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CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

O mundo nunca esteve tão conectado como agora, no cenário da pandemia registrou-se que em torno de 4 bilhões dos habitantes do planeta acessam a internet para diversos serviços, inclusive trabalho e estudo. É um momento de oportunidade para pessoas que estão dispostas a trabalhar online, seja produzindo conteúdo ou com a venda de produtos.

Veja como começar sua estratégia de marketing para trabalhar na internet, lembre-se que uma caminhada de mil passos começa com o primeiro.

Qual é o seu modelo de negócio?

A primeira coisa que você precisa saber o que quer fazer, ter claro aquilo que vai oferecer ao seu público. Elabore uma pequena lista de perguntas:

  • O que vou oferecer?
  • Para quem, ou seja, qual é meu público-alvo?
  • Como vou disponibilizar?
  • Quais são meus canais disponíveis?
  • Qual o valor do investimento?
  • Qual é o diferencial da minha marca?

Você pode responder a essas questões e definir seu modelo de negócios em uma página, de forma bem simples e direta. Na plataforma Canva é disponibilizado modelos gratuitos de apresentação.

Modelo Tesla de Marketing Digital

O sonho do empreendedor digital é faturar o seu primeiro milhão, como alcançar? Não há receita, é somente trabalho e estratégia.

A Tesla é uma empresa que desde o início focou em um público milionário. Por meio do gatilho da exclusividade, nos primeiros 4 anos ela vendeu 2450 unidades. Somente após essa meta a marca passou para modelos de valores intermediários até atingir valores menores.

Aplicando O Modelo Tesla Em Seu Negócio

Não há segredo, o princípio é investir na venda de produtos de alto valor, buscando um público-alvo de renda mais alta. Faça consultorias e ofereça bons serviços. É fundamental que seu produto seja personalizado.

A grande sacada está no fato de testar a sua ideia de negócio, com poucos clientes, isso possibilita um feedback mais preciso e claro dos pontos fortes e a melhorar.

Elabore uma página com o melhor conteúdo possível, entregando de forma constante e padronizada. Traga seus primeiros clientes e publique o feedback e o analise a partir das perspectivas do seu público. Conheça suas dores e personalize seu produto. 

Agora, com clareza do que você pode oferecer, é hora de partir para investir em mais públicos maiores com o capital de giro gerado com os primeiros clientes.

Fundamentos Para Alicerçar Seu Negócio

A competição na internet está cada vez mais acentuada e alguns podem dizer que isso é ruim, mas é preciso ver tudo como oportunidade. Pois a web é um investimento barato, o marketing não é mais dependente das grandes mídias.

Você tem o mundo em suas mãos para o seu negócio, basta fazer o caminho correto.

Conteúdo

Vendas são geradas a partir de conceitos básicos como credibilidade, honestidade e funcionalidade. O marketing digital demanda que o conteúdo seja o mais preciso, claro e envolvente.

O bom conteúdo te torna visível, o que faz aumentar sua autoridade. Com credibilidade e aumento da visibilidade metas serão atingidas. Invista na divulgação da sua marca com as ferramentas que tem a mão. Preocupe-se em manter a consistência de sua audiência.

Tráfego pago

O conteúdo te proporciona um tráfego orgânico solido e fiel, ao atingir esse ponto é hora de investir em tráfego pago com o intuito de aumentar a sua audiência e visibilidade.

Para os iniciantes o caminho recomendado é o do remarketing, que é o acesso através de pessoas que tem conhecimento do seu produto. Na internet há fontes interessantes de tráfego pago como: Google Adwords; YouTube Ads; Facebook e Instagram Ads. Você pode optar ao que melhor se adequa ao seus objetivo e orçamento.

Copywriting

Saber convencer através das palavras é uma das profissões mais antigas, que digam os sofistas na antiga Grécia. O copywriting consiste no uso das palavras corretas e bem direcionadas. É uma estrutura textual que alavanca seu negócio. Vale muito o investimento, procure os melhores. 

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