básicas. Entretanto, existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet, em sites seguros e confiáveis, da melhor maneira possível.

Quer saber mais sobre o assunto? Então vem comigo que eu te conto 3 maneiras de ganhar dinheiro na internet!

1.     Trabalhar como Freelancer

Essa é provavelmente uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro na internet: trabalhar como freelancer. Um freelancer executa trabalhos diversos, que variam com as habilidades de cada profissional. Existem diversos sites especializados, onde você pode oferecer desde trabalhos com design, traduções e produção musical até trabalhos manuais. Alguns dos sites especializados são:

·           Fiverr: Esse site foi criado com a ideia de oferecer serviços diversos por 5 dólares (por isso o nome Fiverr). Atualmente, seu repertório foi expandido e já é possível efetuar trabalhos mais caros. O site é um ótimo lugar para trabalhar, já que você consegue trabalhos simples e rápidos de serem feitos, além de conseguir uma grande quantidade de clientes, já que é um site estrangeiro. Se você estiver procurando trabalhos rápidos e sem muita complexidade, esse é o lugar perfeito para você!

·           99Freelas: Nesse site, encontramos uma variedade de projetos para diferentes profissionais. É um site brasileiro onde você lança propostas em diferentes projetos, e o cliente escolhe o profissional mais adequado para suas necessidades. Esse é um site com um grande volume de trabalhos diários, excelente para pessoas de diferentes áreas do conhecimento ganharem dinheiro na internet de forma segura.

·           GetNinjas: Esse site (ou aplicativo) abrange todos os tipos de trabalho, e não apenas trabalhos online. Por exemplo, se você for um pintor ou uma costureira, vai poder oferecer seus serviços dentro do GetNinjas e pessoas próximas de você podem te contratar. Esse site é um dos mais utilizados atualmente, por ser mais abrangente e ajudar a maior parte dos trabalhadores informais do país.

Estes são apenas três exemplos, mas existem incontáveis opções, tanto nacionais quanto internacionais, que ajudam a milhares de trabalhadores mundo afora a ganharem dinheiro na internet, no conforto de sua casa. Não perca essa oportunidade e faça já o seu cadastro!

2.     Sites Afiliados

Para quem não conhece essa ideia, ‘afiliado’ é uma pessoa que trabalha com a divulgação de produtos de terceiros. Com isso, a marca divulgada paga uma pequena parcela do lucro em forma de comissão para o afiliado, levando benefícios para todos os envolvidos. Você pode estar se perguntando: como isso funciona? Bem, para começar você precisa encontrar sites que tenham um sistema de afiliados, onde você pode se cadastrar e começar a divulgar os seus produtos por toda a internet. Essa divulgação pode acontecer por links em blogs; sites e em redes sociais, onde cada clique é revertido como comissão para o afiliado.

Existem centenas de sites que estão abertos para trabalhar com afiliados, em todas as áreas de comércio, desde tecnologia até cosméticos. Grandes marcas que utilizam do sistema de afiliados são: Submarino, Americanas, Shoptime e Amazon.

Então, para começar na sua jornada de afiliado, tudo o que precisa ser feito é se inscrever em diferentes sites e começar a divulgar seus produtos em diferentes plataformas! Dessa forma, você encontra uma forma eficiente de ganhar dinheiro na internet, sem precisar sair de casa!

3.     Crie seu próprio conteúdo

A última dica, e talvez a mais ambiciosa de todas, é a criação do seu próprio conteúdo. Tanto o trabalho de freelancer como trabalhar com sites afiliados são trabalhos simples e importantes, que trazem resultados para a grande maioria dos trabalhadores. Entretanto, quando falamos de criação de conteúdo, o processo é mais complicado, já que temos que pensar em diversos pontos que não são levados em conta quando executamos outros tipos de trabalhos online. Entretanto, criar e vender seu próprio conteúdo pode trazer uma renda maior para o trabalhador e ser mais gratificante no momento de criação!

Para começo de conversa, quando pensamos em criação de conteúdo, temos que pensar em qual nicho de conteúdo que você gostaria de se encaixar. Você pode gostar do nicho de cosméticos, falando de maquiagens, produtos para pele e para o cabelo, ou você pode ter afinidade com a área tecnológica, falando de computadores e celulares, por exemplo. Além disso, é necessário que você crie uma página, como um blog no WordPress ou um site, para divulgar seu trabalho e seu conteúdo, além de redes sociais para uma divulgação mais eficiente. Tudo isso vai ser diferente de pessoa para pessoa, é claro, por isso é necessário um bom planejamento antes de colocar seus planos em prática.

