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Criador do Telegram diz que pessoas deveriam deletar o WhatsApp

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Pavel Durov, criador do Telegram, disse aos seus 335 mil seguidores no app que eles deveriam “deletar o WhatsApp”. Uma recém descoberta falha no app permite que malfeitores usem um arquivo de vídeo (com extensão MP4) modificado para capturar mensagens e arquivos nos telefones das vítimas.

“A menos que você não veja problema em todas as suas fotos e mensagens se tornando públicas um dia, exclua o WhatsApp do seu telefone”, disse ele. “O Facebook é parte de programas de vigilância há muito tempo, muito antes de ter adquirido o WhatsApp. Uma vulnerabilidade desta magnitude certamente já foi explorada. […] Assim como um backdoor anterior no WhatsApp foi usado contra ativistas dos direitos humanos e jornalistas […] os dados obtidos com a exploração de tais falhas no WhatsApp serão compartilhados pelas agências dos EUA com outros países”.

Once Celebrated in Russia, the Programmer Pavel Durov Chooses Exile - The  New York Times

Durov é conhecido por ter criado a rede social VKontakte (VK), a mais popular na Rússia. Ele foi removido do cargo de CEO da empresa em 2014 após, segundo ele, “aliados de Putin” tomarem controle da companhia e ele se recusar a compartilhar dados de usuários com a FSB, a polícia federal Russa.

“Para o WhatsApp se tornar um serviço baseado na privacidade, ele teria que se arriscar a perder mercados inteiros e ir contra as autoridades de seu país de origem”.

O Telegram tem atualmente cerca de 200 milhões de usuários ativos, contra 1,6 bilhões no WhatsApp.

Fonte: Forbes

China usando cotonetes anais para detectar COVID-19

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Novo método faz parte de uma série de estratégias que o país asiático adotou para conter os surtos da doença – O conteúdo do Tribuna

Algumas cidades da China passaram a usar amostras de cotonete retiradas do ânus para detectar possíveis infecções por Covid-19. O novo método faz parte de uma série de estratégias que o país asiático adotou para conter os surtos da doença.

O exame anal requer a inserção de um cotonete embebido em solução salina de 3 a 5 centímetros no ânus, seguida de uma rotação suave. O recolhimento de amostras de cotonete é necessário no método de diagnóstico PCR.

Em Weinan, uma cidade ao norte da província de Shaanxi, um homem de 52 anos testou positivo para Covid-19 ao fazer um exame swab realizado no ânus após ter diagnóstico negativo para a doença a partir do mesmo teste feito na garganta. A pessoa havia sido colocada em uma instalação centralizada para observação médica no início deste mês, após contato próximo com outro infectado.

IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente - O IBSP é uma  organização que tem a missão de transformar a Segurança do Paciente em  prioridade estratégica nas instituições de saúde. Capacitamos

Em Pequim, testes anais foram realizados na semana passada em mais de mil membros da comunidade de uma escola primária, entre professores, funcionários e alunos, após a notificação de um caso de Covid-19 na região. Os testes também foram feitos no nariz e na garganta.

Passageiros de um voo de Changchun, capital da província de Jilin, para Pequim, foram instruídos nesta segunda (25) a desembarcar depois que autoridades descobriram que alguém de uma área considerada de alto risco para transmissão do vírus estava a bordo. Todos foram levados a um hotel onde os profissionais de saúde coletaram exames nasais e anais, disse um passageiro que pediu para ser identificado apenas por seu sobrenome, Wang.

Para autoridades locais, exames anais com o método swab também evitam a subnotificação de casos, já que vestígios de vírus em amostras fecais ou anais podem permanecer detectáveis por mais tempo do que em amostras retiradas do trato respiratório superior. De acordo com Li Tongzeng, representante do departamento de doenças respiratórias e infecciosas da cidade de Pequim, esses testes são exclusivos para grupos-chave, como pessoas em quarentena.

CRÍTICAS

Na internet, as reações sobre o exame variaram de medo a zombaria. “Não é muito doloroso, mas é super humilhante”, afirmou um usuário da rede social Weibo.

“Eu fiz dois testes anais. No processo, eles também fizeram um swab da garganta. A cada vez, eu temia que a enfermeira se esquecesse de trocar o swab entre os dois”, brincou outro usuário do Weibo.

A CCTV, considerada a maior rede de televisão da China, disse neste último domingo (24) que os testes retais não serão generalizados porque “não são práticos o suficiente”

Enem Digital começa neste domingo; veja como será o exame

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Pela primeira vez, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em versão digital – um piloto para o que pode ser o futuro do principal exame para ingresso em uma faculdade ou universidade no Brasil. A primeira prova acontece neste domingo (31).

O exame terá um número reduzido de participantes: cerca de 93 mil estudantes de 104 cidades farão o Enem Digital pelo computador – mas ainda assim terão que comparecer aos locais de prova. As questões objetivas serão todas marcadas na tela, e os participantes não precisarão preencher o cartão-resposta à mão.

CRONOGRAMA ENEM 2021: Calendário Enem 2021 (Datas Atualizadas)

Como a redação ainda será escrita à mão, os candidatos devem levar uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, além do documento oficial de identificação com foto. O tema e os textos motivadores estarão na tela, e a correção também será feita da mesma forma que o Enem impresso.

