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Aqui estão os 24 carros elétricos mais emocionantes que chegarão em 2021

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Com a proibição de novos carros a gasolina no futuro em menos de uma década, os próximos 12 meses serão os mais movimentados de todos os tempos para uma indústria que está se acelerando em direção a um futuro elétrico. Aqui está nossa escolha de 2021 EVs de A a V

A indústria automotiva enfrentará mais mudanças nesta década do que em seu século passado, com a proibição da venda de novos carros a gasolina e diesel em 2025 na Noruega, seguida em 2030 pelo Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Índia e Suécia.

Para a proibição do Reino Unido especificamente, o governo disse que todos os veículos novos vendidos a partir de 2030 devem ser híbridos ou totalmente elétricos. A venda de novos híbridos será proibida a partir de 2035.

Nove anos não é muito para a indústria automobilística, uma fera historicamente lenta que planeja novos modelos com anos de antecedência e mantém projetos de motor por décadas. Indiscutivelmente iniciado por Tesla há oito anos, a mudança para a eletricidade acelerou nos últimos dois anos, e para 2021 essa tendência continuará.

Dezenas de novos carros elétricos são esperados de quase todos os fabricantes tradicionais e para quase todos os orçamentos. Aqui está um olhar para os novos carros elétricos que teremos prazer em ver em 2021.

Audi e-tron GT

Audi confirma e-tron GT no Brasil em 2021 | Revista Carro

Audi

O rival Porsche Taycan, o e-tron GT será um sedã esportivo elétrico, o segundo carro movido a bateria da Audi (depois do e-tron SUV) e, crucialmente, o carro-chefe não oficial da marca. Um total de 582bhp será enviado a todas as quatro rodas, resultando em um tempo de 0-62 mph para supercarros de 3,5 segundos.

A bateria de 90 kWh do Audi atingirá um alcance de 248,5 milhas usando o padrão WLTP, e com sua grande bateria pendurada no chão, o manuseio do e-tron GT deve ser igual ao de seu primo Porsche Taycan . Também será compartilhado com o Porsche um sistema de carregamento rápido de 350 kW para tempos de recarga de bateria líder do setor (se você puder encontrar o carregador certo).

Audi Q4 e-tron

www.furacao.com.br

Audi

Também vindo da Audi em 2021 estará o Audi Q4 e-tron, um SUV elétrico de médio porte que usa a mesma plataforma MEB de outros membros do Grupo Volkswagen e se encaixa logo abaixo do Q5 existente.

Os motores duplos enviarão uma potência máxima de 225 kWh para o sistema de tração integral Quattro do carro, o que significa um tempo reivindicado de 0-62 mph de 6,3 segundos. A Audi diz que a bateria de 82 kWh do carro, ocupando o piso do carro, será boa para uma autonomia de mais de 280 milhas usando o padrão WLTP.

Apresentado como um conceito no Salão do Automóvel de Genebra de 2019, o Q4 e-tron será revelado em forma de produção em 2021 e será seguido em 2022 por uma versão coupé provavelmente chamada de Q4 Sportback e-tron.

BMW iX3

O novo BMW iX3, 100% elétrico, deixa-se ver antes do tempo

BMW

Como você deve ter deduzido, o iX3 é uma versão elétrica do atual BMW X3, um SUV de tamanho médio que é o veículo mais vendido da empresa. Para ficar ao lado das versões a gasolina, diesel e híbridos plug-in do X3, o iX3 usa a mesma carroceria, chassi e interior que o resto da linha.

Abaixo do piso está uma bateria de 80 kWh, fornecendo um alcance certificado WLTP de 285 milhas. Isso envia energia para um único motor de 282bhp que aciona as rodas traseiras, o que significa que não há opção AWD; este é estritamente um SUV na estrada.

Felizmente mais bonito do que o BMW iX (abaixo), o iX3 está disponível para pré-encomenda na versão Premiere por £ 58.850, com as primeiras entregas no Reino Unido chegando no verão.

BMW iX

Novo BMW iX tem jeitão de carro conceito e será rival para Tesla Model X |  Quatro Rodas

BMW

A versão de produção do conceito iNext da BMW levantou sobrancelhas quando foi revelado em novembro, e não necessariamente pelos motivos certos. Aparências desafiadoras de sua “presença monolítica” à parte, o carro é um SUV familiar com tração nas quatro rodas por meio de um par de motores elétricos, mais de 500 cavalos de potência e 0-62 mph com menos de cinco segundos.

O interior inteligente apresenta um par de grandes telas digitais, controles de toque elegantemente iluminados e um volante hexagonal. Suspeitamos que alguns dos detalhes do carro-conceito podem ser reduzidos antes do carro começar a ser vendido no final de 2021, mas como um sinal de intenção elétrica para a BMW, é certamente ousado.

BMW i4

BMW Concept i4 antecipa futuro cupê elétrico que estreia em 2021 -  03/03/2020 - UOL Carros

BMW

Também esperado da BMW em 2021 é o i4, que foi exibido em forma de conceito no início de 2020. Essencialmente uma versão elétrica da série 4, espera-se que o i4 seja um grande vendedor da BMW à medida que sua missão de eletrificação muda das franjas com o i3 e i8, para o mainstream.

A BMW citou um alcance de até 372 milhas para o i4, que é a única estatística que temos até agora. Esperamos que o carro tenha um interior futurista semelhante ao do iX.

