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SEO com links internos: como impulsionar seu site com links internos

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Tenho certeza que você como profissional já ouviu falar sobre os links internos e como deve adicioná-los no conteúdo do seu site. E de fato, os links internos são muito importantes para o SEO de um site.

No entanto, você deve ter em mente que, assim como existem lados negativos em todas as situações, trabalhar com esses links não seria diferente. É preciso ter cuidado com a qualidade, relevância e contexto dos links internos do seu site, caso você queira obter sucesso digital.

Se você ainda não conhece ou tem dúvidas sobre a estratégia, nesse artigo iremos te ensinar a como impulsar o seu site com links internos e melhorar o seu SEO. 

Corrigir links para redirecionamentos irrelevantes e páginas quebradas

Ao ver um link inserido no conteúdo de um site é natural pensar que seja um direcionamento interessante e que agregará ao que o leitor já estava consumindo. Porém, é importante salientar que nem sempre um link funciona corretamente.

Você provavelmente já se deparou em uma situação como essa: ao clicar em um link interno encontrou apenas redirecionamentos irrelevantes e páginas quebradas.

É preciso considerar que, se for um link em uma publicação antiga, ele pode ter sido implantado de forma correta na época, mas por algum motivo que, ainda não foi identificado, esse link se tornou um problema.

O seu leitor com certeza ficará muito confuso em uma situação como essa e pode até perder a confiança em seus links, com receio de entrar em uma página quebrada ou ter algum vírus presente em seu domínio.

Fique sempre atento para identificar os possíveis problemas com os seus links internos. Assim, você poderá garantir uma boa experiência de usuário e evitará redirecionamentos irrelevantes.

Espalhar links contextuais em todo o seu site

Utilizar links contextuais é, sem sobra de dúvidas, a melhor maneira de utilizar os links internos em seu site. Pense como leitor: como seria interessante encontrar links relevantes e contextualizados em um artigo? Seus links devem agregar valor ao seu conteúdo.

Mas, para utilizar links contextuais em seu site é preciso tomar alguns cuidados. Vamos explicar o que não deve ser feito:

  • Links em excesso: sim, falamos que os links internos são muito importantes! Mas, você não deve sobrecarregar o seu texto com eles. Utilize apenas em pontos realmente necessários e conectados com o assunto principal. Os links em excesso podem poluir o seu site, e não queremos isso!

  • Não use automação: utilizar uma ferramenta para otimizar a produtividade, em alguns casos, é uma boa estratégia. Mas, quando se trata de links internos, não use a automação, pois seus links nunca parecerão naturais e ninguém gostaria de ler um texto repleto de links que só estão ali para preencher espaço.

Utilizar links para as páginas mais importantes da página inicial

Geralmente, a página inicial é a primeira que o leitor acessa. Entretanto, não é só isso que a torna tão poderosa para os links. Você talvez já tenha notado que, na maioria dos sites, existe um link de redirecionamento para a página inicial, esse é seu outro segredo de sucesso.

Mas, não vá imediatamente lotar sua página inicial de links. Pense que, se estivermos dividindo uma fatia de bolo, por exemplo, quanto mais pessoas tiverem, menos cada uma irá comer. Os links da página inicial funcionam do mesmo jeito.

Quanto mais links você adicionar, menos peso cada um vai ter. Portanto, utilize a estratégia com sabedoria, adicionando apenas seus melhores links à página inicial.

Tem interesse em adicionar links internos para otimizar o SEO de seu site e não saber como fazer? Entre em contato com Mkt Press e alavanque sua produção digital em 2021.

Tudo sobre as redes sociais no Brasil

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As redes sociais no Brasil vêm passado por um processo de evolução e crescimento muito intenso. Cada vez mais pessoas são inseridas nesse universo online, aumentando o número de usuários.

Assim, as plataformas que até pouco tempo atrás não eram tão relevantes, adquirem uma influência enorme. Hoje é impossível falar de comunicação sem citar essas redes.

Portanto, esse artigo vai te deixar por dentro de tudo sobre as redes sociais no Brasil. Veja quais delas são mais populares e como os brasileiros se comportam como usuários.

As redes sociais no Brasil

Um dos países mais conectados do mundo, o Brasil tem uma margem de usuários nas redes sociais impressionante.

Comparando com a América Latina, nenhum povo é mais presente nessas plataformas do que os brasileiros.

Então, muitas empresas vêm se interessando por esses números, aumentando seus investimentos nas mídias digitais. Esse sem dúvidas é um dos maiores impactos dessas novas formas de comunicação.