Assim que você decidir seu nicho, criar seu site/blog e organizar seu conteúdo, você vai precisar começar a criar o conteúdo propriamente dito! Você tem a opção de criar textos para postagens em sites e blogs, vídeos para serem postados no Facebook, Youtube e Instagram ou abrir uma loja virtual para venda de produtos originais. Todas essas opções são válidas e podem trazer o sucesso que estamos procurando!

Para elevar esse conteúdo e ganhar mais na internet, usufruir da ferramenta de backlink é essencial. Ou seja, você fecha parceria com sites e ferramentas que tem grandes acessos e divulgam o link do seu site dentro dos conteúdos. O MKT Press é um ótimo exemplo e tem gerado leads para diversos clientes através de mais de 100 sites. Clique agora e conheça mais sobre essa plataforma.

E então, está esperando o que para começar a ganhar dinheiro na internet?

 

 

 

 

O que é newswire?

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O que é newswire?

Você tem um site de notícias e quer potencializar seus conteúdos? Ou ainda, tem uma empresa e precisa melhorar a maneira como se comunica com seus clientes? Então, você precisa conhecer o newswire.

Além disso, é importante saber como ele funciona e pode melhorar a maneira como as pessoas chegam até seu negócio. Vamos lá!

O que é newswire?

Newswire é um serviço que transmite notícias em tempo real para canais de mídias. Essas notícias são produzidas por agências de comunicação especializadas.

Em resumo, essas agências contratam produtores de conteúdo, que vão atrás de notícias, filtram informações e escrevem os textos. Depois que isso for feito, as agências vendem distribuem essas notícias para portais como:

  • revistas
  • jornais
  • canais de rádio
  • canais de televisão

Desse modo, para se tornar viável, a produção de conteúdos é feita em larga escala. E claro, voltadas somente para mídias. Assim sendo, o público em geral tem acesso ao texto somente por meio da mídia que adquiriu o conteúdo e não por quem produziu.

Como o newswire surgiu

Apesar de hoje em dia o newswire ser traduzido como “serviço de notícias eletrônico”, quando surgiu, ele tinha outra tradução.

Desse modo, em 1846 quando surgiu a primeira agência de notícias, o termo newswire significava “serviço de notícias por telegrama”. Isso porque news significa notícia em inglês, enquanto que wire significa telegrama.

É importante lembrar que desde o princípio esse termo surgiu para se referir ao serviço de produção de notícias em tempo real. No entanto, com o avanço da tecnologia, ele evoluiu. Hoje em dia já não se fala mais em telegrama.

E, a partir de 1991, com o avanço da internet, o newswire foi bastante ampliado. Afinal, agora as empresas não precisavam mais ir até a notícia. Pois ela está disponível quase em tempo real!

A internet também criou uma grande rede de distribuição de conteúdos e, cada vez mais, surgem agências especializadas nisso.

Por exemplo, você já deve ter ouvido falar da Reuters ou da Associated Press. Essas empresas são pioneiras, tendo começado lá no século 19 a vender notícias.

Agora, no que diz respeito ao Brasil, esse mercado está crescendo e podemos encontrar boas opções no mercado. Um exemplo disso é a própria MKT Press, que produz conteúdo de excelente qualidade, voltado para a internet e focado em técnicas de SEO.

Como funciona o serviço de notícias eletrônico

Bom, como você viu lá no início do artigo, não são apenas sites de notícias que podem comprar conteúdos para distribuir em sites próprios.

Outras empresas, que queiram melhorar sua comunicação com o cliente, também estão buscando por esse tipo de serviço. Isso acontece porque textos que tratam de um conteúdo e também informam são uma ótima opção para se aproximar do cliente.

Além disso, as chances de conseguir prospects para o seu site, aumentam muito. Caso você não conheça esse termo, vale saber mais como funciona o funil de vendas de uma empresa. Mas, em suma, os prospects são as pessoas que chegam ao seu site por meio de um blog ou portal de notícias e representam a primeira etapa do funil, chamada de topo.

Enfim, chega de bate papo. Em síntese, o newswire funciona assim:

  • Em primeiro lugar, as agências de notícias produzem os conteúdos. Para isso, direcionam repórteres para onde acontece o fato ou então contratam freelancers para produzir textos de modo remoto.
  • Depois que o texto estiver escrito e revisado, ele será oferecido para portais de notícia. Hoje em dia, é muito comum que jornais, canais de rádio e televisão comprem por essas notícias. Isso porque, ao invés de precisar manter vários profissionais contratados, elas podem somente comprar o conteúdo pronto.
  • Por fim, a notícia fica publicada no site ou no blog de quem pagou por ela. Desse modo, a agência que fez e vendeu o conteúdo, nunca o transmite para o público de modo direto, somente por meio de seus clientes.

E então, ficou interessado em ter esse tipo de serviço para seu site ou blog?

Para isso, não deixe de visitar o site da MKT Press e conhecer mais sobre o serviço de newswire que a agência oferece.