Citroen e-C4

O novo Citroën C4 (e ë-C4) já tem preços para Portugal

Citroen

Previsto para o início de 2021, a primeira encarnação elétrica do Citroen C4 compartilhará a mesma plataforma elétrica modular CMP, desenvolvida pelo Grupo PSA (Peugeot, Citroen, Vauxhall) e também usada pelo Vauxhall Corsa-e. O Citroen será equipado com uma bateria de 50 kWh, enviando 134 cv para as rodas dianteiras e oferecendo um alcance de até 217 milhas.

Cupra El-Born

Cupra El-Born is now official and will hit the market in 2021 | Car Reviews

Cupra

Compartilhando a mesma plataforma do Volkswagen ID.3, o Cupra El-Born se autodenomina o primeiro hot hatch elétrico. Saindo da SEAT, Cupra agora é sua própria marca elétrica com foco em desempenho. O Cupra El-Born tem uma bateria de 82 kWh (dos quais 77 kWh são utilizáveis), um alcance declarado de 310 milhas e um sistema de mudanças rápidas capaz de adicionar 161 milhas em 30 minutos.

Não há tempo de 0-62 mph ainda, mas em vez disso, Cupra anunciou um tempo de 0-31 mph de 2,9 segundos e um caráter de direção esportivo para combinar com os bancos profundos do interior. Um modelo menor com bateria de 62 kWh também será oferecido, prometendo autonomia de 261 milhas.

Fiat 500

Fiat 500 elétrico, que virá ao Brasil, ganha versão 3 portas - veja fotos

Fiat

Tendo produzido uma tiragem limitada de 500 hatchbacks elétricos em 2013, a Fiat está agora levando seu EV mainstream retro com o novo 500 . Como uma declaração de intenções da Fiat, esta geração de 500 está disponível apenas com um sistema de transmissão elétrico e vem com capota rígida e variantes conversíveis.

Ambos são alimentados por uma bateria de 42 kWh com um alcance WLTP de até 199 milhas no carro-chefe £ 27.995 especificações La Prima. Um sistema de carga de 85 kW significa que o carro urbano italiano pode encher sua bateria até 80% em 35 minutos, contanto que você use um carregador rápido. As estatísticas de desempenho incluem um tempo de 0-31 mph de 3,1 segundos e um tempo de 0-62 mph de um pouco mais de nove segundos para pedestres.

Ford Mustang Mach-E

Ford Mustang Mach-E GT fica ainda mais bravo com edição Performance de 486  cv

Ford

A Ford causou sensação no final de 2019 quando deu o nome de Mustang ao seu primeiro carro elétrico – e um SUV elétrico. Mas o estilo do Mach-E certamente tem um ar de famoso carro pônei, e o modelo GT de 459bhp não é para ser desprezado. As opções de bateria são 75kWH e 99kWh, com a última prometendo um alcance WLTP de 370 milhas.

O interior apresenta a primeira encarnação do novo sistema de infoentretenimento da Ford, centralizado em torno de uma enorme tela sensível ao toque como a de um Tesla Model S, acompanhada por uma segunda tela digital atrás do volante. Os preços começam em £ 40.350 para 280 milhas de alcance e o Mach-E pode ser pré-encomendado agora.

Jaguar XJ

2019 Jaguar XJ Specs and Prices

Previsto para o final de 2021, a próxima geração do Jaguar XJ será um sedã de luxo totalmente elétrico. Esperado para pegar emprestados alguns componentes do I-Pace, o novo XJ será um carro extremamente importante para a Jaguar, pois tenta atrair compradores para longe de Audi, BMW e Mercedes, e talvez até mesmo ficar cara a cara com o Tesla Model S .

Lexus UX300e

Lexus UX300e Will Come with 600,000-Mile Battery Warranty

Lexus

Com base no crossover compacto UX existente, o UX300e será o primeiro carro totalmente elétrico da Lexus quando chegar na primavera de 2021. O carro terá uma bateria de 54,3 kWh, enviando energia para um único motor montado sob o capô e fornecendo um alcance de 196 milhas.

Com preço de £ 43.900, o Lexus UX300e pode ser carregado de cinco a 80 por cento em 50 minutos usando um carregador DC, e a bateria vem com garantia de oito anos ou 100.000 milhas. A tecnologia inclui Apple CarPlay e Android Auto, além de um aplicativo de smartphone para aquecer ou resfriar remotamente a cabine – um recurso cada vez mais comum entre os carros elétricos.

Lotus Evija

Lotus Evija - Wikipedia

Lótus

Além de parecer um milhão de dólares (bem, £ 2 milhões, na verdade), o Lotus Evija se tornará o carro de produção mais potente do mundo quando chegar em 2021. A Lotus está reivindicando surpreendentes 1.973bhp do hipercarro elétrico em todas as rodas. sistema de direção, o que significa um tempo de 0-60mph de menos de três segundos – consideravelmente abaixo, nós suspeitamos – uma velocidade máxima de mais de 200mph e, aqui é onde o desempenho real é mostrado, um tempo de 0-186mph (300km / h) de menos de nove segundos .

A Lotus tem como meta um alcance de 215 milhas e diz que o Evija pesa 1.680 kg, o que pode ser muito para um Lotus, mas é quase leve quando se trata deste nível de desempenho elétrico.