Um panorama sobre as redes sociais no Brasil

Uma pesquisa recente da Comscore divulgou um dado interessante. De acordo com a mesma, 88% da população brasileira usa diversas mídias. Entre elas estão YouTube, Pinterest, Twitter, Instagram, Snapchat e LinkedIn.

Ainda, o perfil de usuários é bem dividido. Cerca de 27% são adultos com mais de 40 anos e 25% são de pessoas entre 25 e 34 anos. Também, os dispositivos móveis dominam a maior parte de acessos.

Assim, mais de 68 milhões de pessoas usam somente smartphones para interagir nas redes sociais no Brasil. Isso justifica o quando essas plataformas investem em adaptação mobile.

As redes sociais mais usadas no Brasil

1- YouTube

Essa é a maior rede no Brasil. É muito difícil achar alguém que não seja um usuário assíduo do YouTube. A versatilidade dessa plataforma é sem sombra de dúvidas a responsável por todo esse sucesso.

2- Facebook

O Brasil é um dos países que mais possui contas ativas nessa rede. Apesar de sua popularidade ter sofrido uma queda, ela continua com um nível de influência impressionante ao longo dos anos.

3- WhatsApp

Um dos principais aplicativos de mensagem instantânea dentro do território nacional. Muitos brasileiros preferem o WhatsApp a qualquer outra rede que tenha o mesmo propósito.

4- Instagram

Essa é uma plataforma que vem sempre inovando nas suas funcionalidades. Por essa razão, ela é a preferida de muitos usuários, com aproximadamente, 69 milhões deles.

Assim, tendo em vista essa popularidade, muitas empresas investem nessa rede. A combinação desses dois elementos faz com que o Instagram seja uma das plataformas mais influentes da atualidade.

5- Twitter

Com mais de 27 milhões de contas funcionando, essa é uma das redes mais queridas pelos brasileiros. Mesmo sendo utilizada como uma plataforma para se comentar assuntos provenientes de outros locais.

Assim, apesar de ter perdido um pouco sua relevância, essa situação vem se revertendo. As possibilidades de crescimento do Twitter são muitas.

6- LinkedIn

Ninguém tem mais influência no meio corporativo do que essa rede em questão. Aproximadamente 29 milhões de brasileiros estão com suas contas ativas no LinkedIn.

Assim, ela possui um potencial estratégico empresarial impressionante. Isso chama muito a atenção de profissionais em busca de uma oportunidade de mercado. Por consequência, o número de usuários só cresce.

7- Pinterest

Essa é uma das redes que mais vem crescendo no território nacional. Cada vez mais usuários estão interessados no que o Pinterest tem a oferecer.

No entanto, apesar de toda essa ascensão, poucas são as empresas que investem em estratégias nessa plataforma. Espera-se que esse seja um comportamento que mude rápido.

Dados sobre o comportamento do brasileiro

A diversidade de ações que as plataformas permitem refletem diretamente na forma como os usuários se comportam. Assim, tem-se perfis igualmente variados, que compartilham informações distintas.

De acordo com o Instituto Qualibest, os maiores conteúdos que os brasileiros consomem e divulgam são:

·          Lembranças ou momentos marcantes – 58%;

·          Vídeos e fotos engraçados (memes) – 53%;

·          Notícias – 52%;

·          Avanços tecnológicos – 52%;

·          Mensagens e textos de autoajuda – 43%;

·          Piadas e brincadeiras – 42%.

A tendência é que cada vez mais pessoas se tornem usuárias, aumentando o impacto que o universo online tem sobre a comunicação.

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Como manter a liderança em seu negócio

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Em uma empresa muitos líderes não conseguem manter a liderança devido a algumas mudanças de comportamento, não somente dos lideres mas também dos funcionários e é preciso ter jogo de cintura para saber lidar com todas as adversidades.

No entanto algumas pessoas desistem de ser líder pelas grandes dificuldades que encontram pelo caminho, pois manter a liderança não é algo fácil, mas vamos te mostrar como você pode conseguir estar a frente de sua equipe.

Liderança

Liderança é uma habilidade que um determinado líder possui para influenciar as pessoas a trabalharem de uma forma motivadora e sempre cooperativa visando assim, atingir os objetivos que a empresa estabelece esse é um processo pelo qual se motiva seus funcionários a atingir seus objetivos.