Os participantes também podem levar também a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche. Os estudantes receberão uma folha de rascunho para fazer os cálculos das provas de exatas à mão, caso desejem.

No primeiro dia de provas, os estudantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, no domingo que vem (7/02), será a vez dos testes de matemática e ciências da natureza. São 90 questões objetivas por dia, e cinco horas e meia para terminar o exame no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h (horário de Brasília).

O Inep vai divulgar os cadernos de provas do Enem digital logo após o fim das aplicações, no dia 31 e no dia 7 de fevereiro. Eles estarão disponíveis no site do Inep.

Implementação progressiva

“O futuro é o Enem Digital. Com isso, você não tem a impressão de provas, como na versão em papel. Além disso, isso nos possibilita uma velocidade muito maior para receber os resultados, com agilidade e flexibilidade”, afirma o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

O objetivo do Ministério da Educação é que o modelo tenha uma implementação progressiva, com previsão de se consolidar em 2026. “Não é meramente sobre fazer uma prova digital, o que é bom para haver questões melhores, mas para proporcionar flexibilização logística. É a forma de conseguir uma economia maior”, avalia o presidente do Inep.

O Enem Digital ainda possibilita a realização do exame em várias datas ao longo do ano, por agendamento. O exame ocorrerá em municípios e locais de prova selecionados pelo Inep, sob as mesmas condições de segurança e sigilo do Enem impresso.

As informações dos locais de prova estão no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível desde o dia 15 de janeiro, na Página do Participante. O cartão contém ainda o número de inscrição e a opção de língua estrangeira selecionada. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação. 

Inep quer manter data do Enem e diz tomar medidas rígidas contra a Covid-19

Medidas preventivas

Os protocolos de prevenção contra a Covid-19 do Enem tradicional valerão para a versão digital do exame. Álcool em gel estará disponível nas salas e os participantes são obrigados a usar proteção facial durante a prova. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia.

As máscaras serão verificadas pelos fiscais para evitar infrações. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de prevenção contra o coronavírus, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto em casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020.

Pessoas que não poderão comparecer ao primeiro dia de aplicação, em virtude do diagnóstico de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, têm até o sábado, 30 de janeiro, para solicitar a participação na reaplicação das provas, que ocorrerá no formato impresso, em 23 e 24 de fevereiro.

Via: Agência Brasil

Consumidores estão se tornando mais tolerantes a chatbots para certas tarefas

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Se você deseja acalmar clientes irados e oferecer serviços ao cliente mais eficientes, considere bots conversacionais em vez de uma sala cheia de representantes humanos da empresa. Os chatbots podem ser a melhor solução para envolver os clientes e se relacionar com eles.

De acordo com o CEO da Myplanet , Jason Cottrell, os chatbots transformarão a maneira como as empresas agendam compromissos, os consumidores verificam suas contas bancárias e os clientes até mesmo pedem uma pizza. Mas a aceitação dos consumidores com os chatbots é um assunto de intensa pesquisa, à medida que os profissionais de marketing buscam os melhores caminhos para integrar os chatbots ao processo de negócios.

Top 7 AI-Based Chatbots To Choose For Your Business

Os chatbots devem ser um mercado de US $ 1,3 bilhão em 2024. Esses aplicativos de software de conversação, alimentados por inteligência artificial (IA) e integrados a sites de comércio eletrônico e voltados para o cliente, têm o potencial de melhorar a coleta de informações e as tarefas de atendimento ao cliente como fornecendo melhores ferramentas para lidar com e-commerce e gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Os pesquisadores veem os níveis de conforto dos consumidores com uma variedade de tecnologias de chatbot se atenuando em relação ao atendimento ao cliente, agendamento, serviços bancários e terapia. Mas as respostas dos consumidores ainda são menos do que boas-vindas calorosas a tudo o que os chatbots podem oferecer.

Os consumidores preferem usar chatbots para tarefas simples, como agendar compromissos ou atendimento ao cliente. No entanto, quando se trata de usar chatbots para tarefas pessoais, como terapia ou serviços bancários, os consumidores se sentem significativamente mais desconfortáveis. Por exemplo, chatbots de atendimento ao cliente tiveram um nível de conforto de 33 por cento em comparação com chatbots bancários com um nível de conforto de 18 por cento.

Se nada mais convencer os consumidores a usarem chatbots para fazer negócios, sua conveniência e eficiência podem ser bem-sucedidas. Por exemplo, em vez de esperar que um agente do call center atenda a chamada, os chatbots são mais rápidos e fáceis de usar, disse Beerud Sheth, CEO da Gupshup .

“Os chatbots fornecem respostas instantâneas às perguntas dos usuários. Isso é especialmente importante para tarefas simples que os chatbots podem resolver de forma adequada e rápida”, disse ele ao E-Commerce Times.

Fatores geracionais de aceitação

Embora o uso do chatbot por empresas ainda esteja nos primeiros dias, as taxas de adoção, especialmente nos EUA e na Europa, indicam avanços contínuos. Além disso, as tendências e os esforços da indústria de tecnologia estão ajudando a impulsionar o desenvolvimento e a adoção do chatbot, de acordo com Charles King, analista principal da Pund-IT .