Mercedes EQA

Teste: Mercedes-Benz EQC é rápido quanto um AMG, confortável quanto um  Classe S e silencioso como uma biblioteca | Testes | autoesporte

Mercedes

Atrasado de 2020 para 2021 devido à pandemia, o Mercedes EQA é um crossover elétrico projetado para competir com o hatchback Volkswagen ID.3. Será baseado no Mercedes GLA de segunda geração existente e oferecido em configurações de motor único e duplo.

O carro será uma evolução do Concept EQA, que a Mercedes diz ter um alcance de quase 250 milhas e um tempo de 0-62 mph de aproximadamente cinco segundos, mas sendo um carro-conceito esses números devem ser tomados com uma pitada de sal por enquanto.

Seguindo o SUV de luxo ECQ e a minivan EQV, o EQA será o primeiro carro elétrico da Mercedes verdadeiramente para o mercado de massa e, como tal, o veículo que dará o tom para a eletrificação contínua da empresa.

Mercedes-Benz EQS

Mercedes-Benz EQC: mais que um GLC ligado na tomada | Quatro Rodas

Mercedes

Previsto no Reino Unido no final de 2021, o EQS provavelmente será apresentado como a Classe S dos carros elétricos. Grande, luxuoso, repleto de tecnologia e sem dúvida oferecendo uma alternativa mais premium ao Tesla Model S, com seu preço e desempenho rivais do Porsche Taycan.

A AMG, a divisão de alto desempenho da Mercedes mais conhecida por seus V8s a gasolina, deverá lançar mão de uma versão aprimorada do EQS em 2022.

Mercedes EQV

Mercedes

Uma das primeiras minivans totalmente elétricas a chegar ao mercado, a Mercedes EQV foi revelada no verão de 2020 e deve chegar no início do próximo ano. Projetado para ser um transportador de passageiros de luxo com várias configurações de assentos, o EQV é equipado com uma grande bateria de 100 kWh (da qual 90 kWh podem ser usados) e tem um alcance de 213 milhas. Carregar de 10 a 80 por cento leva 45 minutos usando um carregador rápido de 110 kW. Nascido para transportar os participantes da conferência personalizados entre os hotéis e os terminais do aeroporto, o EQC terá um preço de pouco mais de £ 70.000.

Polestar 2 (2021)

2021 Polestar 2 Review, Pricing, and Specs

Estrela polar

A segunda oferta do irmão de desempenho da Volvo se tornou nosso carro elétrico favorito de 2020. E por um bom motivo. Por menos de £ 50.000, o Polestar 2 custa mais que o Modelo 3. Mas ofuscou o rival de Musk com uma bateria de 78 kWh e motores elétricos em ambos os eixos por mais de 400 cv divididos igualmente entre a dianteira e a traseira. O resultado foi 0-62 mph em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 127 mph. Em nossa avaliação , a Polestar confirmou que em 2021 as versões mais baratas da Polestar 2 provavelmente com bateria menor e opções de motor único.

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo: lançamento antecipado | MaisTecnologia

Porsche

A Porsche dará ao seu carro elétrico Taycan o tratamento de propriedade Cross Turismo em 2021, alongando a linha do teto e proporcionando mais espaço para o porta-malas.

Atrasado devido à pandemia, o Taycan Cross Turismo compartilhará as mesmas opções de trem de força que o Taycan regular, o que significa 532bhp no modelo 4S de nível básico, com modelos Turbo e Turbo S mais potentes a seguir, o último com 751bhp, all-wheel- unidade e sem dúvida um tempo de revirar o estômago 0-60.

Por dentro, o interior do sedã será transplantado no atacado, completo com suas três telas sensíveis ao toque do painel, bitácula de instrumento digital curva e tela opcional para controle de temperatura do passageiro traseiro.

Rivian R1T e R1S

Picape Rivian R1T e R1S podem ter a recarga mais rápida entre os elétricos

Rivian

Apoiado pela Ford e Amazon entre outros, a startup americana de EV Rivian quer se tornar o Tesla dos off-roaders elétricos com a picape R1T e o SUV R1S. Ambos usam o mesmo chassi interno e trem de força com motor duplo, com a opção mais potente produzindo 754 bhp e atingindo 60 mph em menos de três segundos. O alcance é de até 420 milhas graças a uma enorme bateria de 180 kWh no modelo principal.

Rivian está focada em dar aos seus carros credenciais de off-road genuínas e, como tal, ambos os veículos apresentam ‘modo tanque’, onde eles podem girar no local girando suas rodas em direções opostas como os rastros de um tanque. Os preços devem começar em torno de £ 55.000 para o R1T, com o R1S chegando um ano depois.

Skoda Enyaq iV

Skoda Enyaq iV faz estreia oficial com visual mais agressivo que o ID.4

Skoda

O primeiro carro elétrico da Skoda, o Enyaq com cerca de £ 30.000 usa a plataforma MEB da Volkswagen e é o primeiro da empresa tcheca de propriedade da VW a fazê-lo. Para sentar-se entre o salão Octavia e o Kodiaq sete lugares, o Enyaq será oferecido com várias opções de motor e bateria, com até 316 milhas de alcance.

Um modelo vRS voltado para o desempenho deve ter 302 bhp e promete um tempo de 0-62 mph de 6,2 segundos. Dada a excelente forma do Skoda ultimamente, especialmente com o Octavia atual, o Enyaq poderia marcar muitos requisitos para os compradores depois de um EV familiar.