Passos para manter a liderança

É preciso ter cuidado quando estamos na liderança com certas atitudes e decisões então listamos para você aqui o que é essencial para que você consiga se manter fortalecido e apoiado pelos seus funcionários.

Distribuição de tarefas

A distribuição das atividades é primordial pois não há nada mais desmotivador do que você ter um número exagerado de tarefas para o final do mês.

Os líderes devem tomar muito cuidado com o número de atividades, rotinas e os controles da demanda a ser entregue, pois se haver controle e uma distribuição igual de atividades todos irão trabalhar da mesma maneira.

Limite as opções

Dependendo das atividades determinadas quanto menos opções você der para seu funcionário mais fácil ficará para que ele possa tomar uma decisão.

Dar um opção é muito ditatorial isso pode ter um efeito contrário e o seu funcionário pode agir até mais lentamente com isso uma boa regra é você dar no máximo três opções para o seu trabalhador.

Essa liberdade de que ele possa escolher o que também é muito motivador e ao mesmo tempo vai trazer pra ele uma decisão rápida e n maioria das vezes assertiva.

Sinta a necessidade de treinamentos e suporte

Se você contratou aquela pessoa que parece ser uma ótima em alguns quesitos e competências mas ela está sempre atrasando prazos e talvez não consiga fazer algumas atividades de uma forma satisfatória, procure antes de qualquer decisão entender aquele motivo.

Muitos funcionários podem não render o suficiente porque eles não tem todas as ferramentas necessárias para que eles consigam desenvolver determinadas tarefas no entanto ele pode sim não ter recebido as instruções adequadas ou não ter treinamento suficiente para aquela atividade.

Manter a equipe unida

A união é essencial para que você manter sua liderança sempre positiva, um dos melhores caminhos é mostrar que você faz parte da equipe e manter sempre todos unidos não somente pelo bem da empresa, mas sim pela melhor convivência de todos, gerando assim harmonia no ambiente de trabalho.

Um ambiente harmonioso faz toda diferença em qualquer lugar, então demonstrar que cada funcionário é importante para empresa, faz com todos se sintam na obrigação de manter o espírito de equipe sempre.

Entendeu agora como é importante para todos que você consiga manter a liderança pois caso você não mantenha existem muitos problemas que você poderá ter futuramente, e evitar pequenos conflitos com grandes atitudes são essenciais.

Um bom líder possui a capacidade de ter na sua equipe uma família que luta pelo bem do coletivo e essa importante tarefa é de responsabilidade de como é sua liderança na empresa.

Link Building em camadas: o que é e como utilizar em seu site

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Você com certeza já se deparou com uma infinidade de sites ensinando normas técnicas. De onde será que vem essas normas técnicas e será que funcionam mesmo? Essa é uma dúvida de muitos que iremos falar sobre durante esse texto.

Uma das métricas de SEO que gera muitas dúvidas é o Link Building em camadas. Um bom profissional já deve conhecer a importância dos links para o seu site, mas nem todos sabem como o recurso em camadas funciona e como aplicá-lo em seu site.

Neste artigo, iremos explicar o que é o Link Building em camadas e como você pode utilizar para melhorar cada vez mais a autoridade do seu site.

O que é Link Building em camadas?

Você provavelmente já conhece o backlink básico, que é adquirido através de estratégias de conteúdo, divulgação em redes sociais, comentários em blogs e através de outras técnicas popularmente conhecidas.

Os links em camadas são um pouco mais complicados e podem ser descritos como o processo de construção de backlinks para os seus backlinks. Caso não tenha ficado muito claro, não se preocupe, pois, iremos falar de todas as camadas e, ao fim do artigo, tenho certeza de que você entenderá tudo!

Utilizar as camadas permite que crie uma grande quantidade de backlink de qualidade, formando uma espécie de teia, que conecta todos esses links ao seu site.

Primeira camada de links

A primeira camada de links é a mais simples. Basicamente, se você possui um site com uma página que não está sendo bem classificada, com certeza você deve querer mudar isso e subir essa página nos rankings. 

Para exemplificar, vamos supor que a página que você deseja engajar é a Categoria 1B. Então, se você conseguir criar links que se conectem com essa página, você formará uma rede de links mais ou menos assim: 1B, 2B, 3B, 4B.

O objetivo da primeira camada de links é conseguir backlinks de alta qualidade para o site através de fontes relevantes.

Segunda camada de links

Os comentários em blogs, fóruns ou páginas que possuem muito conteúdo gerado pelo usuário, chamadas wikis, formam a segunda camada de links.

