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A importância de ter depoimentos no seu site

Antigamente, quando um cliente via uma propaganda na televisão, ele ia em uma loja para comprar o produto ou serviço. Atualmente, a jornada de compra é mais simples e os consumidores confiam mais em depoimentos do que na propaganda. A prova social é um dos principais fatores que contribuem para essa valorização. É por isso que os depoimentos e feedbacks são muito importantes no seu comércio eletrônico.

O uso de ferramentas de feedbacks em qualquer plataforma — loja online, Google Reviews, Uber e Restaurantes, por exemplo — é essencial para o crescimento das vendas no mercado digital. Afinal de contas, antes de tomar qualquer decisão de compra o consumidor faz diversas pesquisas na internet, e o que ele encontrar pode deixá-lo mais perto ou distante de realizar uma compra com a sua empresa.

Interessou-se pelo assunto e quer saber mais sobre depoimentos e marketing digital? Continue a leitura que vamos mostrar os benefícios de adotar sistemas de feedbacks e como fazer isso!

Por que ter depoimentos no meu site?

Porque os depoimentos aumentam a relevância da marca e a taxa de conversão. Aliás, o próprio Google fez uma pesquisa para comprovar isso. Durante o estudo, a empresa de tecnologia criou marcas fictícias e sobrecarregou as páginas de vantagens como bons depoimentos, feedbacks de especialistas, descrições do produto etc.

O resultado foi que os clientes trocaram a marca consolidada por uma empresa desconhecida, por conta de depoimentos. Uma seguradora de carros, por exemplo, ganhou a preferência de 87% do público.

O fato é que as decisões de compra são cada vez mais influenciadas pela opinião de outras pessoas. De acordo com um levantamento feito pela Nielsen, 92% dos clientes confiam mais nas avaliações de outros clientes do que em qualquer outra propaganda.

A tendência é que esse comportamento se aumente no período pós-pandemia, uma vez que, durante a quarentena, houve um aumento considerável no consumo desse tipo de conteúdo. Só no YouTube houve aumento de 600% no tempo em que as pessoas passam assistindo vídeos de avaliações e depoimentos.

Como potencializar suas vendas com os depoimentos dos seus clientes?

É simples. Colete depoimentos reais dos seus clientes e mostre-os ao público. Isso provará que seu produto ou serviço é de alta qualidade e confiável, aumentando a sua visibilidade e credibilidade perante o público. E para fazer isso de forma eficiente, você pode usar a www.elogiou.com.br.

Com a Elogiou você pode coletar depoimentos em vídeo, texto, áudio e até nas redes sociais. Como um passe de mágica, os depoimentos dos seus clientes são lançados em um lindo e exclusivo mural com as cores e logo da sua marca.

Após a coleta, você pode publicar os depoimentos em seu site no formato carrossel ou mosaico, mas espere, se você não tiver um site nós disponibilizamos um link exclusivo para você inserir em suas redes sociais e até divulgar no seu script de vendas.

Quais são os benefícios dos depoimentos para uma empresa?

Por se tratar de opiniões espontâneas e autênticas, a marca conquista credibilidade no mercado. Veja mais algumas vantagens de ter avaliações da sua empresa publicadas:

Aumenta o tempo do visitante na página: 90% dos consumidores leem até 10 avaliações antes de tomar uma decisão de compra;

Garante credibilidade e relevância do seu negócio: lojas bem avaliadas transmitem mais confiança ao mercado;

Auxilia o consumidor no processo de decisão de compra: com base nos comentários dos usuários o consumidor consegue avaliar se o produto é ideal para suas necessidades para fechar a compra;

Gera engajamento dos clientes: pessoas que tiveram boas experiências viram defensores da marca e ficam cerca de 28% mais propensos a compartilhar informações relevantes sobre a empresa;

Contribui para o marketing boca a boca: 68% dos consumidores viram clientes após uma indicação;

Melhora o SEO: os buscadores enxergam esses depoimentos como conteúdo qualificado e relevante. Logo, sites que utilizam o sistema de avaliação têm mais chances de conseguir aparecer na primeira página do google.

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