“Em termos gerais, o acesso a tecnologias acessíveis de IA, como aprendizado de máquina, está ajudando a acelerar a evolução do chatbot. Mais especificamente, soluções como os Power Virtual Agents que a Microsoft lançou recentemente fornecem as ferramentas de que as organizações precisam para desenvolver chatbots que atendam às suas necessidades comerciais distintas.” ele disse ao E-Commerce Times.

4 Ways That Live Chat, as in 'Human' Chat, Still Beats Out the Bots

É importante notar que o sucesso dos chatbots depende muito de sua capacidade de imitar com sucesso as interações humanas. Neste ponto, a qualidade varia muito, acrescentou.

Compreensivelmente, as empresas apreciam a capacidade da tecnologia do chatbot de economizar dinheiro ao substituir ou reduzir os funcionários do call center. Mas há uma linha tênue entre reduzir o número de funcionários e cortar sua própria garganta com a degradação da satisfação do cliente, alertou ele.

“Acredito que também haja fatores geracionais em ação aqui. À medida que as tecnologias básicas melhoram e os consumidores mais velhos, que preferem representantes vivos, são substituídos por pessoas mais jovens, acostumadas a interagir com agentes virtuais, os chatbots se tornarão comuns em empresas e setores”, disse King .

Simulação Humana

Até agora, os consumidores estão vendo os chatbots aparecerem como sistemas de diálogo em sites que fornecem atendimento ao cliente, roteamento de solicitações e coleta de informações. Os clientes também envolvem chatbots quando ligam para departamentos de atendimento ao cliente e outras empresas.

Os chatbots são aplicativos de software altamente sofisticados que podem conduzir conversas de bate-papo online por meio de tecnologias de texto ou texto para fala. Eles substituem o contato direto com um agente humano vivo.

Além disso, os chatbots podem aliviar os temores dos clientes sobre a tecnologia, sugeriu Sheth. Ao contrário de sites e aplicativos, os chatbots permitem que os computadores se comportem como humanos.

“Os chatbots são naturais para interagir e não requerem nenhum conhecimento técnico para serem usados. Assim, os chatbots podem reduzir a ansiedade ou o medo do cliente em usar a tecnologia”, explicou.

Na extremidade superior, o software por trás do desempenho alimentado por IA inclui extensos processos de classificação de palavras, processadores de linguagem natural e IA sofisticada. Outros aplicativos de chatbot procuram palavras-chave gerais e geram respostas usando frases comuns obtidas de uma biblioteca ou banco de dados associado.

“Os chatbots são um tipo especial de bot, que pode se envolver em conversas automatizadas de chat com os usuários. Os chatbots simulam interações humanas de chat com um usuário e costumam ser usados ​​para suporte ao cliente, vendas e marketing”, disse Sheth.

Um estudo recente da Myplanet mostra que os consumidores estão aprendendo a pelo menos tolerar a interação com chatbots para algumas tarefas, seja por voz durante chamadas telefônicas ou conduzindo usando texto em um site. Mas ainda é necessário um fator de crescimento antes que os consumidores, em geral, estejam prontos para se familiarizarem realmente com os chatbots.

5 Benefits of using a Chatbot. Chatbots are gaining more popularity in… |  by Wasulu Habib Olawale | Chatbots Life

A Myplanet conduziu sua última pesquisa em outubro de 2020. Os pesquisadores perguntaram a 500 entrevistados dos EUA com idade entre 18 e 65 anos ou mais usando a Pesquisa de opinião Google em sites da Rede de editores do Google Surveys. As respostas foram ponderadas por idade, sexo e localização para representar mais de perto a população e remover o viés da amostra da pesquisa.

A pesquisa apresentou aos participantes uma série de nove imagens e uma breve descrição de várias formas de tecnologia interativa. Os pesquisadores pediram aos entrevistados que classificassem em uma escala de cinco pontos a intensidade com que discordavam ou concordavam com a afirmação: “Eu me sentiria confortável interagindo com essa tecnologia”.

Assistentes de voz mais preferidos

Talvez um dos resultados mais surpreendentes mostre que os assistentes de voz estão ultrapassando os chatbots de texto em desejabilidade. De todas as tecnologias de chatbot pesquisadas, os aplicativos de assistente de voz em telefones foram classificados significativamente mais desejáveis ​​(taxa de concordância de 33% de conforto) em comparação com o nível médio de conforto com tecnologias de chatbot (taxa de concordância de 22% de conforto).

Em geral, os entrevistados consideraram as tecnologias de chatbot que usam um assistente de voz mais desejáveis ​​do que chatbots baseados em texto. Por exemplo, a pergunta referenciava opções de chatbot de voz e chatbot de texto para agendar um compromisso.

Agendar chatbots que usaram um assistente de voz foi classificado como mais desejável (nível de conforto de 24 por cento) em comparação com agendar chatbots que usaram texto (nível de conforto de 20 por cento).

Também surpreendente é o papel que as mulheres desempenham ao abraçar as interações do chatbot. As mulheres estão impulsionando o crescimento da atratividade do chatbot, de acordo com os resultados da pesquisa.

Mais descobertas

Em geral, os pesquisadores não encontraram diferenças significativas nos níveis de conforto entre as faixas etárias, gêneros e regiões pesquisadas. No entanto, as entrevistadas indicaram que se sentem mais confortáveis ​​do que os homens com assistentes de voz em telefones (37 por cento vs 30 por cento de nível de conforto), chatbots bancários (22 por cento vs 15 por cento de nível de conforto) e chatbots de atendimento ao cliente (34 por cento vs 21 por cento nível de conforto).