Esses links são gerados a partir dos links da primeira camada. Antes os links (1B, 2B) eram unitários e agora passam a ter entre 10 a 20 links dentro de cada um deles. 

A segunda camada de links demonstra o seu empenho em construir uma boa rede de links, se conectando a um conteúdo interligado ao seu, mesmo que indiretamente.

O objetivo desses links é aumentar a autoridade dos links que você criou em sua primeira camada e, por consequência, aumentar a autoridade do conteúdo original da página Categoria 1B.

Terceira camada de links

A terceira camada de links reúne as outras duas camadas, com o objetivo de gerar mais links. Muitos profissionais optam por utilizar plataformas de Link Building para auxiliar nesse trabalho, visto que é bem desgastante para uma só pessoa.

O objetivo é conseguir o máximo de links que for possível para a segunda camada. Alguns profissionais até deixam de prezar pela qualidade, relevância e contexto nesse estágio.

Ao final da construção da terceira camada de links, você terá uma rede imensa de links que apontam para os links da sua segunda camada, que irão direcionar o usuário para a primeira camada e, por fim, chegar ao seu conteúdo original.

É assim que funciona o Link Building em camadas.

Esse tema parece complexo demais para você? Mesmo assim, se interessou e pretendeu colocar sseu site na primeira página do Google?

Que tal negociar diretamente com uma plataforma de Link Building para auxiliar nesse trabalho? Entre em contato com a Mkt Press e construa sua rede de Link Building em camadas ainda esse mês.

4 estratégias simples para construir backlinks para um novo site

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Criar autoridade para um site novo é sempre mais difícil, mesmo que você já possua experiência. Lançar um novo site é, na maioria das vezes, um grande desafio.

Sua primeira missão é criar um conteúdo relevante e de qualidade para sua audiência, mesmo que ela aindanão exista. Lembre-se que o conteúdo inicial ainda poderá ser lido após anos com o site no ar. Portanto, procure sempre entregar o seu melhor para o público.

Na sequência, é preciso construir backlinks para o novo site. Mas, como fazer isso se o site não possui reputação e ainda é pequeno?

Existem algumas estratégias simples que podem ser aplicadas em sites iniciantes.

Nesse post, iremos falar de quatro que irão te ajudar muito.

1 Copiar as estratégias dos seus concorrentes

Embora muitos ainda pensem que copiar as estratégias dos concorrentes não seja muito útil, é inegável que é uma das melhores formas de construir backlinks para um novo site.

Mas, antes de copiar todas as estratégias dos seus concorrentes, lembre-se que nem todas serão boas. Portanto, verifique com cautela quais você quer utilizar em seu projeto digital.

A maioria das plataformas de backlinks possui a função de identificar as estratégias de concorrentes.

Selecione até três grandes concorrentes bem ranqueados para copiar suas estratégias, buscando sempre os links confiáveis, categorias de vinculação e quais os conteúdos geraram mais backlinks. Isso te ajudará a encontrar técnicas que funcionam de verdade em seu nicho de mercado.

2 Utilizar o YouTube

O YouTube abriu portas para infinitas oportunidades de alavancar um conteúdo na internet, isso é um fato! A maior parte da população mundial que possui acesso à internet assiste vídeos através do YouTube regularmente.

Provavelmente, você já sabe que a plataforma pertence ao Google, mas como isso pode se relacionar com os backlinks do seu novo site? O próprio Google garante uma autoridade elevadíssima para o YouTube. Logo, possuir backlinks do YouTube é uma excelente alternativa para um site iniciante.

Você pode criar vídeos para os tópicos mais relevantes que citou em seu site, relacionando ambos os canais. Assim, você pode gerar novos backlinks para seu site e expandir o seu público.

3 Criar um podcast

O podcast é uma boa forma de alavancar seu conteúdo, pois muitas pessoas não dispõem de um grande intervalo de tempo para ler todas as publicações que as interessam, ao passo que podem ouvir um podcast na academia, indo para o trabalho ou fazendo um jantar.

Ao adicionar seu podcast em uma plataforma de distribuição, você receberá links da própria plataforma e de usuários que compartilharem seu podcast. É muito importante ressaltar que seu podcast deve ser de fácil acesso. Então, oriente com antecedência seus leitores e convidados.