Tesla Model S Plaid

Watch the 1,100-HP Tesla Model S Plaid tear around Laguna Seca - Business  Insider

Tesla

Os rumores de um modelo S reformado estão ganhando força, mas antes de se tornarem realidade, a Tesla se voltou para uma variante de altíssimo desempenho do carro atual. Previsto para o final de 2021 (antes que os atrasos usuais da Tesla sejam levados em consideração), o Modelo S Plaid é dito ter uma potência de mais de 1.100 bhp de três motores elétricos, um tempo de 0-60 mph de menos de dois segundos, uma velocidade máxima de 200 mph e um alcance de mais de 520 milhas.

Todas essas estatísticas estão fora da escala, mesmo para os modelos mais potentes da Tesla até agora, e a empresa está prometendo que seu salão familiar de cinco lugares terá o tempo de quarto de milha mais rápido de qualquer carro de produção já feito. Provavelmente terá um preço um pouco abaixo do Porsche Taycan Turbo.

Tesla Model Y

Tesla Model Y - Wikipedia

Tesla

Mantendo o Tesla e diminuindo um pouco as coisas, esperamos ver o Modelo Y chegar ao Reino Unido em 2021. Já disponível nos Estados Unidos, o Modelo Y é essencialmente uma versão mais alta e um pouco maior do modelo 3 mais vendido. Musk previu em seu lançamento em 2019 que seria o carro mais vendido da empresa e, dado o caso de amor do mundo com crossovers compactos e SUVs pequenos, ele provavelmente está certo.

O Modelo Y oferece um alcance de até 314 milhas de seu motor duplo com tração nas quatro rodas, uma terceira fila opcional para uma configuração de sete lugares, uma tela sensível ao toque de 15 polegadas como a do Modelo 3 e um 0 -60 mph tempo de 3,5 segundos para a edição Performance.

Tesla Roadster

Tesla Roadster (2020) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Tesla

Por último, da Tesla, exceto por qualquer surpresa, está o Roadster de segunda geração. Revelado em 2017, o Roadster deveria chegar em 2020, mas foi adiado por pelo menos um ano. O supercarro 2 + 2 com um painel de teto removível é reivindicado pela Tesla como tendo um alcance de 620 milhas graças a uma enorme (e sem dúvida pesada) bateria de 200 kWh.

Apesar da bateria robusta, o Roadster também tem um tempo de 0-60 mph de 1,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 mph. Musk disse em 2018 que o carro, que custaria US $ 250.000, seria oferecido com um “pacote opcional SpaceX” que inclui um conjunto de propulsores de 10.000 psi para melhorar o desempenho, embora essa tecnologia ainda não tenha sido mostrada publicamente.

Volkswagen ID.4

Volkswagen ID.4 começa a ser vendido na Europa - preços | CAR.BLOG.BR

Volkswagen

Segundo EV de mercado de massa da Volkswagen, e o primeiro a chegar aos EUA e China, o ID.4 está na mesma plataforma MEB que o ID.3 menor e será oferecido com uma variedade de configurações de trem de força, incluindo baterias de 52 kWh e 77 kWh, com o último oferecendo até 310 milhas de alcance.

A cabine minimalista possui um par de monitores digitais, com a tela de toque central medindo 12 polegadas de ponta a ponta. A VW ainda não anunciou o preço do Reino Unido, mas espera-se que comece em cerca de £ 41.000 após a concessão do governo de £ 3.000.

Volvo XC40 Recharge

2021 Volvo XC40 Recharge: What We Know So Far

Volvo

O XC40 Recharge é o primeiro carro totalmente elétrico da Volvo, compartilhando muitos de seus componentes e transmissão com o Polestar 2, que também é produzido pela gigante automotiva chinesa Geely. Essa plataforma Polestar deve significar 300 kW (402 bhp) e um alcance de 248 milhas para cerca de £ 50.000 Volvo.

Após o XC40 Recharge, virão versões eletrificadas de seus outros SUVs, incluindo o XC90, o líder de mercado. Por enquanto, podemos esperar que estes sejam lifting facial eletrificado, em vez de veículos totalmente novos da Volvo.

Anvisa retira obrigação de fase 3 no Brasil para autorizar vacina

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A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (3) o fim da exigência de estudos da fase 3 em andamento no Brasil para autorização emergencial de vacinas no país. Esta é a principal mudança trazida na atualização do guia para uso emergencial de imunizantes contra a covid-19. São os estudos da fase 3 que mostram o percentual de eficácia da vacina, quantas doses devem ser aplicadas, além da avaliação de eventuais reações adversas. 

“Essa atualização faz parte da estratégia regulatória do Brasil de favorecer acesso. Ela está apartada de qualquer discussão que seja fora do âmbito técnico, para que o Brasil garanta que tenha acesso a vacinas com qualidade, eficácia e segurança”, disse a diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, durante coletiva de imprensa para comunicar as alterações. 

Com a mudança, a norma da Anvisa segue exigindo estudo de desenvolvimento clínico da vacina na fase 3, mas agora ele não precisa estar sendo conduzido no Brasil. O guia passa a contar com a seguinte redação: “A vacina deve preferencialmente possuir um Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM) anuído pela Anvisa e o ensaio clínico fase 3, pelo menos, em andamento e em condução no Brasil”.

No caso de fase 3 realizada no exterior, caberá ao laboratório requerente apresentar os dados brutos do estudo, fazer o acompanhamento dos participantes dos testes para avaliação de eficácia por, pelo menos, um ano e apresentar demonstração de que os estudos pré-clínicos e clínicos foram conduzidos conforme as diretrizes aceitas nacional e internacionalmente. O prazo de análise para vacinas sem estudo de fase 3 desenvolvido no Brasil será de até 30 dias. 

