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Meta tags: É bom para o SEO?

Hoje nós vamos falar sobre o que são meta tags e como elas impactam o SEO do seu site, então confira o nosso artigo completo abaixo sobre o assunto.

Em um cenário altamente competitivo nos buscadores (Google, Bing e outros), ter uma estratégia que funciona de SEO consistente deixou de ser uma opção e se tornou mais do que obrigatória.

Portanto, é necessário compreender esta estratégia desde seus pilares mais básicos até os mais avançados.

Uma delas são as metatags que depois desse artigo você com certeza vai incluir em sua estratégia. Mesmo que pareçam apenas um detalhe, eles podem alterar seus resultados.

Quais são as meta tags para o SEO?

Meta tags são elementos (basicamente comandos HTML) criados para descrever o conteúdo de uma página para mecanismos de pesquisa. 

Portanto, fornecem dados, como um título ou um breve resumo sobre o tema abordado, para programas externos.

As metatags são adicionadas à seção <head> de sua página de código. Eles geralmente não são visíveis aos usuários, no entanto, servem como instruções breves para algoritmos de mecanismo de pesquisa.

Por esse motivo, preenchê-los é uma boa prática para que seu blog ou site tenha uma boa classificação nas páginas de resultados.

Quais as melhores ferramentas são usadas para criar essas meta tags?

Existem ferramentas que ajudam na construção de meta tags para otimização de página. 

Embora seja melhor fazer isso manualmente, estes programas podem ajudá-lo a ter ideias:

  • Cia Websites
  • Otimização de sites
  • 4devs

Basta inserir algumas informações e clicar no botão Criar para gerar uma estrutura de meta tag que pode ser incluída no editor HTML ou no plugin apropriado para SEO.

Por que as metatags são tão importantes?

As Meta tags são de extrema importância, obviamente pensando em um SEO bem pontuado, pois permitem de forma única que os mecanismos certos de pesquisa classifiquem corretamente o conteúdo do seu site.

É como se você pudesse deixar instruções para o algoritmo que gerencia as classificações SERP para que ele não interprete mal o seu site.

Os motores de busca valorizam cada vez mais a qualidade da experiência do utilizador na página, o que inclui garantir que o site procurado e dirigido ao SERP vai de encontro à procura, em primeiro lugar, da melhor forma possível.

Assim, as metatags ajudam a garantir que as informações do site escolhidas pelo algoritmo, como uma opção viável para a pesquisa do usuário, sejam consistentes com essa pesquisa.

Só para ilustrar, não seria bom para os mecanismos de pesquisa se o usuário tivesse que repetir a busca por uma palavra-chave ou termo indefinidamente até encontrar o que está procurando.

Em termos mais simples, é como combinar oferta e demanda, para que seu site exiba as informações de que precisa para entregar este relatório de forma concisa e útil.

Para proprietários de sites, as metatags são parâmetros ajustáveis que destacam as características mais importantes de um conteúdo, ajudam no posicionamento e aumentam o fluxo de visitantes de um site.

Para os usuários, as metatags geralmente são invisíveis, mas essenciais para que o algoritmo “acerte” as sugestões de página que aparecem nas SERPs.

Afinal, existem diferentes tipos de metatags com diferentes funções. 

Enquanto alguns estão relacionados à estrutura da página e garantem que seu site seja fácil de encontrar, outros orientam os mecanismos de pesquisa sobre quais partes da página são importantes e quais ignorar.

Além disso, embora sejam muito importantes para o SEO, nem todos fornecem resultados eficazes ou impactantes para sua estratégia.

Portanto, antes de se decidir por colocá-los em prática, é necessário conhecer as funções e características de cada um deles.

Para escolher apenas aqueles que estão verdadeiramente alinhados aos seus objetivos de otimização de mecanismos de busca.

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