Essas últimas respostas são altamente significativas como um indicador da crescente aceitação dos chatbots. Essa descoberta se alinha com um aumento geral na favorabilidade da pesquisa de junho de 2020 da empresa.

A pesquisa de outubro descobriu que os entrevistados preferiam chatbots para tarefas simples. Os participantes da pesquisa indicaram que os chatbots que lidam com informações mais confidenciais, como dados bancários e de saúde, eram menos desejáveis ​​do que os chatbots mais orientados para o atendimento ao cliente ou agendamento.

Por exemplo, chatbots de atendimento ao cliente tiveram um nível de conforto de 33 por cento em comparação com chatbots bancários com um nível de conforto de 18 por cento.

Talvez a resposta mais desfavorável envolvesse chatbots que tocavam em tópicos “humanos”. Os chatbots de terapeutas foram classificados como muito indesejáveis, com um nível de conforto de 15% (comparável ao nível de conforto de táxis que dirigem sozinhos) e refletem um ponto de vista semelhante à robótica física usada para aplicações de conforto e terapia.

Os resultados completos da pesquisa podem ser vistos aqui .

Interações

A empresa de Sheth desenvolveu uma plataforma baseada em IA para os desenvolvedores criarem bots para SMS, Twitter, Slack e outros. A plataforma ajuda a desenvolver notificações de usuário e envolvimento do cliente.

Fatores específicos deixam os consumidores desconfortáveis ​​com as tecnologias de chatbot, observou ele. Embora os chatbots possam ter recursos de linguagem natural alimentados por IA, eles ainda podem não ser perfeitos.

“Um chatbot pode não entender as perguntas dos usuários e fornecer respostas incorretas, deixando os usuários desconfortáveis ​​ou desapontados”, disse ele. “Pessoas mais jovens que são usuários nativos de mensagens de texto são usuários naturais das tecnologias de chatbot.”

As empresas podem começar a introduzir chatbots automatizando as perguntas mais frequentes, sugeriu o CEO da Gupshup. Posteriormente, uma empresa pode adicionar mais automação ao longo do tempo com base nas consultas reais do usuário.

“As conversas do chatbot são ideais para funções pessoais, uma vez que o chat é uma interação individual privada que não é visível para ninguém, exceto para os participantes”, disse Sheth.

GM e Microsoft fecham parceria para desenvolver carros autônomos

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Uma parceria estratégica com a Microsoft foi anunciada terça-feira pela General Motors e Cruise com o objetivo de acelerar a comercialização de veículos autônomos compartilhados.

Além disso, a Microsoft se juntará à GM, Honda e alguns investidores institucionais para adicionar US $ 2 bilhões aos cofres de Cruise, elevando o valor da empresa de veículos autônomos compartilhados para US $ 30 bilhões.

“As empresas neste setor vão precisar de um longo caminho antes de gerar receitas suficientes para serem autossustentáveis, então outros US $ 2 bilhões no banco para Cruise é o aspecto mais importante disso”, Sam Abuelsamid, analista principal da e- mobilidade na Guidehouse Insights , uma empresa de inteligência de mercado em Detroit.

“A GM e seus investidores estão tentando assustar os concorrentes”, afirmou Roger C. Lanctot, diretor de mobilidade conectada automotiva da Strategy Analytics , uma empresa global de pesquisa, consultoria e análise.

“Este é um jogo de intimidação”, disse ele à TechNewsWorld. “Existem dezenas de aspirantes a robotáxis, mas também existem operadores de ônibus – como a Beep – em todo o mundo construindo negócios geradores de receita em torno de veículos autônomos operando em rotas estreitamente definidas, com cercas geográficas ou fixas.”

“Os investimentos de US $ 2 bilhões compram mais tempo para Cruise, mas não criarão magicamente um serviço funcional e gerador de receitas”, disse ele.

Pacto Mutuamente Benéfico

Mike Ramsey, vice-presidente e analista de mobilidade automotiva e inteligente do Gartner, achou interessante que a Microsoft esteja assumindo um compromisso de longo prazo com uma empresa que é potencialmente um cliente para seus produtos.

“A Microsoft fornece serviços – como uma oferta gigante de computação em nuvem – que são usados ​​para desenvolver esses veículos autônomos”, disse ele à TechNewsWorld.

No entanto, ambas as empresas podem se beneficiar com a nova parceria.

“Para Cruise, pode significar maior acesso a talentos e recursos da Microsoft; e para a Microsoft, ajuda a criar expertise em computação de alto desempenho relacionada à autonomia, onde um de seus maiores concorrentes – o Google – já possui empresa de AV na forma de Waymo “, disse ele.

Abuelsamid explicou que todas as empresas do setor terão que usar provedores de nuvem, sejam Azure, AWS, Google Cloud ou Baidu na China.

“Eles precisam das plataformas em nuvem durante a fase de P&D para lidar com todos os dados que estão coletando de seus veículos de teste, para fazer simulação, para fazer treinamento de IA e todas as outras coisas que eles precisam fazer”, disse ele.