Se você está animado com a ideia, mas não sabe por onde começar, confira nossa indicação de cinco plataformas de distribuição para publicar seus podcasts:

1. SoundCloud;

2. Spotify;

3. Deezer;

4. Podbean;

5. Stitcher.

4 Usar um Link Building local

Uma boa maneira de começar a construir backlinks para um novo é site é através do Link Building local. Em qualquer nicho essa estratégia funciona muito bem.

Muitas pessoas quando procuram por um serviço ou conteúdo na internet utilizam a localização como mecanismo de busca. Então, utilize isso a seu favor para conseguir backlinks.

Comece criando um perfil com citação, em uma ou mais das cinco principais plataformas disponíveis:

1. Google Meu Negócio;

2. Bing Places para empresas;

3. Apple Maps;

4. Facebook;

5. Yelp.

Com suas citações prontas, é hora de investir em criar um conteúdo relevante e de qualidade para então buscar um Link Building local. Você pode desenvolver um e-book, artigo ou palestra para divulgar e pedir parcerias para influenciadores locais, em seu nicho de mercado.

Ficou interessado em construir backlinks para seu novo site, em ganhar autoridade online, mas ainda não sabe como fazer isso da maneira correta? Entre em contato com a equipe da Mkt Press e faça seus negócios decolarem em 2021!

5 dicas importantes para criar uma campanha de remarketinggvf2

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Você já se perguntou o que é e como criar uma campanha de remarketing? Saiba que ele é uma ótima estratégia do marketing digital para que você possa aumentar o número de vendas.

Quando você sabe como criar uma campanha de remarketing eficiente, consegue exibir anúncios e conteúdos com enorme facilidade para quem já teve contato com a sua empresa.

Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo para ensinar como criar uma campanha de remarketing e tirar diversas duvidas que você pode ter.

O que é remarketing digital?

Se trata de uma ferramenta que foi criada pelo Google Adwords para levar anúncios a pessoas que tenham interesse naquele produto ou serviço.

Essa ferramenta analisa as últimas pesquisas dos consumidores e leva anúncios que vão de encontro aos seus desejos, previamente mostrados.

5 dicas importantes para criar uma campanha de remarketing

Como dissemos, muitas pessoas tem dúvidas ao pensar em como criar uma campanha de remarketing. Por isso, resolvemos trazer essas 5 dicas, que podem te auxiliar muito na hora da criação.

Com essas dicas, a eficiência da sua campanha de remarketing será notada com uma tremenda facilidade, então leia com atenção a cada dica.

Dica 1: Não insira só os usuários que realizaram vendas

Isso é essencial quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing. Pois, não basta você adicionar apenas os visitantes que realizaram compras em sua loja virtual.

É fundamental que você possua uma lista com as pessoas que não foram convertidas para clientes. Pois desse modo, você poderá aumentar a porcentagem de ótimos resultados dentro da sua empresa.

Afinal, você não estará divulgando produtos para as pessoas que já compraram o seu produto ou serviço.

Dica 2: Crie uma lista de acordo com os seus produtos ou serviços

Outra dica fundamental quando se pensa em como criar uma campanha de remarketing, afinal, é desse modo que você não irá mostrar produtos indesejáveis para seus clientes ou visitantes.

Uma boa estratégia é utilizar listas genéricas, ou seja, pode enviar certos produtos para mulheres e outro tipo de produto somente para os homens.

Desse modo, as chances de você irritar o usuário acabam diminuindo e as chances de vendas aumentam em uma escala perceptível.

Dica 3: Realize alguns testes com os seus anúncios

Caso você não saiba, as redes que disponibilizam os anúncios contam com vários tamanhos de propaganda e como não existe uma regra para cada público, a única forma é testar.

Por isso essa dica é fundamental quando você pensar em como criar uma campanha de remarketing, pois desse modo, você poderá fazer comparativos entre os diversos tipos de tamanhos, formatos cores e diversas outras funções.

Dica 4: Não exagere nos anúncios

Os consumidores e até mesmo você deve saber como é chato e irritante receber anúncios alheios de forma exagerada. Por isso é bom que quando você pense em como criar uma campanha de remarketing, você precisa saber que não se deve exagerar.

Afinal, seu objetivo é aumentar as vendas e não criar uma antipatia entre sua loja virtual e os seus consumidores.

Dica 5: Utilize a segmentação dos visitantes

É importante que você saiba antes de pesquisar sobre como criar uma campanha de remarketing, que o Google Ads contém uma lista otimizada, com os usuários de sites e aplicativos que possuem um bom desempenho. Então, use essa lista a seu favor e melhore o seu alcance.