“A vacina com estudo de fase 3 aqui no Brasil ou no exterior vai ter que seguir o mesmo critério de segurança, qualidade e eficácia. A única diferença vai ser a necessidade de apresentar dados que permitam que nós tenhamos confiança no estudo no exterior e que esse estudo mostre que a vacina serve para a população brasileira. E nós como agência reguladora vamos assegurar isso”, afirmou Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa.

Até agora, no Brasil, existem duas vacinas com autorização de uso emergencial: a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac; e o imunizante desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca, em parecia com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A flexibilização nas regras do pedido de uso emergencial pode beneficiar, por exemplo, o laboratório União Química, que está à frente da produção da vacina russa Sputnik V no Brasil. O imunizante ainda aguarda autorização de estudo fase 3 no país, mas agora não dependerá mais desse pré-requisito para encaminhar o pedido. 

De acordo com Meiruze Freitas, a expectativa é que a nova redação do guia para uso emergencial amplie a oferta de vacinas no país. “A gente ainda não recebeu isso diretamente de nenhuma empresa, mas eu espero fortemente que tenha impacto. Isso certamente possibilitaria para a Moderna, Novavax e um monte de outras vacinas, dentro inclusive do portfólio da Covax Facility “.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Lucro da Microsoft em destaque por sinais de recuperação dos negócios e crescimento do Xbox

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Quando a Microsoft Corp relatar lucros na terça-feira, os investidores estarão procurando por sinais de que as grandes empresas ainda estão investindo em computação em nuvem, que as empresas menores estão começando a se recuperar e se as vendas do Xbox serão desaceleradas pela falta de chips.

Site oficial do Xbox: Consoles, jogos e comunidade | Xbox

A empresa com sede em Redmond, Washington, é a vencedora da mudança impulsionada pela pandemia de trabalhar e aprender em casa, com empresas e escolas adotando seu software de colaboração Teams e mudando muitos outros aplicativos para a nuvem. Mas a pandemia também afetou as vendas para pequenas empresas e gerou uma escassez global de semicondutores, disseram analistas.

Os investidores acompanharão de perto o crescimento do Azure, o negócio de computação em nuvem da Microsoft que compete com os serviços da Amazon da Amazon.com e o Google Cloud da Alphabet Inc. Os analistas estão esperando um aumento de 41,4% nas vendas do Azure, de acordo com o Visible Alpha.

Eles estarão procurando sinais de uma retomada dos gastos estagnados, de projetos únicos em empresas maiores a vendas de aplicativos como o Office para pequenas empresas.

“Procuraremos um número crescente de reservas e uma orientação de gestão qualitativa positiva para indicar que o pior já passou e os clientes de todos os tamanhos estão agora engajados em conversas sobre transformação digital”, escreveu Kirk Materne, analista da Evercore ISI, em uma nota.

A Short History of Microsoft

A Microsoft lançou dois novos modelos de Xbox em novembro, e a diretora financeira Amy Hood disse que a empresa espera um crescimento de apenas 40% na receita de hardware de jogos devido a restrições de oferta.

Analistas dizem que os novos consoles também influenciam fortemente o crescimento de assinantes do GamePass, o serviço de jogos de US $ 10 por mês da Microsoft que tinha 15 milhões de assinantes em setembro.

No geral, os analistas esperam que a Microsoft divulgue na terça-feira vendas no segundo trimestre fiscal de US $ 40,18 bilhões e lucro por ação de US $ 1,64, de acordo com dados IBES da Refinitiv de 25 de janeiro.

Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

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Com um dia de atraso, o resultado da pré-seleção para bolsas oferecidas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 foi publicado na manhã desta quarta-feira (3). Os candidatos às 93 mil bolsas podem consultar o resultado no site do programa ou na instituição para a qual se inscreveu. 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão disponibilizados R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021.

De acordo com o MEC, os candidatos não selecionados integrarão uma lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento, até o dia 18 de março.

Extensão na PUC Goiás » Inscrições para vagas remanescentes do FIES vão até  dia 27 de novembro

Agência Brasil entrou em contato com o MEC para saber o motivo do atraso na divulgação do resultado e aguarda resposta. Nas redes sociais, os candidatos se queixaram do atraso no cronograma. 

Regras

A seleção para o Fies é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na edição deste ano, pode participar quem fez o Enem entre 2010 e 2019, obteve média acima de 450 e não zerou a redação. As notas de 2020 não poderão ser utilizadas devido ao adiamento das provas, que foram aplicadas somente em janeiro de 2021. Outro pré-requisito é ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Financiamento

Criado em 1999, o Fies tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. O programa é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O primeiro é operado pelo governo federal, com juros zero, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino.

Já o P-Fies tem regras específicas e funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Com Parler desativado, o QAnon passa para um clone de ‘liberdade de expressão’ do TikTok

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Conservadores migraram para o aplicativo nas últimas duas semanas

QAnon foi amplamente banido da Internet. Facebook, Twitter e TikTok baniram todo o conteúdo relacionado ao Q, e a plataforma favorita da direita, Parler, foi forçada a ficar offline por semanas. Mas nem tudo desapareceu. Uma nova plataforma chamada Clapper, um clone de “liberdade de expressão” do TikTok, está se tornando o lar dos seguidores do QAnon.