“A longo prazo”, continuou ele, “se eles começarem a comercializar, vão precisar de plataformas em nuvem para despachar frotas e outras coisas. Não faz sentido para essas empresas criarem suas próprias nuvens.”

“Depois de comercializar e decidir ir para várias cidades e vários países, escalar essa plataforma é realmente difícil”, acrescentou. “É algo que empresas como Microsoft, Google e Amazon sabem fazer.”

Questão de Utilidade

Lanctot reconheceu que os recursos da nuvem são necessários para desenvolver e lançar uma operação robotaxi autônoma baseada em veículos, mas acrescentou que não está imediatamente claro se o Azure tem quaisquer vantagens extraordinárias sobre alternativas concorrentes, como Google ou AWS.

“Embora eu esteja inclinado a sugerir que a Microsoft tem mais a ganhar em credibilidade desesperadamente necessária no espaço automotivo do que a GM – o investimento de US $ 2 bilhões claramente aumentou as ações da GM.”

“Assim, a Microsoft ganha credibilidade automotiva e a GM obtém um aumento de estoque”, continuou ele, “mas isso realmente não move o controle sobre o avanço de veículos autônomos ou a criação real de um serviço robotaxi.”

“A Microsoft tem algumas ferramentas úteis baseadas na nuvem para apoiar o desenvolvimento e operação de veículos automotivos, mas os obstáculos no caminho dos robôs-eixos AV não residem na nuvem”, acrescentou. “Eles estão bem aqui em terra firme.”

Ele acrescentou que os robotaxis não oferecem nenhum benefício claro para os consumidores.

“Se o objetivo é entregar um robotáxi – esta é uma substituição de uma solução existente e perfeitamente adequada e acessível”, disse ele. “Não é impulsionado pela demanda – a menos que eles queiram torná-lo gratuito.”

“Dada a taxa de consumo trimestral de US $ 250 milhões, não vejo como eles poderão oferecer robotaxis a um preço competitivo – pelo menos não nesta década”, acrescentou.

Necessidade de confiança

O CEO da Cruise, Dan Ammann, observou em um comunicado que a missão de sua empresa de trazer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não era apenas uma corrida de tecnologia, mas também uma corrida de confiança.

“A Microsoft”, disse ele, “como o padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos compartilhados com direção autônoma, totalmente elétricos.”

Veículo de teste de direção autônomo em cruzeiro nas ruas da cidade de São Francisco

Veículo de teste de direção autônomo de cruzeiro nas ruas de São Francisco

Abuelsamid explicou que antes que alguém queira dirigir veículos autônomos, eles precisam confiar que estão seguros.”Esses veículos estão todos conectados”, disse ele. “Eles precisam estar conectados para despachá-los e fornecer atualizações de software, mapas e tráfego.”

“Qualquer dispositivo conectado tem superfícies de ataque para atores mal-intencionados”, continuou ele. “Se você pretende ter sucesso neste negócio, as pessoas precisam confiar não apenas na tecnologia central do veículo, mas também no sistema seguro e que os malfeitores não podem assumir o controle desses veículos e fazer qualquer coisa nefasta com eles. “

“A Microsoft é geralmente considerada uma empresa confiável, uma boa parceira para esse tipo de coisa”, acrescentou.

Lanctot, porém, não acredita que a confiança seja um problema.

“Operadores de ônibus espaciais existentes demonstraram que a aceitação do consumidor da operação sem motorista realmente não é grande coisa”, disse ele.

“Um grande problema é o nível de tolerância dentro das cidades e dos reguladores para veículos sem motorista que congestionam as ruas da cidade já fortemente traficadas em busca de passageiros”, explicou ele. “É uma questão de modelo de negócios.”

Más notícias para Tesla

O presidente e CEO da GM, Mary Barra, elogiou a Microsoft em um comunicado, observando que a empresa de alta tecnologia ajudará a conduzir a indústria automobilística a um futuro com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento.

“A Microsoft nos ajudará a acelerar a comercialização dos veículos totalmente elétricos e autônomos da Cruise e ajudará a GM a obter ainda mais benefícios da computação em nuvem ao lançarmos 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025 e criarmos novos negócios e serviços para impulsionar o crescimento”, ela disse.

A GM não estará sozinha em inundar o mercado com EVs, o que não é uma boa notícia para o líder de mercado, Tesla.

“A Tesla tem sido o jogador dominante nos últimos anos, mas está em um mercado bastante esparso, sem muitas ofertas”, explicou Abuelsamid.

“Nos próximos 12 a 24 meses, haverá muitos novos EVs chegando ao mercado de quase todas as montadoras”, disse ele.

“A Tesla vai continuar a crescer”, ele continuou, “mas sua participação no mercado de EVs quase certamente vai diminuir.”

“Sua participação de mercado na Europa diminuiu significativamente em 2020 por causa da introdução de uma série de novos modelos da Volkswagen, Mercedes Benz e Audi”, acrescentou. “Isso vai continuar a ser o caso daqui para frente. Eles provavelmente vão aumentar as vendas, mas vão ter uma fatia menor de um bolo crescente.”

Fonte: TechNewsWorld

Telegram vê 25 milhões de novos usuários aderindo à plataforma nas últimas 72 horas

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O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem Telegram testemunhou 25 milhões de novos usuários ingressando na plataforma nas últimas 72 horas, anunciou a empresa.