Como pudemos observar durante o artigo, saber como criar uma campanha de remarketing pode auxiliar muito a sua organização, aumentando ainda mais as vendas.

Por isso esperamos que esse texto tenha te ajudado e ensinado como criar uma campanha de remarketing, afinal, ele é fundamental para todas as pessoas que querem trabalhar vendendo produtos ou serviços pela internet.

Como roubar backlinks dos concorrentes?

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Praticamente todas as estratégias de SEO dizem que você deve observar os backlinks dos concorrentes e copiar as estratégias, pois essa é uma excelente forma de alavancar o seu site. Mas afinal, como isso funciona?

Para vencer uma competição é preciso que os competidores analisem o comportamento, estratégias e ações de seus concorrentes. No mundo dos webmasters, não é muito diferente. Saiba que seus concorrentes estão analisando os concorrentes deles e tem alguém analisando você. 

Então, por que não competir no mesmo nível que eles?! Através desse artigo você irá aprender a como roubar backlinks dos seus concorrentes, utilizando as estratégias deles a seu favor.

Obtenha o mesmo backlink que seu concorrente

Ao fazer a análise dos links do seu concorrente, procure os backlinks de alta qualidade que estão presentes em páginas fortes e relevantes. Tendo em mãos os melhores links que você deseja copiar, crie algum recurso único e valioso sobre um tema relevante para o site.

Para ser incluído em uma lista de recomendação, é preciso que seu conteúdo atenda todas as expectativas do editor do site que indicou seu concorrente.

Então, se você já criou um material poderoso, é hora de entrar em contato. Lembre-se de passar uma mensagem de benefício mútuo, ou seja, não busque apenas ser beneficiado. Ofereça algo em troca, por exemplo, divulgação gratuita da marca, e demonstre que você aprecia o trabalho da página.

Garanta um novo backlink que seu concorrente não possui

Se você encontrou um excelente site que seu concorrente conseguiu um backlink através um comentário de cliente, mas não há nenhum conteúdo que você possa aproveitar, saiba que ainda há possibilidade de garantir um novo backlink que nem o seu concorrente possui.

Seja ágil e ofereça ao site uma postagem como convidado ou postagem com entrevista. Demonstre que seu conteúdo possui um grande diferencial que ainda não foi apresentado aos leitores do site e lembre-se de avaliar as publicações antes de fazer uma proposta.

Você precisa se destacar em meio a infinidade de e-mails que o editor recebe, então capriche em sua proposta. Dessa forma, a visibilidade que a publicação te dará será de grande valor.

Obtenha um backlink editorial

O backlink editorial é um dos mais difíceis de conseguir, isso porque eles são de inteira responsabilidade do webmaster. É preciso que ele acredite que seu conteúdo realmente tem valor para o site.

Para conseguir um backlink editorial é preciso que seu conteúdo seja original, detalhado e atualizado. Você pode utilizar infográficos, whitepapers, e-books ou uma pesquisa que você mesmo fez para ser seu diferencial.

Quando for entrar em contato, não mencione os backlinks, pois a maioria dos editores não aceita essa estratégia e podem te rejeitar imediatamente. Ao invés disso, demonstre a importância do seu conteúdo e conquiste o editor. Assim, você conseguirá uma menção orgânica. 

Conquiste um backlink de uma página diferente

Muitas vezes, o backlink que seu concorrente conseguiu pode não estar muito relacionado ao seu conteúdo. Nesse caso, não tente adquirir o mesmo link e busque um backlink de uma página diferente no mesmo site.

Veja quais outros conteúdos do site podem estar ligados ao seu material de maneira mais direta e, então, entre em contato utilizando as mesmas técnicas que descrevemos no primeiro tópico.

Utilizando um conteúdo mais específico em seu nicho você poderá garantir muitos backlinks de alta qualidade, através do mesmo site que o seu concorrente.

Ainda tem dúvidas sobre como poder conquistar os mesmos backlinks de seu concorrente de maneira ágil e sorrateira? Entre em contato com a Mkt Press que iremos te guiar até o caminho do sucesso.

Descubra a hora certa de rejeitar links

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A atualização do Google Penguin 4.0 busca incentivar os webmasters a se empenharem mais na qualidade e relevância do seu conteúdo, ao invés de pensar apenas em SEO, números e algoritmos.

Após essa atualização, muitos profissionais entenderam que não era mais necessário rejeitar links regularmente, porque não receberiam mais a penalidade por backlinks de spam. 