O Clapper foi lançado em julho passado como um aplicativo “Free Speech Short Video” – é basicamente o TikTok, mas a empresa promete muito menos moderação. Nos seis meses desde o seu lançamento, o aplicativo foi baixado mais de meio milhão de vezes, com uma quantidade considerável desse crescimento ocorrendo nas últimas duas semanas.

QAnon Joins Clapper After Widespread Social Media Ban

Depois de baixar o Clapper, você pode começar a navegar por uma página “Para você” que funciona de maneira semelhante à do TikTok. Mas em vez de ver criadores populares como Charli D’Amelio, o feed parece que a One America News Network fez um aplicativo de vídeo curto. Existem vídeos de airsoft e de pesca com pessoas se autodenominando “patriotas”, mas também muitas informações incorretas antivax e vídeos chamando os democratas de “pedófilos”. De acordo com o site do Clapper, # trump2020 e outras hashtags políticas são algumas das mais populares na plataforma.

“EMBORA O APLICATIVO POSSA TER SIDO CONCEBIDO COMO UM CLONE SEMI-DECENTE DO TIKTOK, AGORA ELE TOMOU O LUGAR DE PARLER”

“Não se deixe enganar”, uma resenha lida na Google Play Store. “Embora o aplicativo pudesse ter sido concebido como um clone semi-decente do TikTok, agora ele tomou o lugar de Parler em termos de [QAnon] e Bigots o assumindo como sua própria pequena echochamber. Se você gosta de intolerância e teóricos da conspiração, por todos os meios. ”

Alguns influenciadores de QAnon criaram seguidores consideráveis ​​no aplicativo, jogando hashtags como # WWG1WGA e #thestorm que seriam bloqueados no Instagram ou Twitter. Um usuário, chamado Josh Sardam, fez vídeos apoiando o Q-Anon adjacente à Rep. Marjorie Taylor Greene (R-GA) e fez comentários sobre os indivíduos que fazem parte da “NWO”, ou nova ordem mundial. Em outro grupo de mensagens privadas intitulado “2021 The Great Awakening”, Sardam compartilha memes e teorias com os fãs mais próximos, alguns dos quais fazem doações no estilo do Patreon para apoiar o trabalho. Ao todo, Sardam atinge quase 30.000 seguidores no aplicativo.

Para cada usuário desligado pela presença de conteúdo Q, existem outros que são atraídos. Como Parler e Gab antes dele, Clapper se tornou um lar popular para conservadores que discordam das decisões de moderação de grandes empresas de tecnologia como Facebook, Twitter, e especialmente TikTok. Percorrendo as hashtags relacionadas ao Clapper no TikTok, como #joinclapper, há dezenas de vídeos de usuários anunciando sua transição para o clone da liberdade de expressão do TikTok.

“O Clapper é quase exatamente como o TikTok, mas tem um conteúdo melhor e não censura as pessoas como um bando de comunistas”, postou um usuário do TikTok com o nome de usuário @your_favoritebiker, postado na semana passada.

O CEO e cofundador do Clapper, Edison Chen, percebe que muito do crescimento recente do aplicativo veio de crentes no QAnon e contas políticas de direita, mas ele não está perdendo o sono por causa disso.

“Há muitos conservadores e políticos”, disse Chen ao The Verge . “Acho que eles sentem menos censura aqui e são expulsos de outras plataformas de mídia social. Então, eles vêm até nós e trazem algumas oportunidades para nós, mas [também] trazem alguns desafios ”.

A Clapper tem sede em Dallas, Texas, disse Chen, e tem quinze funcionários. Os usuários enviam “milhares” de vídeos por dia, disse Chen, e a Clapper tem apenas dois funcionários nos Estados Unidos e dez fora do país que fornecem relatórios de conteúdo. Em um e-mail de acompanhamento, Chen disse que o Clapper tem como alvo os usuários da geração Y e boomers.

Quando questionado se o Clapper permite conteúdo QAnon em sua plataforma, Chen disse ao The Verge que a moderação depende amplamente de relatórios de seus usuários, mas o conteúdo que pode incitar a violência é proibido. Mais tarde, Chen disse que o Clapper havia “identificado” vários usuários não relacionados ao QA e estava conduzindo uma investigação para saber se eles violavam os padrões da comunidade do aplicativo.

“Alguns dos usuários em nosso aplicativo estão falando muito sobre QAnon e ainda estamos trabalhando nisso para investigar se eles realmente são contra as diretrizes da nossa comunidade”, disse Chen.

No início deste mês, o conteúdo do Clapper ajudou o FBI a identificar um homem de Ohio que participou do motim no Capitólio. Justin Stoll foi preso pelo FBI e acusado de fazer ameaças online e adulteração de testemunhas em 15 de janeiro, de acordo com o ABC 6 News em Ohio . Em vídeos postados no Clapper, Stoll fez comentários ameaçadores antes do tumulto, dizendo “Basicamente, se você for um combatente inimigo, será baleado assim que o avistar. Sei que esta é a bandeira do fim de tudo”. Stoll também postou vídeos fora do Capitol ao lado de outros manifestantes.