O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem Telegram testemunhou 25 milhões de novos usuários ingressando na plataforma nas últimas 72 horas, anunciou a empresa. Isso vem na sequência do Facebook enviar notificações no aplicativo para usuários do WhatsApp e informá-los de que decidiu impor novos termos de uso que dão a ele um controle mais amplo sobre os dados dos usuários.

Como integrar o Telegram ao seu site [guia 2020] | Callbell

Na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais. Ele continuou a crescer com 25 milhões de novos usuários ingressando no Telegram apenas nas últimas 72 horas. Esses novos usuários são de todo o mundo – 38 por cento da Ásia, 27 por cento da Europa, 21 por cento da América Latina e 8 por cento do MENA.

“Este é um aumento significativo em comparação ao ano passado, quando 1,5 milhão de novos usuários se cadastravam todos os dias. Tivemos picos de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente. As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar com qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários “, escreveu Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram em sua recente postagem no blog.

Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou a maior alternativa para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade.

“Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcioná-los”, acrescentou Durov.

O Telegram acaba de atingir a marca de 5 lakh ou 500 milhões de usuários ativos globalmente, e a empresa agora está pensando em gerar receita também, disse Durov no mês passado. O Telegram, que ultrapassou 400 milhões de usuários ativos no início de abril de 2020, traria sua própria plataforma de anúncios para canais públicos um para muitos em breve.

O aplicativo de mensagens instantâneas baseado em nuvem lançou recentemente uma grande atualização que inclui vários novos recursos e melhorias para a experiência geral do usuário. Isso inclui chat de voz para grupos de telegramas, armazenamento em cartão SD e nova animação da interface do usuário para a versão Android do aplicativo, novos recursos de editor de mídia junto com carregamento rápido e adesivos animados de melhor aparência.

Briga de gigantes: Google Meet agora tem um importante recurso do zoom

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Google anunciou mudanças importantes para o Google Meet, que seguem o caminho de concorrentes como o Microsoft Teams e, principalmente, o Zoom. Dentro do pacote de novidades estão reuniões em formato de mosaico e melhoria na captura de imagens com pouca luz.

google meet mosaico

Ao todo são quatro mudanças que entram em vigor a partir desta atualização, liberada nesta quarta-feira (22). A primeira e mais importante é a apresentação de reuniões em formato de mosaico, que agora permite a visualização de até 16 participantes de uma só vez. Um avanço quando comparado ao número que era possível antes: quatro.

A segunda é o uso de inteligência artificial para iluminar pessoas que estão em locais mais escuros. Por enquanto o recurso é exclusivo para reuniões onde o participante está em um smartphone, mas o Google prometeu levar para a interface web em pouco tempo. O gigante das buscas não comenta como funciona este recurso, mas sabendo como ele é capaz de iluminar locais escuros das fotos tiradas com as câmeras dos aparelhos Pixel, não fica difícil imaginar que ele saiba como fazer isso.

O programa agora consegue diminuir o barulho que não é a voz do usuário. A promessa é de supressão de sons ambientes como cachorros latindo (isso é ideal!), toques no teclado do computador e até mesmo de caneta ou lápis enquanto um membro anota os dados da reunião. Este recurso chega nas próximas semanas para usuários do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise para Educação em versão web, para depois aparecer nos smartphones e tablets.

Por fim, uma aba inteira do Chrome pode ser compartilhada com todos os participantes. Ela contará com maior qualidade na transmissão e é ideal para quando um vídeo é exibido para todos, ao mesmo tempo. Este recurso já está disponível a partir de hoje, para todos os navegadores e chega futuramente em dispositivos móveis.

As alterações começam a chegar justamente para aproveitar a debandada de usuários do Zoom após seus problemas, mas no mesmo dia deste artigo a empresa que ficou famosa com falhas de privacidade nas reuniões, disponibilizou uma nova versão do programa e promete justamente arrumar estes pontos.

Devido a pandemia, a demanda por esse tipo de tecnologia tornou-se a guerra das gigantes ainda mais acirradas. Abaixo a tabela comparativa entre as principais plataformas:

Comparing Zoom, Microsoft Teams and Google Meet

Será que deu tempo para o Google Meet atrair mais usuários?

Os lucros da Samsung aumentaram em 2020, apesar da pandemia

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A divisão de exibição acabou de ter seu melhor trimestre de todos

A Samsung Electronics relatou seus ganhos do quarto trimestre, confirmando que a empresa ganhou mais dinheiro em 2020 do que no ano anterior, apesar dos desafios da pandemia COVID-19. O lucro operacional foi de até 35,99 trilhões de won ($ 32,1 bilhões), ante 236,81 trilhões de won ($ 211,5 bilhões) em receita no ano, aumentos de 29,6% e 2,78%, respectivamente.

A Samsung diz que os resultados do quarto trimestre foram ajudados por seus “esforços de toda a empresa para garantir um fornecimento estável de produtos e serviços globalmente” no ambiente pandêmico. O lucro trimestral aumentou 26,4 por cento com relação ao ano anterior, em grande parte impulsionado pelos negócios de monitores e memória, embora este último tenha diminuído trimestre a trimestre.