No entanto, rejeitar links ocasionalmente ainda é muito importante, mas é preciso saber quando realmente a medida é necessária. Se você possui dúvidas se deve ou não rejeitar um link, essa postagem é para você.

Descubra em quais situações você pode rejeitar links em seu site logo abaixo!

Ao sofrer uma penalidade de link manual

Você já deve saber que regularmente o Google faz revisões em todos os sites para ver se não estão violando nenhuma das Diretrizes de Qualidade.

A penalização manual pode vir devido à utilização de backlinks artificiais. Então, se você já recebeu essa penalização em algum momento, deve ficar sempre atento aos seus links, pois é um forte indicador de que é a hora de rejeitar alguns links.

Ao verificar os backlinks do seu site, procure rejeitar links que contenham: alta pontuação de spam, autoridade de baixo domínio, texto âncora de correspondência exata, links externos excessivos e TLD estrangeiro.

Quando você comprou links anteriormente

Buscando backlinks de alta qualidade em pouco tempo, muitos profissionais optam por comprar links, o que depois de um tempo acaba se transformando em um verdadeiro monstro, pois atrai muitos links de baixa qualidade para seu site.

Você precisa se lembrar que comprar links, seja de diretórios, serviços de fornecimentos de links, blogs de visitantes pagos, críticas e comentários pagos feitos por influenciadores é uma violação direta às Diretrizes do Google para webmasters.

Se você já comprou links, mesmo que já tenham se passado anos, esteja ciente que eles podem voltar para sua página de backlinks e acabar gerando uma penalização para o seu site.

Ao possuir backlinks de spam

Quanto mais links seu site recebe, mais você deve ter cuidado. Os backlinks de spam podem vir de diferentes fontes e, às vezes, até passam despercebidos se você já possuir links em excesso.

O mais indicado é utilizar uma ferramenta de backlinks, como o Monitor de Backlinks, SEMRush e vários outros disponíveis no mercado, para encontrar links com spam em seu site. 

Se você identificar esses links durante a sua análise, não hesite em removê-los, pois o Google não possui tolerância alguma a essa categoria de spam e rapidamente seu site pode ser desclassificado.

Ao ter muitos links de baixa qualidade

Os links de baixa qualidade, quando isolados, não causam muitos problemas para o seu site. Eles são nocivos somente quando estão presentes em excesso.

É possível identificar um link de baixa qualidade através de três sinais: se o link possui autoridade de baixo domínio, autoridade de página baixa e não tem indexação de domínio ou página.

Se você não consegue melhorar sua classificação e identificar esses links em seu site, mesmo utilizando boas técnicas, saiba que é hora de rejeitar. 

Invista em conquistar backlinks de alta qualidade para que problemas assim não ocorram novamente no futuro.

Pretende alavancar seu site em 2021 e ainda não sabe como utilizar os backlinks da melhor maneira? Entre em contato com a Mkt Press e tire todas suas dúvidas sobre o mercado de backlinks.

Panasonic encerra a fabricação dos produtos e serviços de PABX e Telefonia IP em todo mundo

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De acordo com comunicado enviado aos seus parceiros, isso será uma mudança de estratégia da unidade de negócio Comunicação Corporativa (BCBU).

A Panasonic surpreendeu o mercado de Telecom no dia 3 de dezembro de 2020, com o comunicado abaixo:

“A Panasonic Corporation vem por meio deste, informar que a unidade de negócio Comunicação Corporativa (BCBU), que compreende o desenvolvimento e fabricação de produtos e serviços de PABX e Telefonia IP terá a sua atividade encerrada em todo o mundo. Após uma profunda revisão do negócio e discussões internas, tomamos essa decisão como estratégica para toda a empresa neste momento.”

O comunicado ainda afirma que os outros produtos da divisão de negócios no Brasil continuarão a ser produzidos e comercializados.

Segundo Rodrigo Granja, Supervisor Panasonic Telecom na Bellfone, a empresa foi surpreendida com o comunicado, mesmo com a Panasonic ligando e posicionando seus parceiros. Para Rodrigo Granja, isso poderia até ser previsto, onde o produto PABX já estaria com sua vida curta, acelerada com as mudanças no mercado com inúmeros serviços Cloud, onde a pandemia possa ter adiantado esse posicionamento da fabricante. Granja ressalta que não devemos ter alarde no mercado, visto que os negócios e serviços estão alinhados com os distribuidores e se manterão até 30 de dezembro de 2022. Nenhum produto da linha PABX e Telefonia IP são fabricados no Brasil, e sim importados, e não teremos grandes movimentações de perda física da Panasonic. “A minha vida por muitos anos foi e é Panasonic. Isso mudará meu modelo de negócio e a estratégia da empresa como Distribuidora Telecom” ressalta Rodrigo Granja.