Clapper respondeu ao ataque mortal no Capitólio em um comunicado em 10 de janeiro, dizendo: “Como muitos americanos, assistimos com horror quando uma multidão violenta invadiu o Capitólio dos EUA em nome de ‘protesto político’. Após esses eventos, queremos enfatizar novamente que a plataforma Clapper tem tolerância zero com violência de qualquer tipo, bem como com indivíduos que incitam a violência para ganhos pessoais ou políticos. ”

Chen disse que o Clapper não pretende ser uma plataforma política conservadora de direita e que a empresa deseja destacar a vida dos usuários comuns. “As plataformas de mídia social de hoje direcionam a maior parte do tráfego para grandes criadores, enquanto o criador intermediário e o usuário normal não têm a oportunidade de falar e ser visto”, disse Chen.

Bolsonaro se reúne com novos presidentes da Câmara e do Senado

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Presidente disse que clima é o melhor possível

O presidente Jair Bolsonaro esteve hoje (3) com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião no Palácio do Planalto. Em pronunciamento após o encontro, Bolsonaro disse que entregou sugestões de pautas para serem tratadas no Congresso, nas áreas de enfrentamento à pandemia, saúde, economia e reforma do Estado.

“Esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha [para as presidências das Casas legislativas]. Apresentamos uma sugestão de pautas para os presidentes da Câmara e do Senado e podem ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível e imperará a harmonia entre nós”, afirmou Bolsonaro.

Tanto Lira quanto Pacheco também defenderam o diálogo e a harmonia entre os poderes, resguardando a independência entre eles. De acordo com Pacheco, todas as pautas propostas pelo governo serão submetidas aos colégios de líderes das respectivas Casas, formados por representantes de partidos políticos, blocos parlamentares e governo, para avaliar a viabilidade de inclusão na pauta de discussão.

Mais cedo, Lira e Pacheco também assinaram documento conjunto de intenções com as prioridades do Congresso Nacional. “O foco principal é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia, com a disponibilização de vacinas, evidentemente. Essa é a expressão daquele manifesto que fizemos em conjunto das duas Casas legislativas. E a recuperação econômica do Brasil, ao que eu peço que todos os brasileiros acreditem que vamos trabalhar pacificamente com todos os projetos necessários para atingir esse objetivo”, disse Pacheco.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

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Senador do DEM obteve 57 votos e derrotou Simone Tebet, do MDB

O Senado elegeu no final da tarde de hoje (1º) Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como seu 68º presidente. O senador foi eleito presidente da Casa com 57 votos, derrotando Simone Tebet (MDB-MS), que obteve 21 votos. Ele será o presidente do Senado, e do Congresso Nacional, pelos próximos dois anos.

Pacheco foi escolhido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para sucedê-lo na presidência. O apoio de Alcolumbre foi fundamental para a eleição, dada a simpatia de líderes de diversos partidos pelo então líder da Casa. A proximidade de Alcolumbre com o presidente Jair Bolsonaro, com lideranças governistas, como PP, PSD e Republicanos, e de oposição, como PT e PDT, assegurou um apoio abrangente a Pacheco.

Rodrigo Pacheco, do DEM, é eleito presidente do Senado com apoio de  Bolsonaro e dez partidos | Política | G1

Ao longo dos dias que antecederam a eleição, Simone Tebet perdeu o apoio formal do seu partido. Inicialmente, ela saiu como candidata de um bloco, com apoio também de PSDB, Cidadania e Podemos. Hoje, ao registrar sua candidatura na Mesa Diretora, ela se colocou como candidata independente. Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP), outros candidatos à presidência, desistiram de suas candidaturas na última hora para apoiar Tebet, mas isso não foi o suficiente para ela superar Pacheco.

Rodrigo Pacheco nasceu em Porto Velho, em 3 de novembro de 1976. Ele é advogado e está em seu primeiro mandato como senador. Antes, foi deputado federal entre 2015 e 2018, quando presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. No Senado, atuou como vice-presidente da Comissão de Transparência e Governança (CTFC).

A votação levou cerca de uma hora e 15 minutos para ser concluída. Isso porque apesar de haver urnas espalhadas pelo plenário, pelo Salão Azul e pela Chapelaria, um dos acessos ao Congresso, os votos foram feitos um a um, com senadores sendo chamados a votar. Os que não votaram no plenário recebiam a cédula de outro senador no momento em que eram chamados. 

Não votaram os senadores Jaques Wagner (PT-BA), que está de atestado médico em seu estado, Chico Rodrigues (DEM-RR), que está licenciado do cargo, e Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), afastado por motivos de saúde.

A primeira tarefa de Pacheco como presidente da Casa é conduzir a eleição do restante da Mesa Diretora amanhã (2). A mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes.

Laboratório informa à Anvisa temperatura de armazenamento da Sputnik V

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Vacina russa teve dados publicados na revista científica The Lancet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota na noite desta terça-feira (2) declarando que o laboratório União Química, que está à frente da produção da vacina russa Sputnik V no Brasil, informou que à Anvisa que a vacina que pretende apresentar para análise emergencial na agência terá o mesmo padrão de temperatura e conservação da que foi desenvolvida na Rússia e que teve dados publicados na revista científica The Lancet.

Vacina russa Sputnik V revela 91,6% de eficácia

Segundo a The Lancet, a indicação é que a Sputnik V tenha condição de temperatura e conservação de -18°C.

A Anvisa também comentou o artigo publicado na The Lancet, considerada uma revista científica de referência. Segundo a agência, o estudo clínico publicado é uma boa notícia, mas é necessário que a Anvisa tenha acesso aos dados completos gerados nos estudos não clínicos e clínicos das fases I, II e III para poder concluir sobre a eficácia e a segurança da vacina Sputnik V.