Samsung - História, principais produtos e curiosidades

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Análise do Samsung Galaxy S21: bom para o preço

O negócio de telas da Samsung teve seus maiores ganhos trimestrais, que a empresa atribui principalmente à alta demanda dos principais fabricantes de smartphones. (A Samsung não explica, mas este foi o trimestre em que a Apple equipou toda a sua nova linha do iPhone 12 com painéis OLED.) A Samsung também reduziu suas perdas com telas maiores, como TVs e monitores, e aumenta a demanda por serviços sem contato como um fator contribuinte.

A Samsung espera que o lucro móvel aumente neste trimestre graças ao lançamento da série Galaxy S21 e afirma que planeja expandir sua linha de dispositivos dobráveis. A divisão de display, por sua vez, espera que a penetração de OLED continue a aumentar em todo o mercado de smartphones e além, com aplicações mais amplas em laptops, tablets e carros. A empresa também buscará crescimento com telas dobráveis ​​e deslizantes.

Garmin diz que Lily é ‘o smartwatch que as mulheres esperavam’

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A Garmin lançou um novo smartwatch chamado Lily, e seu principal argumento de venda é que a Garmin afirma que é projetado por mulheres, para mulheres. A Sport Edition, que é feita de alumínio e tem uma pulseira de silicone, custa US $ 199, enquanto a Classic Edition de aço inoxidável custa US $ 250 e vem com uma pulseira de couro.

A Garmin afirma que é “o smartwatch que as mulheres estavam esperando”, o que parece baseado em seu tamanho e design, que é muito moderno. No entanto, como a revisora ​​Lily Katz da Android Authority aponta em sua revisão do Lily, o relógio pode ter desistido de alguns recursos importantes para alcançar esses visuais.

Garmin's daintiest watch ever is designed for small wrists

Um dos principais argumentos de venda da Lily é que ela é pequena. É circular, com diâmetro de 34,5 mm, enquanto o Apple Watch SE de 40 mm menor é um retângulo de 40 por 34 mm. Em termos de área, isso significa que o Apple Watch ocupa 1.360 milímetros quadrados no seu pulso, enquanto o Lily ocupa apenas 935. Pelos meus cálculos, isso significa que o Lily irá cobrir 31% menos do seu pulso. É o menor smartwatch da Garmin e eu imagino que pareceria comicamente pequeno ao lado dos relógios Fenix ​​robustos da empresa .

O relógio é circular, para se parecer mais com um relógio “clássico” não inteligente, e tem um fundo padronizado. A tela é sensível ao toque, mas monocromática, o que parece um pouco ausente quando as ofertas de preços semelhantes da Apple, Fitbit e Samsung têm telas coloridas. Dito isso, é provavelmente para ajudar a preservar a vida útil da bateria, já que a Garmin afirma que ela deve durar até cinco dias, o que é bastante impressionante devido ao seu tamanho.

Se o design da pulseira do relógio é importante para você, no entanto, você pode querer olhar em outro lugar: as braceletes da Lily são proprietárias e não parece que a Garmin está vendendo mais em sua loja ainda. Além disso, você não pode misturar e combinar bandas – as cores combinam com o case.

Garmin Lily Is A Fitness Tracking Smartwatch Made For Women

Garmin foca muito no rastreamento de fitness e bem-estar com seus smartwatches, e o Lily pode rastrear passos, exercícios, sono, níveis de estresse, saturação de oxigênio no sangue, períodos e gestações. Claro, nenhuma dessas coisas é exclusiva para este smartwatch – a maioria dos outros smartwatches da Garmin apresentam o rastreamento de condicionamento físico e há pelo menos dois outros que apresentam o rastreamento de menstruação e gravidez.

Isso significa que você tem que decidir se gosta da aparência de Lily o suficiente para fazer algumas trocas. O Lily não tem GPS, música offline ou Garmin Pay integrado como o Venu Sq da Garmin , que é vendido pelo mesmo preço. Existem também outros smartwatches de $ 200 de outras marcas que são mais ricos em recursos do que o Lily, mas para alguns eles podem não parecer tão bonitos. Um smartwatch pode ter todos os recursos do mundo, mas ser totalmente inútil se você achar que é muito feio para usar.

Garmin Lily

Também não há muitos smartwatches concorrentes que sejam tão pequenos quanto o Lily, então os compradores preocupados em ter algo ocupando a maior parte de seu pulso também podem estar interessados. Só vale a pena considerar quais recursos você está disposto a desistir e se está disposto a lidar com algumas das outras advertências que os revisores encontraram . O relógio já está disponível no site da Garmin .

Rover Mars 2020 da NASA está a caminho de pousar no próximo mês

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WASHINGTON – O rover Mars 2020 da NASA está a caminho de pousar no próximo mês, que começará a sério um esforço para devolver amostras do planeta à Terra.

A espaçonave, lançada em 30 de julho , está programada para pousar na cratera de Jezero às 3:55 pm Leste de 18 de fevereiro. Ela colocará na superfície o rover Perseverance, um veículo semelhante ao rover Curiosity que pousou em 2012, mas com uma suíte diferente de instrumentos e outros aprimoramentos.