Porém, com a pandemia, o cenário mundial de Telecom só tente a crescer. Temos mais de 40% das empresas no mundo querendo investir no mercado de telefonia. Um levantamento da IDC indica que 35% das empresas na América Latina vão investir mais no mercado de Telecom por razão da pandemia.

De acordo com o estudo, neste período de quarentena, o aumento do tráfego foi de 30% em redes fixas e 10% em redes móveis, de forma geral dividido em 67% por consumidores e 33% por empresas. No mercado B2B, haverá renegociação de contratos com empresas e flexibilização de pagamentos, principalmente em serviços que envolvam canais digitais residenciais.

Segundo a IDC, os impactos positivos nos serviços de telecomunicações são: aumento no tráfego das redes de dados em cerca de 40%, adoção de serviços não tradicionais, como cloud e soluções de comunicação e colaboração, e aceleração do teletrabalho. Por outro lado, os impactos negativos são a paralisação de projetos e a receita média do cliente de rede móvel, fixa e link de dados. 

fonte: revistatecnologia360

Mantenha seu negócio sempre em alta

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Uma grande dificuldade que muitos encontram é manter seu negócio sempre em alta devido a muitas coisas que acontecem no decorrer do tempo. Mas não é segredo que existem coisas básicas para você manter o sucesso da sua empresa.

O sucesso da empresa sempre será o carro chefe para que você esteja sempre em alta, mas para isso é preciso muita dedicação e vamos te mostrar tudo que você precisa saber para manter seu negócio sempre em alta.

Mantenha seu negócio sempre em alta

Para que você possa estar sempre em alta com seu negócio você precisará estar atento a alguns fatores que são essenciais para que isso ocorra e vamos te mostrar passo á passo esses fatores.

Inove

Para o mundo dos negócios, crescer e sinônimo de inovar e você precisa saber que para seu negócio se destacar no mercado é importante sempre estar buscando inovações que as diferencia da sua concorrência.

Tenha um diferencial

Para manter seu negócio sempre em alta é interessante você oferecer algo diferente que faça com que a sua empresa se sobressaia entre seus concorrentes, desde que seja um atendimento, produtos ou serviços exclusivos, tecnologia superior.

Encontrar um diferencial na sua marca é um dos primeiros passos para que a sua empresa esteja a frente dos seus concorrentes e consequentemente esteja sempre na lista de procura dos consumidores.

De prioridade a seus clientes

Entenda sempre que sem clientes você não possui o seu negócio, no entanto durante o processo de expansão da sua empresa o seu foco deve ser sempre a satisfação do seu cliente. Daqueles que consomem o seu produto de fato e o seu serviços.

Essa dica de estratégia é bastante pertinente isso porque é comum as empresas negligenciarem a qualidade dos produtos quando decide expandir, um grande erro cometido.

Valorize seus funcionários

Se você busca sempre estar em alta no mercado é uma jornada que você não faz sozinho e os seus funcionários eles precisam sentir-se sempre motivados a trabalhar.

Para que eles contribuam para evolução dos seus negócios é interessante você criar mecanismos que façam com que eles acreditam que o trabalho deles é fundamental e de grande valor para empresa.

Equilíbrio financeiro

Para que você possa manter o seu negócio em alta é preciso investir e se a sua empresa se encontra no vermelho você terá dificuldades nesse sentido.

Então é fundamental você fazer os ajustes entre as despesas e receitas, esteja sempre atento aos seus prazos de pagamentos e recebimentos para não ter problemas que possam atrapalhar a vida financeira do sue negócio.

Mantenha a qualidade

Muitas empresas perdem seu trono, pela falta de qualidade oferecida, pois se esquecem de que foi sua qualidade que o levou ao topo. Um grande erro é você expandir seu negócio e deixar a qualidade de lado.

Seus clientes prezam por isso e consequentemente irão parar de consumir seus produtos e também comentar sobre, a opinião dos seus clientes é talvez a mais valiosa para manter seu negócio sempre em alta.

Percebeu agora que não é tão difícil você manter sua empresa sempre no topo, claro que, não é uma tarefa fácil, porém se você seguir esses passos que te mostramos ficará mais fácil ter seu negócio sempre em alta.