Na nota, a agência informa que, quanto ao “status do processo de solicitação de anuência para a condução dos estudos clínicos fase III no Brasil, que é um dos pré-requisitos para se pleitear a autorização de uso emergencial da vacina no país, o processo que analisa a vacina Sputnik continua aguardando o cumprimento de exigências técnicas pela empresa.”

O Google Maps mostrará em breve as localizações das vacinas COVID-19

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O Google está definido para tornar mais fácil encontrar vacinas COVID-19 para aqueles que são elegíveis.

vacina COVID-19 está finalmente sendo lançada para grupos selecionados de pessoas. No entanto, descobrir onde obter a vacina pode ser um problema um tanto confuso e desafiador para aqueles que são elegíveis.

O Google anunciou no The Keyword que seu objetivo é tornar a localização de locais que oferecem a vacina um pouco mais fácil, mostrando-os no Google Maps e na Pesquisa.

Vacinas COVID-19 do Google Maps e Pesquisa

A vacina é um dos avanços mais promissores desde o início da pandemia global, e agora que mais pessoas podem receber a vacina (com mais no futuro, à medida que os lançamentos se estendem a outros grupos) essa esperança só cresceu.

O Google afirma que tem como objetivo ajudar a encontrar um lugar para obter a vacina mais fácil com uma atualização do Google Maps e Pesquisa.

Na postagem do blog, o CEO do Google, Sundar Pichai, disse que a empresa planeja ajudar na implementação da vacina “fornecendo mais de US $ 150 milhões para promover a educação sobre vacinas e distribuição equitativa e tornando mais fácil encontrar informações relevantes localmente, incluindo quando e onde obter a vacina . “

SpaceX Starship SN9 voa alto, explode ao pousar, assim como SN8

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O segundo vôo de um protótipo do foguete de nave estelar de próxima geração de Elon Musk , destinado a eventuais viagens a Marte, foi perfeito até o pouso, que, como o teste de um protótipo anterior, terminou em uma explosão de fogo.

Depois de vários atrasos e uma discussão com a Federal Aviation Administration sobre sua licença de lançamento, a SpaceX lançou o veículo batizado de SN9 de sua instalação em Boca Chica, Texas, por volta das 12h30 PT de terça-feira.

O foguete de três motores voou a uma altitude de 6,2 milhas (10 quilômetros), desligando seus três motores em sequência enquanto subia mais alto. Em seguida, começou uma longa queda de volta à Terra, como fez seu antecessor SN8 durante um vôo de teste em dezembro.

SpaceX Starship prototype exploded, but it's still a giant leap towards Mars

Ao chegar para um pouso, SN9 executou uma queima de pouso para se orientar verticalmente para o toque, mas pareceu pousar duro e não muito vertical, explodindo no impacto assim como SN8.

A SpaceX ainda considera o teste um sucesso e continuará a coletar dados para voos de teste futuros que levarão os protótipos à órbita.

“Precisamos trabalhar nesse pouso”, disse John Insprucker da SpaceX na transmissão ao vivo do vôo.

Ficou claro na manhã de terça-feira que este poderia finalmente ser o dia do primeiro (e único) voo do SN9, quando a Federal Aviation Administration disse em um comunicado por e-mail que havia aprovado a licença de lançamento do SN9, revelando também que o lançamento em dezembro do SN8 foi feito sem a aprovação total da FAA .

A revelação ajuda a explicar as semanas de atrasos antes do lançamento do SN9. Na semana passada, SpaceX e Musk travaram um concurso de estrelas com a FAA, e a FAA nem piscou.

Na quinta-feira, a SpaceX passou pelo processo de carregamento de combustível no SN9 em preparação para um lançamento em sua instalação na Costa do Golfo do Texas. Mas a FAA não deu OK para que o vôo ocorresse.

Musk expressou sua frustração com a agência governamental no Twitter:

“Ao contrário de sua divisão de aeronaves, que é boa, a divisão espacial da FAA tem uma estrutura regulatória fundamentalmente quebrada. Suas regras são destinadas a um punhado de lançamentos dispensáveis ​​por ano de algumas instalações do governo. Sob essas regras, a humanidade nunca chegará a Marte. “

Em resposta a um pedido de comentário, um porta-voz da FAA disse: “Continuaremos trabalhando com a SpaceX para resolver questões pendentes de segurança antes de aprovar o próximo vôo de teste.”

Coming in HOT! My new rendering of SpaceX Starship skydive maneuver. -Neo :  SpaceXLounge

Na sexta-feira de manhã, a cena começou a se repetir quando os moradores da vizinha vila de Boca Chica foram evacuados na esperança de que as FAA estivessem prontas para dar luz verde. Mas logo depois disso, os residentes descobriram que não haveria lançamento de teste na sexta-feira e que era seguro voltar para casa.

Então, o drama se aprofundou na noite de sexta-feira, quando o Verge relatou que a SpaceX havia violado sua licença de lançamento da FAA para o vôo de teste do SN8 em dezembro.

Embora não saibamos o que a SpaceX estava solicitando uma isenção de segurança especificamente, o Washington Post relatou que o final explosivo do SN8 era esperado e não um problema.

Qualquer que seja a fonte do drama, a FAA agora parece estar bem com o programa de teste da nave estelar continuando a avançar. A espera pelo próximo vôo de teste pode não ser longa, pois o próximo protótipo, SN10, já está na plataforma de lançamento não muito longe de onde SN9 decolou.