“Tudo está indo muito bem. A espaçonave está saudável, os subsistemas estão operando nominalmente e a equipe está fazendo os preparativos finais para EDL e operações iniciais de superfície ”, disse Eric Ianson, diretor do Programa de Exploração de Marte da NASA, em uma reunião de 27 de janeiro do Grupo de Análise do Programa de Exploração de Marte (MEPAG )

Mars 2020 rover mission to cost more than $2 billion - SpaceNews

EDL se refere à entrada, descida e pouso, conhecidos como os “sete minutos de terror”, pois a espaçonave entra na atmosfera marciana e diminui a velocidade para permitir um pouso seguro do rover. Esse processo é semelhante ao que o Curiosity usou, mas com algumas melhorias.

Um deles é o “gatilho de alcance”, disse Allen Chen, líder da Mars 2020 EDL, durante uma coletiva de imprensa em 27 de janeiro. “Com o disparo de alcance, demos ao Perseverance a capacidade de decidir por si mesma quando lançar o paraquedas com base em onde está”, disse ele, permitindo uma aterrissagem mais precisa.

A segunda é a navegação relativa do terreno, dando ao módulo de pouso “olhos e um mapa”, disse ele. A espaçonave usará câmeras para tirar imagens do terreno conforme ele desce e compará-las a um mapa de bordo. “Depois que ela descobrir onde está, ela pode voar para um local seguro nas proximidades”, disse ele, aumentando ainda mais a precisão do pouso.

Ambas as tecnologias são essenciais, disse Chen, para a missão de ir à cratera de Jezero. “Quando eu olho de uma perspectiva de pouso, vejo perigo”, disse ele, como penhascos íngremes, areia, pedregulhos e crateras de impacto. “Se não fosse pelo disparo de alcance e navegação relativa do terreno, simplesmente não poderíamos ir para Jezero.”

Jezero Crater" select to the landing site on Mars 2020 rover

Esse local é atraente para os cientistas porque parece ter sido um lago no início da história do planeta e pode conter evidências de vidas marcianas preservadas em depósitos carbonáticos deixados para trás. “Aprecio muito os esforços da equipe de engenharia para nos levar a um local de pouso perigoso”, disse Ken Farley, cientista do projeto Mars 2020, no briefing. “É um local de pouso espetacular.”

Uma parte fundamental da missão será coletar amostras da cratera de Jezero. Marte 2020 é o início de um programa mais amplo de Retorno de Amostras de Marte, onde o Perseverance armazenará em cache as amostras que serão coletadas e devolvidas à Terra em duas missões posteriores com lançamento não antes de 2026.

Esse trabalho de coleta de amostra não começará imediatamente. Farley disse que demorará algum tempo para checar os instrumentos do rover, tempo que também será usado para realizar testes de vôo do Ingenuity, um pequeno helicóptero que está pegando carona no rover. “Tudo isso vai levar vários meses, durante os quais a ciência não é o foco principal da missão”, disse ele. “Assim que terminarmos com essa fase, estamos prontos para ir.”

Os cientistas do projeto ainda estão desenvolvendo a estratégia para determinar quais amostras coletar, visto que o rover tem apenas cerca de três dezenas de tubos de coleta de amostra. Michael Meyer, o cientista-chefe do Programa de Exploração de Marte na NASA, disse na reunião do MEPAG que 255 pessoas participaram de um workshop de estratégia de cache na semana passada, com um relatório sobre esses planos previsto para meados de fevereiro.

NASA powers up Ingenuity Mars helicopter in space for the 1st time | Space

As primeiras amostras coletadas pelo Perseverance estariam de volta à Terra em 2031, assumindo que as futuras missões Mars Sample Return serão lançadas em seus cronogramas atuais, mas Farley disse que valerá a pena esperar.

“As amostras retornarão à Terra em algum momento da década de 2030”, disse ele. “Eles serão analisados ​​por décadas depois disso. O que isso significa é que os cientistas que estão atualmente na equipe científica da Mars 2020 provavelmente não serão os únicos a analisar o mesmo. Os cientistas que vão analisar essas amostras estão na escola hoje. Eles podem nem ter nascido ainda. ”

Primeiro, porém, o Perseverance precisa pousar em Marte. Chen disse que a equipe da missão está concluindo as verificações finais do sistema EDL do módulo de pouso e, em seguida, fará uma “inicialização a frio” do sistema do computador para garantir que esteja nas mesmas condições que seus equivalentes no solo usados ​​para testes. “Queremos ter certeza de que voaremos o veículo exatamente como o testamos”, disse ele.

As atualizações posteriores irão refinar a trajetória do módulo de pouso e dar à espaçonave informações mais precisas sobre sua posição. Na última semana antes do pouso, ele acrescentou: “o que importa é ter certeza de que estamos todos preparados e na melhor posição para ter sucesso, quase literalmente, no EDL”.

As atividades de pouso serão um pouco diferentes das missões anteriores, que apresentavam uma sala de controle de missão lotada no Laboratório de Propulsão a Jato que irrompeu em comemorações após receber a notícia de pousos bem-sucedidos. A pandemia contínua, disse Chen, significa que haverá menos pessoas na sala e com divisórias e outros equipamentos de proteção no lugar.

“Temos que instigar esses protocolos de proteção para manter uns aos outros seguros”, disse Matt Wallace, vice-gerente de projeto para Marte 2020. “Mas, supondo que tenhamos a confirmação do pouso, não acho que a COVID será capaz de nos impedir de pular para cima e para baixo e bater os punhos. Você verá um monte de gente feliz, não importa o que aconteça, assim que colocarmos isso na superfície com segurança. ”